terça-feira, 29 de julho de 2014

Semente Diária 28/07/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Números 32:13 - Assim se acendeu a ira do Senhor contra Israel, e ele os fez andar errantes no deserto quarenta anos, até que se consumiu toda aquela geração que fizera mal aos olhos do Senhor.

Refletindo: definir o tempo é uma necessidade e ele é tão importante que se tornou objeto de estudo nas universidades, "administração do tempo". Mais importante do que definir o que é tempo, é necessário realizar o planejamento do tempo. A grande dificuldade hoje nas igrejas é conseguir fazer o planejamento a longo prazo, pois quando se planeja, leva em consideração os elementos essenciais para realização, dentre eles o ser humano. Sem o envolvimento das pessoas, nenhum planejamento é funcional, pois temos que interagir e perceber nosso nível de responsabilidade. Tenho pra mim, embora a bíblia silencie quanto a isso, mas pressuponho que Moisés tinha em média de quanto durava a saída do Egito à Canaã. Na vida e no ministério de Moisés houveram inimigos cruciais lutando contra o seu planejamento, fazendo com que o tempo fosse postergado em relação a conquista de Canaã. Neste versículo encontramos 10 dos 12 com um discurso horrível, pois colocaram em cheque todo o planejamento de Moisés, bem como o alcance dos objetivos, ao passo que Deus decidiu naquele dia liquidar todo o planejamento de conquista do povo hebreu. Amados, como líderes que somos, não podemos anular uma visão de conquista, como é a Visão Celular no Modelo dos 12 por conta da nossa mentalidade de pessimismo, pois Deus tem pessoas as quais iremos vê-las realizando os seus sonhos e somos responsáveis por isso. Eu tenho pra mim que liderar uma igreja, células, encontro com Deus é de grande responsabilidade, pois numa visão empresarial o nosso produto é a restauração do ser humano, lidamos com o maior ativo do planeta, a vida! Quando lidamos com vidas, precisamos compreender o coração da pessoas, pois por traz de cada um, existe sonhos, frustações e sentimentos dos mais variados. O que vejo neste versículo é que Deus só permite que os líderes que tem fé se mantenham vivos no ministério, pois notamos que ao longo dos 40 anos vindouros toda aquela liderança que fizeram com que o planejamento de Moisés fosse fracassado, foi varrida da terra. Sei que é forte o que vou lhe dizer, mas Deus não tem nenhum interesse em manter os incrédulos no nosso meio, pois eles lutam contra, são os que inflamam as pessoas contra as conquistas, pois para tudo que é planejado sempre se opõe com uma linguagem de desestimulo. Quero profetizar a você neste dia que Deus vai arrancar toda incredulidade do seu coração, pois essa síndrome não pode estar no nosso arraial, pois vamos romper e conquistar as multidões, cada casa haverá uma célula e cada discípulo se tornará num líder de êxito. Você recebe isso? Se recebe, ore comigo: Senhor coloco me nas tuas mãos para viver as tuas promessas, ainda que os meus alvos sejam gigantes diante dos meus olhos, mas se o Senhor tiver prazer em mim, vou realizar meus sonhos, vou crescer, vou prosperar e ter uma liderança influenciadora e gerar meus 12 e as sua gerações. By B12po

Nenhum comentário: