sábado, 27 de setembro de 2014

Semente Diária 27/09/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Juízes 6:26 - Edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, na forma devida; toma o segundo boi, e o oferece em holocausto, com a lenha da asera que cortares.

Refletindo: na vida cristã tudo começa pela adoração, Gideão estava sendo levantado por Deus para realizar uma grande libertação, o povo havia empobrecido tanto ao ponto de não terem alimento, por conta da invasão e domínio dos Midianitas. Esta situação incomodou o Senhor, ao passo que ele descidiu levantar um libertador, mas antes que Gideão fosse a campo para lutar contra os Midianitas o Senhor pediu que fosse levantado um altar de adoração. O Senhor quis ensinar que a vitória do seu povo começaria com uma rendição total a ele, pois eles estavam vivendo esta opressão de seus inimigos por conta de terem deixado de o seguirem e abandonado a fé, por conta disso toda ruína e miséria começou assolá-los. O altar foi o lugar onde Israel teve a oportunidade de reconhecer sua real situação, seu declínio espiritual e a quebra de aliança, os sacrifícios deveriam recomeçar novamente, pois eram eles que faziam com que os pecados da nação e dos homens era perdoados, foi por isso que Deus pediu um altar, pois sem o altar não haveria entrega de sacrifícios e nem muito menos remissão de pecados. Hoje o nosso altar é o nosso coração entregue ao nosso Deus, somos templos do Espírito Santo de Deus, ele mora em nós e sua glória é conhecida através de nossas atitudes. A igreja e as células também são o nosso altar, é onde prestamos o nosso culto em comunidade, temos a oportunidade da comunhão entre irmãos e a própria Bíblia nos mada congregar, é neste contexto que oferecemos o nosso sacrificio que nos edifica e também edifica o corpo de Cristo. A proposta de Deus para Gideão de levantar um altar, era poder juntar o povo novamente, pois o altar seria a oportunidade de todos eles se arrependerem e chorar por seus pecados, ruínas e miséria. Da mesma forma nós, levante um altar de adoração Senhor, seja você uma pessoa quebrantada, pois a Bíblia diz que o Senhor não despreza um coração contrito e quebrantado, sempre haverá resposta, livramento e libertação para todos que se derramam na presença do Senhor. By B12po
iprguarulhos.blogspot.com

Nenhum comentário: