sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Semente Diária 26/09/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Habacuque 3:2 - Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia.

Refletindo: esse versículo me traz uma mensagem interessante, quando começamos algo normalmente estamos motivados, temos muitas vezes à disposição pra fazer até por conta de alcançar o que desejamos e sonhamos, mas quando o tempo vai passando e vamos encontrando dificuldades as vezes vem a vontade de parar, pois é no meio da jornada que muitas vezes as crises aparecem. Tenho visto muitas pessoas vivendo esta frustração, parando no meio do caminho, não conseguem completar o que começaram, mas Habacuque observa isso na vida do povo de Deus e identifica que eles precisavam de um avivamento no meio dos anos. Vem uma pergunta que não quer calar, porque no meio e não no início e nem no fim? As crises nãos são percebidas no início e nem muito menos no fim, mas normalmente no meio da jornada, Habacuque percebeu a desmotivação e se debruçou diante da situação para interceder por esta causa. Quando identificamos nossas fraquezas, devemos ser intensos na busca pela solução, do contrário o fracasso nos visitará. O que é avivamento no contexto bíblico? Avivamento é retornar para a palavra de Deus, ou ainda voltar para a essência, quando dectamos isso devemos fazer a escolha certa, revisar nossas ações, precisamos fazer a rota do arrependimento para poder chegar ao fim e ter o resultado que sonhamos. Na jornada cristã enfrentamos isso, a conversão normalmente marca profundamente a vida de um discípulo, pois a palavra de Deus tem esse poder de transformar e levar o pecador a um arrependimento jamais vivido. Os primeiros passos da vida cristã são marcados pelo primeiro amor, nada nos impede de buscar o Senhor em todo e qualquer lugar, pois a chama está acesa e o que queremos, é sermos cheios do poder do Espírito Santo. Este texto dá sentido de ter havido um início de uma apostasia, ou seja, a perda da fé na palavra de Deus. As provações muitas vezes fazem isso com as pessoas, mas aqueles que caminham a cada dia através do discípulado normalmente não se perdem na jornada da fé, estão recebendo sempre uma palavra para avivar seus corações, esse é o segredo de ser discípulo. As células são as bases desse avivamento, é onde cada discípulo tem a oportunidade de se alimentar espiritualmente e poder adquirir experiências com Deus, portanto se você ainda não está em uma célula eu te aconselho a procurar uma, seja discípulo, pois quando caminhamos juntos passamos a andar por uma referência. Habacuque intercedeu pelas necessidades do povo, seu dicipulador também irá interceder pelas suas necessidades para que também você possa ser suprido delas. By B12po
iprguarulhos.blogspot.com

Nenhum comentário: