quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Semente Diária 18/09/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Jonas 2:1 - E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe; e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.

Refletindo: Jonas tem uma trajetória ministerial conturbada, suas escolhas lhe trouxeram o juízo divino, ainda que ele achasse que poderia se livrar escolhendo a morte quando pediu para a tripulação do navio lhe jogar ao mar, mas a soberania do Senhor lhe fez viver, mesmo a uma situação bem inusitada, no ventre do grande peixe. Já imaginou estar vivo dentro de uma baleia? Uma das intervenções do Senhor na vida de Jonas foi levar oxigênio para o ventre do peixe, pois no versículo cinco, Jonas diz que algas lhe enrolaram a cabeça, as algas possuem oxigênio e fez com que o profeta fosse mantido vivo até que fosse expelido, isso é sobrenatural! Quero aqui refletir algo com você, quando o homem cai nas mãos do homem, Deus o livra, quando o homem cai nas mãos do diabo, Deus também o livra, mas quando o homem cai nas mãos de Deus, quem o poderá livrá-lo? Jonas caiu nas mãos de Deus, não tinha escapatória, o que fez ele sair desse beco sem saída foi o seu arrependimento, pois ele diz ter clamado ao Senhor do ventre do inferno e o Senhor o ouviu, essa oração me arrepia, algo extraordinário, apenas Deus pôde mudar esta situação. Resumindo, o arrependimento seguido de clamor fará com que Deus se volte para nós e venha mudar nossa história, ainda que estejamos vivendo a pior tribulação, sofrimento e frustração. Existem pessoas que conseguem chegar ao arrependimento sozinhas, mas outras necessitam ser confrontadas, por conta de sua insensibilidade espiritual. Deus levanta homens e mulheres como promotores do arrependimento, pois há muito o que fazer nessa direção, encontramos muitas pessoas insensíveis e decididas a arcarem com todas as consequências possíveis, Jonas se comportou assim, não mediu o tamanho da sua desobediência. Deus deu uma mensagem Jonas, uma chamada profética para impactar uma nação e levá-la a se colocar de joelhos diante do Senhor, mas por conta dos preconceitos dele a vontade de Deus acaba entardecida, mas o Senhor não abre mão dele e age na sua desobediência. O Senhor também tem nos levantado como profetas nessa geração, devemos focar no que devemos fazer, ainda que olhemos para esse mudo e não vemos uma mudança aparente, mas devemos crer que a palavra que pregamos é o suficiente e o bastante para transformar as pessoas. O nosso crescimento vira de forma ordenada, devemos nos organizar em células, pois dai cumpriremos todos os pilares da visão celular no modelo dos 12, Ganhar - Consolidar - Discipular - Enviar, esse será o nosso êxito e o aproveitamento de todo nossos esforços e trabalho. By B12po

Nenhum comentário: