quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Semente Diária 03/09/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Lucas 24:47 - e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.

Refletindo: O evangelho apresentado por Lucas traz alguns detalhes muito interessantes, pois ele retrata o ministério de Jesus não apenas como o messias de Israel, mas como o salvador da humanidade, algo que os discípulos de Jesus tiveram muita dificuldades para assimilarem isso, pois acreditavam que a salvação era apenas para o povo Judeu. Neste texto observamos que a pregação da mensagem de arrependimento deveria começar por Jerusalém, pois de certa maneira não poderiam sonhar com a conquista do mundo sem que antes Jerusalém fosse conquistada. A chamada para o arrependimento envolve ousadia, pois o primeiro profeta pós o período interbiblico, João Batista, ainda que com uma mensagem dura, mas as multidões iam ouvi-lo e eram batizados por ele. Sem ousadia não chegaremos a lugar algum, note como as campanhas de marketing são ousadas, procuram apelar para o consumo imediato e o evangelho não deve ser diferente, pois sem ouvir a verdade que traz o arrependimento, ninguém pode ser salvo, esta é a idéia, pois este mundo precisa ser evangelizado pela pregação genuína, o arrependimento. A visão celular no modelo dos 12 tem dado muitos frutos, pois sua proposta primária é o ganhar e ninguém ganha sem levar a mensagem do arrependimento, talvez esta seja a dificuldade de muitos líderes, estão muito focados no relacionamento e não apresentam a proposta do arrependimento. O sucesso do seu crescimento ministerial, ainda que o cultivo de relacionamento seja muito importante, mas se no final a proposta do arrependimento não for apresentada, você apenas fez uma amizade e seu amigo pode estar indo para o inferno e você será responsabilizado por Deus por essa omissão. As células devem ser lugar onde a palavra que leva o pecador ao arrependimento jamais deve faltar, devemos ter em mente sempre isso, pois dai ganharemos novos discípulos e a nossa conquista será ampliada. By B12po

Nenhum comentário: