sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Semente Diária 12/09/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Lucas 23 -  17. [E era-lhe necessário soltar-lhes um pela festa.]

Refletindo: a páscoa sem dúvida foi uma das festas mais importante para o povo Judeu bem como também, a outros povos que professaram a fé ao Deus de Israel, mais conhecido como proselitismo. Hoje para nós a páscoa se consumou em Jesus, pois ele é o nosso cordeiro pascal, por ele passamos da morte para vida, fomos reconciliados com Deus e passamos a ser chamados seus filhos, isso é maravilhoso! Em outro tempo, caminhávamos em meio a tantas destruições, mas passamos a enxergar a luz, pois Jesus é a luz que brilhou em meio as nossas trevas e alcançamos a nossa liberdade espiritual. Por tradição, na ocasião da Páscoa, abriam-se as portas das prisões para libertar os encarcerados, pois na verdade a páscoa tem tudo em haver com libertação. O que me chama atenção neste texto e também no seu contexto é a escolha do povo, pois eles estavam decididos em crucificar Jesus, por conta disso clamaram para que soltassem Barrabás que foi preso pelos crimes de motim e assassinato. Os momentos que antecediam o julgamento de Jesus e morte, foram marcados por muitas situações, Pilatos e Herodes se reconciliaram e Barrabás como já citado, foi liberto. A morte de Jesus era necessária, pois sem ele a salvação do homem estava comprometida, as leis cerimoniais e sacrifícios para perdão do pecado dos homens havia sido banalizadas, mas Deus apontou um caminho para libertação e reconciliação dos homens, o sangue de Jesus que foi derramado na cruz do calvário. A grande verdade que quero trazer a você neste dia é, todos que estão em Cristo Jesus são novas criaturas, estão vivendo em festa com ele todos os dias e por conta disso, os portais espirituais se abrem para que possamos provar de uma verdadeira liberdade, o povo vetrotestamentario provavam isso a cada ano, pois a páscoa era celebrada assim, mas nos a celebramos todos os dias e podemos provar de forma diferente, pois escolhemos Jesus no lugar de Barrabas, pois Barrabas representa uma distorção de valores e quanto o nosso Senhor, nossa salvação e libertação. A igreja de Cristo é a grande promotora desta festa, todas as vezes que levamos pessoas a enchegarem e receber Jesus, estamos fazendo com que o juízo delas sejam diferente, pois como já citado, Barrabas representa esse mundo tenebroso, sem princípios e sem arrependimento. Quero convocar você a ser esse promotor do Reino de Deus, pois foi para isso que Jesus veio, levante-se para fazer a diferença, abra sua célula, seja um discípulo frutífero, pois essa é a unção que temos profetizado através da visão celular no modelo dos 12, vamos conquistar, vamos fazer com que muitos portais se abram para que os filhos de Deus sejam livres. By B12po

Nenhum comentário: