quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Semente Diária 17/09/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Isaías 61:7 - Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

Refletindo: na minha jornada de fé já vi muitas coisas, pessoas sofrendo injustamente e quanto a outros não conseguindo escapar de uma colheita desnecessária, mas o Senhor não tem prazer em nenhuma dessas situações,  é vontade de Deus mudar nossas vidas, fazer de nós um modelo a ser seguido, mas isso depende mais de nós do que do Senhor. O livre arbítrio é exatamente o ponto crucial desta situação, pois podemos abrir mão dele e em contra-partida viver a vontade de Deus, ou viver o livre arbítrio e não conhecer a vontade do Senhor, pois Jesus disse que aquele que perder a sua vida por amor de mim encontra-la-á, essa é a razão para poder entender a vontade de Deus. Quando observo este versículo,  vejo que aqueles que estão vivendo a palavra de Deus sabem esperar por este tempo sem murmurar, conseguem manifestar sua fidelidade, temor e honra ao Senhor. A dupla honra está para aqueles que esperam no Senhor, sabem aguardar o tempo da honra sem que sua fé seja roubada ou anulada. Esta palavra ainda nos traz a compreensão de que precisamos lutar contra nossos sentimentos e por mais que lutamos contra eles, mas somos carnes, nos angustiamos muitas vezes, choramos também, mas há algo em Deus reservado para aqueles que conseguem manifestar sua lealdade a sua palavra. Na posição de líderes e discipuladores, lidamos com os mais variados sentimentos nos corações dos discípulos, muitas vezes temos dificuldades de fazer com que eles aprendam esperar o tempo das grandes realizações e das conquistas acontecerem, essa é uma tarefa que muitas vezes nos requer além do aconselhamento, é necessário intercessão para quebrar toda estrutura enraizada nos corações. Um exemplo claro que vejo na bíblia é o de Ana, não podia ter filhos, era muito humilhada, mas soube como administrar os seus sentimentos de frustações, quando pediu algo a Deus também teve a mesma nobreza de entregar a ele, por conta disso, além de Samuel o Senhor lhe deu cinco filhos, isso é viver dupla honra, pois talvez sua expectativa era apenas um filho, mas Deus lhe deu mais do que ela pediu, essa é a graça daqueles que servem ao Senhor, colherão além do que pedem. By B12po

Nenhum comentário: