sábado, 30 de janeiro de 2010

A Parabola do Joio

Shalon...
Texto: Mt 13:24 a 30


É muito interessante pararmos para perceber a forma que Jesus usava para ensinar seus discipulos,seguidores e pessoas daquela época : PARABOLAS, simplesmente PARABOLAS.


Essas eram pequenas historias ilustrativas, que tinham sempre o objetivo trazer um ensinamento, um alerta, um caminho a seguir, uma retomada de principios...enfim muitas eram as circunstancias em que as parabolas entravam em ação no ministerio de Jesus.

Nesse caso vemos a parabola do Trigo e do Joio, onde é tratado dois extremos:
O TRIGO : que representa o bem a providência da terra em nos servir, o própio bem.
O JOIO:que representa os própios planos de satanás em destruir a verdade, o amor...e uma longa lista dos principios de Deus para nós.
No mundo em que vivemos, somos TRIGO NO MEIO DO JOIO,onde quer que formos nos depararemos com o joio. Pessoas que não cumprem os principios de Deus,e que tentam nos desviar para fora deles. OJOIO ESTÁ EM NOSSO MEIO.
Pode nesse momento surgir uma interregação: Por que Deus não tira o Joio do meio do Trigo?

É o que nos descreve a parabola: "para que ao arracar o joio, não venha danificar o trigo".

Dentro das minha limitações concluo que o Joio é necessário no meio do trigo. O Joio é um instrumento de Deus lapidar nós que somos TRIGO, que somos a resposta positiva de Deus para uma geração que está pervertida, sem praticar principios...
Continuação no meu Próximo Post...
Abraços...ADALTO

Nenhum comentário: