quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Você Duvida?

Ontem, 6 de janeiro, nossa ex-diaconisa (foto); digo ex porque agora ela é nossa Evangelista Elizabeth (e porque não nossa breve futura pastora?); tocou em um assunto que nos faz pensar, pensar... e pensar. Sara, mulher de Abraão, riu da promessa de Deus porque? (gênesis 18:12) Será que por um momento passou por sua cabeça que Deus não cumpriria sua palavra?

Hoje vemos irmãos indo para a Igreja, e quando um profeta é usado por Deus para lhe entregar uma palavra, muitas vezes ele ri. Falta de fé? Não. Acredito que não.

Mas acredito que as pessoas abrem o sorrisão quando recebem uma promessa divina, porque acreditam que Deus é misericordioso e quer dar-lhes o que há de melhor nesta vida e na outra. Mas, também quero acreditar que as pessoas estão dando o seu melhor para Deus antes mesmo de receber a graça. Porque se mostrar feliz, cantar louvores, não murmurar, depois que recebeu a benção é fácil.

E se você não pode entregar a Deus o seu melhor neste momento de provação, será que você dará depois que receber a benção?

Deus havia prometido a Abraão que ele seria "pai de multidões", e mesmo ele sabendo que Sara não poderia ter filhos, não duvidou da promessa do Senhor; e Deus promete algo ainda mais valioso para Abraão: um filho.

Abraão sempre foi um homem de fé, mas Sara riu da promessa do Senhor. E Deus se chateou com a atitude dde Sara, mas não deixou de cumprir a promessa. Mas chegara o momento em que Deus (imagino eu) pensou: "Quando prometi que daria um filho a Abraão, que era o que ele mais queria, ele não deu seu melhor para mim, não louvou, não gritou, nada e ainda sua mulher riu de mim, vamos ver se agora ele consegue dar-me o seu melhor com mais alegria...", e pediu o que Ele havia dado de melhor para Abrão (gênesis 22). E Abrão finalmente entendeu o que era dar o melhor para Deus.

E Deus não pára por aí, pra nos mostrar o que seria o "entregar o melhor", ele nos deu um grandioso exemplo, nos deu seu único filho, Jesus, para nos sofrer pelos nossos pecados. Você entregaria seu filho à alguém para reparar pelo erro de outro?

Deus está preparado para nos dar o melhor. E nós será que estamos preparados?


Luciano.

Nenhum comentário: