sábado, 9 de janeiro de 2010

Arreabatamento...

Nosso convidado, amigo, membro da igreja, irmão na fé, o Rabino Netanyahu; para quem não o conhece, ele apareceu em nossa congregação no ano de 2009, e de lá para cá tem sido uma benção em nosso ministério, é um Judeu Messianico, vertente do Judaísmo que acredita que Jesus Cristo é o Messias que veio trazer a salvação; nos trouxe em sua pregação nesta sexta, dia 8 de janeiro, um detalhe que está passando despercebido a muitos: o Arrebatamento.

Nos dicionários existentes, há uma concordância quanto ao significado, que é: tirar com violência.

Mas o que é o arrebatamento?

Em João 10:28, diz: "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." O dicionário está em concordância com esta passagem da Bíblia, porque o Senhor nos promete vida eterna e que ninguém (o inimigo), nos arrebatará (tirará com violência) de suas mãos.

Mas se o significado de arrebatar é tirar com violência, isso significa então que Deus vai nos tirar do meio dos ímpios com grande violência?

A palavra do Senhor no diz que: "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mateus 24 : 27), imagine que na mesma velocidade do raio, você será puxado para perto do Pai.

Mas Deus no pede para termos bom ânimo. E nos lembra: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (I João 4:4).

E para aqueles que tem medo do dia do arrebatamento porque não o que acontecerá, Jesus no disse: "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3 : 21).

Então que venha logo o arrebatamento.



Luciano

Nenhum comentário: