segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A Obediência

A obediência.
Nosso Presbítero Jefferson (foto) pregou neste domingo, 3 de janeiro, sobre a necessidade de sermos obedientes aos pais, aos superiores e principalmente a Deus.
É lógico que às vezes a argumentação é válida. Imagine se Moisés, ao primeiro momento em que Deus lhe fala que vai destruir seu povo, Moisés apenas dissesse: tudo bem... quem acompanharia Moisés pelo deserto? Mas ele usou de sua simplicidade e obediência para argumentar com o Senhor; e olha que Moisés havia assassinado um egípcio e já havia retrucado contra as ordens do Senhor, mas quando Deus tem uma obra para nossas vidas, podemos retrucar, podemos vacilar, mas aprenderemos mais rápido se formos obedientes.
Mas vamos falar sobre a obediência e consequência de não ser obediente.
Em gênesis 3 vemos o primeiro ato de desobediência descrito na bíblia, Eva come do fruto da árvore proibida e convence Adão a fazer o mesmo. Desobedecendo à uma ordem clara de nosso Senhor Deus e cada um tendo o seu castigo e um que servia para os dois, Eva sentiria as dores do parto, Adão se alimentaria de tudo que fosse produzido com o esforço de seu suor e ambos seriam expulsos do jardim.
Temos a história de Jonas, que também não queria obedecer a uma ordem clara de Deus.
Davi, Salomão, desobedeceram... E aquele jovem que ousou perguntar a Jesus o que faria para conseguir a vida eterna? (Mateus 19.16), será que atendeu ao Senhor?
Parece que até os demônios estão predispostos a serem mais obedientes do que nós. Veja o caso do demônio Legião (Marcos 5.12), eles não ficaram se perguntando porque? Mas atenderam a ordem prontamente. E o caso de Judas (Que se deixou ser atormentado pelo inimigo), saiu para fazer o tinha que fazer sem ao menos se preocupar com que os outros achariam (João 13.27), apenas fez.
E nós, até quando ficaremos questionando a vontade de Deus?
Ainda que não consigamos atender a todos os pedidos de Nosso Senhor, poderiamos, dia a dia, nos esforçarmos para assimilar um.
Que tal começarmos por Lucas 10.27?



Luciano.

Nenhum comentário: