quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Aliança de Sal

Que a paz esteja com todos. Ontem, 13 de janeiro, nossa evangelista Maria, nos trouxe o caso ocorrido a Ló e seus familiares, como foco da pregação a mulher de Ló, que ao negar esquecer o passado e caminhar em direção ao futuro foi transformada em uma estátua de sal (gênesis 19:26).

Muitas vezes, por que não dizer 90% do tempo temos tendência a ficar reclamando que a situação agora parece que está pior do que há algum tempo atrás? Vemos alguns velhos convertidos reclamando que só passam provas, que Deus até parece que as esqueceu, mas eles não param para ver o que os prende ao passado, em que ponto do passado eles estão focando a visão. Talves seja o carro que tinham no passado e tiveram que vender quando começaram a frequentar a igreja, talvez os amigos que já não falam com ele, talvez, talvez...

E os novos que muitas vezes nos chegam e dizem parece que a coisa agora está pior, estou brigando com todo mundo, estou mais irritada, estou isso, estou aquilo. Mas aos novos eu posso responder, vocês passa por isso por que é um processo natural, quando vocês começam a caminhar lado a lado com Jesus, vocês querem largar vícios antigos, talvez cigarro, talvez bebida; vocês começam a achar atitudes que eram normais, já não tão normais assim, começam a ficar irritados pela abstinência e nos dias que estamos mais irritados sempre vêm um abençoado nos "cutucar". Mas suportais é o que nos exorta em João 16:33 " Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Mas o ponto que quero mostra não é este, o ponto chave está há alguns versículos atrás, antes da mulher de Ló ser transformada em sal. Está em gênesis 19:16. Deus nos mostra claramente que ainda que venhamos a nos atrasar, que venhamos a ficar amarrado, que fiquemos pensativos com as coisas que deixaremos para trás, ainda assim os seus anjos irão segurar em nossas mãos e nos guiarão, ainda assim Deus mostra o quanto é misericordioso para conosco, ele deixa os seus anjo abrirem as asas sobre nós e nos proteger e nos guiar por caminhos seguros.

Os anjos de Deus sabiam que Deus tinha algo de especial com Ló; e eles sabem que Deus tem algo especial conosco, eles vão segurar em nossas mãos e vão nos guiar pelos melhores caminhos e vão nos tirar de lugares improprios onde a destruição e ruina se torna um pleonasmo necessário.

Os anjos do Senhor vão nos tirar de bares onde, vão nos tirar de vícios, vão nos tirar da perversão; mas seria muito melhor se aceitassémos isso tudo como bons filhos. Seria muito melhor, se ao invés de sermos arrastados, caminhassemos lado a lado com os anjos porque " Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (salmo 23:4).
 
 
 
 
 
Luciano.

Nenhum comentário: