domingo, 10 de janeiro de 2010

Porque Temes?

Gostaria de ter muitas palavras para adjetivar nosso pastor Claudemir (foto), mas nesta hora, algumas palavras ficam pequenas demais diante deste grande homem.

Neste domingo, 10 de janeiro, nosso querido pastor nos trouxe uma mensagem muito significativa, o do porque termemos tanto algo. Ele nos trouxe a história de Hagar (gênesis 21: 14-22). A história de uma mulher que foi despedida pelo pai de seu filho. Mas Deus tinha uma promessa para aquele menino; mas sua mãe não havia prestado atenção nisso, estava prestando atenção somente aos problemas daquele momento, a falta d'água.

Quantas vezes deixamos nossa fé ser abalada diante dos problemas, quantas vezes sentamos no sofá e fraquejamos diante de nossas contas, de nossa momentânea falta de saúde, de nossas fraquezas carnais, e chegamos ao cúmulo de pedir a Deus para no levar.

Mas Deus nos manda um anjo para nos dizer: "levanta, pega seu filho e continue a caminhada, porque Deus irá te ajudar."



Isso me fez lembrar dessa ilustração:

A casa queimada



Certo homem saiu em uma viagem de avião. Era temente a Deus e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu se agarrar a alguma coisa que o conservou em cima da água. Ficou boiando, à deriva, durante muito tempo, até que chegou a uma ilha deserta.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus pelo livramento de morte. Conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Derrubou algumas árvores e, com muito esforço, construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas, mas significava proteção. Ficou todo satisfeito e, mais uma vez, agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que, talvez, pudessem existir na ilha.

Certo dia, ele saiu para pescar e o resultado foi abundante. Estava satisfeito com a pescaria. Mas ao dirigir-se para a sua casa, foi grande sua decepção ao ver que estava toda incendiada. Então, sentou-se em uma pedra chorando e dizendo em prantos: “Deus! Como é que o Senhor podia deixar isso acontecer comigo? O Senhor sabe que preciso muito dessa casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou que ela se queimasse todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?”.

Nesse mesmo momento, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz, dizendo: “Vamos, rapaz?”. Ele se virou para ver quem estava falando com ele e se surpreendeu quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado, que lhe disse:

— Vamos, rapaz. Viemos te buscar.

Ao que respondeu o homem:

— Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?

A resposta foi surpreendente:

— Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir buscá-lo naquele barco ali adiante”.

Os dois entraram no barco e, assim, o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

Quantas vezes a “nossa casa se queima” e gritamos como aquele homem gritou?

Na Bíblia, em Romanos 8.28, lemos que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus."

Às vezes, é muito difícil aceitar isso, mas é assim mesmo. É preciso acreditar e confiar!

Às vezes o que achamos que é um problema, veremos que não passou de um susto e que se amamos e servimos nosso Deus de coração, toda as coisa servirão apenas para o nosso bem.





Luciano.



P.S.: essa ilustração encontrei no site do ICP.

Nenhum comentário: