quarta-feira, 25 de março de 2015

Semente Diária 25/03/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Filipenses 3:7-8 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.

Refletindo: no mundo dos negócios, que é regido pelo sistema capitalista, que tem por fiel missão o acúmulo de riquezas e fortunas, faz das pessoas refém de suas próprias ambições, pois a satisfação do ser humano é ter e possuir de maneira que quanto mais se tem, melhor é. O conhecimento é o elemento mais importante nesse processo de crescimento e conquistas, pois quem sabe resolve e quem não sabe, tem que aprender para poder se inserir. O apóstolo Paulo foi um homem de uma formação excelente e de profundo conhecimento, foi formado pela escola do grande sábio Gamaliel, uma das grandes autoridades da época, ser aluno deste homem era o mesmo quem sabe, de alguém que tem a oportunidade de ser formado em medicina pela USP, algo hoje para pouquíssimas pessoas, diante da enorme população que o Brasil possui. Mas enfim, o que quero aqui destacar é que Paulo considerou que tudo que havia adquirido como conhecimento não estava interferindo no seu relacionamento com Deus, pois o seu muito saber, não o impedia de enxergar o reino de Deus. Quantas pessoas por terem conhecimento, racionalizam tudo, estão a busca de respostas que talvez não as encontrem, estão mais dispostas a justificarem suas ações do que abrir mão delas, e mesmo assim, consideram que satisfazem a vontade de Deus. Quero aqui dar um exemplo pessoal, um dia estava intrigado com um assunto teológico, mas o Espírito Santo já havia ministrado ao meu coração, mas mesmo assim, eu estava buscando algum livro que viesse me satisfazer naquele assunto, foi quando então fui até um shopping, quando estava na travessia da passarela de acesso, no afã de comprar tal livro, o Espírito Santo ministrou mais forte no meu coração, "você acha que o autor de um livro vai mudar o que eu penso para você"? Confesso que até comprei o livro, mas a minha motivação a ler, praticamente acabou, pois não conseguia ter o mesmo animo a partir daquela experiência que tive com o Senhor. Paulo por conta da excelência da vontade de Deus na sua vida, estava disposto a considerar tudo o que tinha como esterco. Convido você a fazer o mesmo, assim como o empresário busca o lucro, o homem também busca respostas para seus problemas, vai atrás de conhecimento e também de pessoas que possam reforçar suas convicções, mas o fim é bem parecido como o remar contra a maré. Que neste dia, você considere como primázia fazer a vontade de Deus, pois assim seu tempo se concentrará no que irá lhe propor as melhores oportunidades de sucesso e crescimento.

Nenhum comentário: