terça-feira, 10 de março de 2015

Semente Diaria 10/03/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 2:12 - Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Refletindo: Nestes últimos dias Deus tem me incomodado para falar sobre família, na verdade chamar as famílias ao arrependimento através da palavra de Deus, levá-las a compreenderem que há necessidade de refletirem sobre o que é mais importante quando se estabelece uma família. O salmista fala da necessidade de se aproximar dos filhos, a relação entre pais e filhos têm que ser intensa e muita afetiva. Tenho ouvido de muitos filhos a queixa de que seus pais não os compreendem, estão sempre muito atarefados e não conseguem nem ao menos ouvi-los em suas necessidades básicas. Deus nos chamou para cuidar primeiramente da nossa célula mãe, nosso lar, nosso cônjuge, nossos filhos, se ignorarmos isso, não poderemos depois nos queixarmos o porquê de tanto desentendimento, brigas e contendas. Talvez seus filhos ou cônjuge não estão esperando de você um grande investimento, mas um pouco mais de atenção, amor e carinho, beije seus filhos, abrace, demonstre amor, pois só os pais podem dar o amor que os filhos necessitam. O filho pródigo é o exemplo de alguém que perdeu o amor pelo lar, pelos pais e irmãos, mas quando se arrependeu disse: "levatar-me-ei e irei ter com o meu pai", ou seja, ele foi em direção daquele que podia curar o seu coração, e este tinha condições suficientes para entender o seu erro e lhe proporcionar o perdão. Confesso a você que essa decisão não é fácil, principalmente em lares onde o respeito ficou de lado, mas deve haver perdão, reconciliação para que a graça de Deus possa trazer vida nos relacionamentos. Acredito que devemos fazer o mesmo com os discipulos, pois são filhos espirituais e devemos tratá-los com muito amor, temos que viver a fraternidade cristã, foi isso que Jesus nos mandou fazer, amar o próximo como a ti mesmo, e nisso, revelamos que estamos em Deus e ele está em nós. Tenho visto como isso funciona, algumas vezes por conta da correria pedi que um discípulo fosse fazer uma visita em meu lugar, pois gostaria que o problema fosse resolvido mais rápido, quando este discípulo voltou e perguntei a ele como foi a visita? Dai veio a resposta, na verdade eu visitei, mas a pessoa quer ouvir a sua voz, assim eu percebi que quem cura o coração de um filho é o pai e não o irmão mais velho, ele pode ser muito eficiente, pode ministrar de forma igual, mas não tem autoridade para curar um filho. Levante-se hoje na direção de seus filhos biológicos e de seus filhos espirituais, abrace, beije, chore junto e ame-os como nunca você fez, e você terá o resultado como nunca teve. Malaquias 4:6 - "e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição".

Nenhum comentário: