segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Semente Diária 27/10/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Mateus 5:14 - Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte.

Refletindo: este versículo traz uma verdade espiritual muito interessante, pois apresenta que aquele que foi alcançado pela palavra de Deus é semelhante a uma luz colocada no alto de uma montanha onde todos podem ver e nada a encobre. Jesus está falando daqueles que se tornam uma referência de uma vida transformada, capazes de conduzirem outros também a viverem esta experiência de transformação, através do ensino da palavra de Deus, eu chamaria aqui de os líderes de células que têm se esforçado para que outros conheçam o poder do evangelho. Notem também que Jesus diz que: "não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte", eu entendo que Jesus está falando da cidade de Jerusalém, não num contexto físico, embora pudesse fazer menção, mas no sentido espiritual, pois Jerusalém foi colocada como uma luz para os povos, todos subiam a esta cidade para oferecerem seus sacrifícios de adoração ao Senhor, pois este era o lugar onde estava o templo. O que ainda entendo que se a cidade de Jerusalém perdesse o seu brilho por conta de sua apostasia, mas haveria uma lembrança de todos que um dia a luz brilhou ali e este lugar abençoou muitas vidas. Podemos dizer que, é a mesma coisa de quando lembramos de alguém que foi de fundamental importância na nossa vida cristã e depois ficamos sabendo que esta pessoa se desviou, dai fica aquela questão, como pôde acontecer isso? Foi assim que Jesus disse acerca de Jerusalém, quando os discípulos vieram lhe dizer sobre a grande edificação do templo, logo Jesus disse que daquela construção, não ficaria pedra sobre pedra. O que quero dizer neste dia é que, você é uma luz neste mundo, seu brilho não é próprio, pois a luz não vem você, vem do seu relacionamento com a palavra de Deus, sua luz brilha na intensidade que você permite que o Espírito Santo trabalhe na sua vida. By B12po

Nenhum comentário: