domingo, 12 de outubro de 2014

Semente Diária 12/10/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Atos dos Apóstolos 1:5 - Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.

Refletindo: para mim o livro de Atos dos Apóstolos deveria ser chamado de Atos do Espírito Santo, pois o que vemos acontecer ao longo das crônicas deste livro é puramente a manifestação do Espírito Santo na vida da igreja e dos apóstolos. O que vemos no início deste livro, é exatamente o que neste versículo de que haveria de vir sobre a igreja, o batismo do Espírito Santo na vida de todos os que crescem na palavra de Deus. Na verdade, Lucas está dizendo que após a aliança das águas do batismo, viria sobre os que crêem uma unção maior, uma capacitação sobrenatural do Espírito Santo sobre a vida dos discípulos para que os habilitassem a fazer coisas maiores debaixo do mover sobrenatural do poder de Deus. Esta chamada está para os nossos dias também, devemos desafiar além do batismo nas águas, pois este ato é o início de uma nova vida em Cristo Jesus, mas existe algo muito maior e sobrenatural que Deus tem para aqueles que decidem consagrar sua vidas. O discipulado fará com que apresentemos aos discípulos esse empenho pelo crescimento espiritual de cada um deles, pois ainda que o batismo seja importante, mas existem algo muito maior em Deus para vida de cada um deles. As células são as bases saudáveis para que cada discípulo possam experimentar a salvação e o batismo nas águas, quanto ao discipulado é o desafio de cada um em ter em seu caráter construído com base no caráter de Cristo, ainda é permitir ser ajustado para receber uma porção maior em Deus, ainda nesse processo de formação espiritual, a escola de líderes é onde temos a oportunidade de ter o nosso ministério aperfeiçoado, pois é aonde permitimos o Espírito Santo a nos tratar em níveis mais profundo, para que possamos dar respostas aos desafios ministeriais e as necessidades desta geração. By B12po

Nenhum comentário: