sábado, 25 de outubro de 2014

Semente Diária 25/10/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 138:3  - No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.

Refletindo: o salmista fala de sua experiência de clamor a Deus, traz a certeza de que não há nenhum momento de frustração para aqueles que se lançam na presença de Deus, para buscar sua presença em momentos bons e ruins, isso é a nossa motivação, pois sabemos que a palavra de Deus ainda diz que o Senhor nos dá além do que nós pedimos e imaginamos. Glórias a Deus por isso! Este texto mostra, como o clamor é bem-vindo diante de Deus,  para entendemos o que esta acontecendo neste texto, é necessário entender o que significa esta palavra "clamor", este ato tem haver com o gemido, com grito da alma e o desespero por ser ouvido. Quando olho para o sentido desta palavra, vejo o sentido do porque neste versículo, encontramos a palavra "alento", pois qual é o pai que vendo seu filho num ato de desespero, clamando por ajuda e socorro não sairá na direção dele e o abraçará e lhe dará o ombro como forma de consolo? Certamente é isto que o salmista quis transmitir, ele não só foi atendido, mas também confortado em seu coração pelo alento do Senhor na sua vida. Saiba meu amado discípulo, não só hoje, mas em todo tempo que o seu clamor surgir, haverá resposta como também conforto para o seu coração. As vezes vejo algumas pessoas com tanto desespero diante dos problemas que estão vivendo que me vem uma pergunta, qual é o relacionamento destas pessoas com o Senhor? Eu tenho tanta certeza de que o Senhor está ouvido a minha oração como também, tenho a certeza de que ele traz conforto para minha vida e ministério, quando as tensões da vida bate à porta do meu coração, eu tenho vivido esta experiência diária com Senhor e também lhe convido a viver esta experiência. Sei que nas nossas igrejas estão focadas no que estão fazendo, desejando conquistar dia após dia, estamos clamando pelo crescimento da igreja, das células e suas multiplicações, pela nova geração de 12, pois é por meio da aliança com os 12 é que temos a oportunidade de multiplicarmos as células e formarmos as próximas gerações. By B12po

Nenhum comentário: