terça-feira, 7 de abril de 2015

Semente Diária 07/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 16:7 - Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.

Refletindo: Ainda com o gostinho da celebração da Pascoa, não dá para deixar esse tema tão importante passar, pois foi um marco na história da humanidade e da igreja que estava por surgir. O momento em que Jesus começa antecipar a sua despedida deste mundo, faz com que os discipulos se entristeçam, pois ninguem quer desgrudar de uma pessoa que é uma refencia de carater, de autoriade e de uma unção sobrenatural. Para entendermos este versículo também é necessario compreender o período da dispensação humana de Jesus nesta terra, que se daria desde seu nascimento até a sua morte, pois foi neste período que Ele apresentou o reino de Deus com grandes demonstrações de sinais, prodigios e maravilhas. Após o grande cerimonial da Pascoa, começou a trajetoria da via crucis, bem conhecemos esta história, mas o quero trazer ao seu coração é que ainda que leiamos na palavra a despedia do Senhor deste mundo, mas vemos Ele afirmar, “se eu não for, o conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei”. O Espirito Santo é quem representa Jesus neste mundo, é que esta presente na vida da igreja e gerando vida nela, fazendo com que os grandes milagres venham acontecer, então a Pascoa é um ato da eternalização do projeto de Deus, por meio de Jesus e estendido a todos nós através do Espirito Santo que esta presente a cada dia nas nossas vidas. Celebre a presença de Jesus através do Espírito Santo, pois Ele mesmo disse: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

Nenhum comentário: