sexta-feira, 24 de abril de 2015

Semente Diária 24/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 6:44-51 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: Todos serão discípulos de Deus. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo.

Refletindo: diferente do maná que foi comido no deserto, que apenas saciou a fome física daquele povo que morreu, Jesus é pão vivo, e quem dele comer nunca morrerá. Jesus é o pão da vida, é Nele que devemos ter fé, e acreditar que Ele é o pão descido do céu, que nos dará a vida eterna. O evangelho de João apresenta Jesus como a palavra de Deus presente entre os homens, João 1:1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"; João 1:14 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai", sendo assim, aquele que está em Cristo está na palavra e a palavra esta nele e dela se alimenta. Quando somos alimentados pela palavra diariamente, nos vinculamos com o reino de Deus, estabelecemos nossas raízes e passamos a crescer dia a dia em sua presença. Nossa relação com Deus não pode ser exporadica, mas deve ser preservada pelo relacionamento continuo, pois se a palavra dEle estiver em nós, tudo o que pedirmos nos será entregue. Se alimente deste pão hoje e sempre, pois é com esse entendimento que temos um vínculo de discipulado nEle, e passamos reprimir isso também na vida de nossos discípulos.

Nenhum comentário: