quinta-feira, 30 de abril de 2015

Semente Diária 30/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Atos dos Apóstolos 20:24 - mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Refletindo: o apostolo Paulo foi responsável pela evangelização de sua época, acredito que se ele tivesse os recursos de mídias como muitos possuem hoje, o cenário da igreja mundial seria outro, pois a sua abnegação era tamanha a ponto de não se importar se sabia vivo de missão ou não, pois ele entendia que a pregação do evangelho era o seu estilo de vida. Pregar, falar do amor de Deus, para mim é o que traz oxigênio ao meu ministério, tenho me aplicado dia a dia a executar essa missão, gostaria de fazer muito mais, mas me alegro pelo que Deus tem feito através de minha vida. No ano passado fiz um propósito de escrever por um ano a semente diária, pois entendia que nossa igreja precisava muito de uma palavra diária com direcionamento para dar mais referência para as células e fortalecer o discipulado. Espero nesse tempo ter contribuído para o crescimento de cada célula, para o aperfeiçoamento da fé de cada discípulo e também para o evangelismo. Meu posicionamento não é uma despedida de que não irei mais escrever, mas vou diminuir a intensidade, pois pretendo escrever a semente profética semanal, pois assim vou ter mais tempo para a dedicação do estudo da palavra e intercessão. Quero agradecer ao carinho e a recepção de cada semente, por terem permitido que nesses 365 dias ela tenha produzido um fruto em cada coração, cada família e em cada discípulo. Gostaria que você continuasse intercedendo por mim, por minha família e também pelo meu ministério, pois somos carentes e necessitados das orações da igreja.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Semente Diária 29/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 10:7 - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.

Refletindo: são muitos os textos bíblicos que falam sobre porta, mas este tem características especiais, pois as ovelhas ao irem para seus apriscos passariam antes pela porta de acesso a ele. Passar pela porta, é o mesmo que ter a oportunidade de receber alimento, receber o suprimento necessário para ter animo novo para continuar a vida. Preste atenção como o humor das pessoas mudam, quando toca o sino dentro das empresas, avisando que a partir daquele momento, eles podem deixar seus postos de trabalho e se dirigirem ao refeitório, é notável a mudança de comportamento na vida das pessoas. Assim também somos nós diante da chamada do Senhor Jesus, ele chama, como o pastor chama as suas ovelhas para entrarem no aprisco para poderem se alimentar e descansar de sua caminhada, e é desta forma que todas as nossas necessidades são supridas. Quero ainda enfatizar o termo porta, sem dúvida passar por ela é ter a vida mudada, existem portas que passamos que somos desonrados, mas quanto a outras, ficamos profundamente sensibilizados e agradecidos pela tamanha honra e por termos sidos lembrados por alguém, podemos citar muitos exemplos vividos. Não poderia deixar de lembrar alguns momentos marcantes de minha vida, no dia vinte e quatro de dezembro de mil novecentos e noventa e sete, entrei pela porta da igreja solteiro e sai casado com a mulher da minha vida, no dia seis de dezembro de dois mil e três, esse dia jamais esquecerei também, foi quando entrei pelas portas do concílio que me ordenou ao santo ministério, recebi neste dia a unção pastoral através da imposição das mãos do presbitério, no dia oito de agosto eu minha esposa entramos pela portas da maternidade do hopital Santa Catarina, na avenida Paulista e saímos depois como a nossa pequena Izabela, foi um dia que mudou radicalmente nossas vidas, nosso jardim floril pela primeira vez, no dia vinte e cinco de julho de dois mil e quatro, depois de muitas frustrações, Deus nos deu mais uma oportunidade, entramos pelas portas da maternidade Santa Joana, saímos de lá carregando nos braços a nossa pequena Gabriela. Esse pequeno resumo de minha vida, mostra que Deus me fez passar por portas que mudaram a minha vida, e eu não poderia deixar de agradecer a Deus, por cada dia de minha vida pela bondade dele que tem me seguido todos os dias. Fica aqui registrado, através desta semente, a minha eterna gratidão, pois tudo que tenho vivido e conquistado, atribuo ao meu Deus que tem me amado e me sustentado. Encerro está semente com os olhos cheio de lágrimas, pois quero lembrar também que no dia dezoito de outubro do ano de mil novecentos e noventa e cinco, ao passar pela porta de uma casa, me reconciliei com o Senhor, deixei esse mundo de pecados para servi-lo de todo o meu coração e posso dizer que, foi a maior e melhor decisão de minha vida. Jesus é essa porta que continua a mudar muitas vidas, continue firme, pois Ele vai transformar a sua vida radicalmente.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Semente Diária 28/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 2:3 - E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.

Refletindo: vinho na bíblia significa alegria, isto quer dizer que, quando o vinho acaba a alegria também acaba. Infelizmente há muitas pessoas que não têm mais vinho: suas vidas acumulam tristezas, estão sem animo e sem a graça de Deus.  Quando o vinho da alegria acaba o povo vive de fantasias, vive do passado, vive das experiências dos outros. Se estamos a busca de um vinho novo é porque em algum momento ele acabou! O que acontece quando vinho acaba? Perdemos a alegria, perdemos a capacidade de sonhar e também perdemos a capacidade de realizar. Mas este texto nos ensina algumas verdades espirituais para mudarmos a nossa realidade de vida, como será isso? Devemos manter as talhas cheias! Para mantermos as nossas talhas cheias em primeiro lugar, precisamos convidar Jesus para participar das nossas festas, João 2:2 "E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas". Jesus deve ser o primeiro a fazer parte de todos os mementos das nossas vidas, há pessoas que convidam o mundo inteiro, mais a presença mais importante, fica de fora! Jesus é como um ele forte que sustenta a família e o casamento, ele não pode faltar, Eclesiastes 4:12b diz: "Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade". Eu penso que devemos implorar pela presença de Jesus, olhe o que diz Lucas 24:29 "E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles". Constranja Jesus até que ele entre na sua casa e mude a sua história de vida, sua família e o seu ministério. Um segundo ponto é que devemos deixar com que Jesus controle as nossas vidas, João 2:5 "Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser". Para fazermos tudo o que ele nos manda, devemos ama-lo acima de qualquer coisa, sem discutir a sua vontade, quem deve decidir quanto ao que eu faço é Jesus, Maria sabia disso muito bem, é nosso dever prestar toda nossa obediência a Deus. O que seria isso, se não se esforçar para viver a palavra de Deus? Olhe o que diz em Atos 2.29 "Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens". Outro ponto importante deste texto é, procure Jesus antes que o vinho se acabe, João 2:3 "E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho". O casal mencionado neste texto iria passar por um grande constrangimento, pois estavam vivendo um momento muito especial de suas vidas, o dia do casamento. Bem sabemos que todas as pessoas procuram se preparar para esse grande dia em suas vidas, mas o que parece é que esse casal, erraram no planejamento, mas não cometeram o segundo erro que seria deixar Jesus de fora, antes na verdade eles convidaram Jesus para estarem no momento mais importante é especial de suas vidas.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Semente Diária 27/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Jo 10:1-10 - “Em verdade, em verdade, vos digo: quem não entra pela porta no redil onde estão as ovelhas, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas escutam a sua voz, ele chama cada uma pelo nome e as leva para fora. E depois de fazer sair todas as que são suas, ele caminha à sua frente e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. A um estranho, porém, não seguem, mas fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Jesus disse então: “Em verdade, em verdade, vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.

Refletindo: Jesus, no Evangelho de hoje, através da parábola das ovelhas, explica que Ele é o enviado por Deus, que veio para salvar e trazer luz ao mundo e vida eterna para aqueles que a creditarem em sua Palavra e o seguirem, e que todos os que vieram antes dEle, eram falsos profetas, que vieram apenas para persuadir e destruir. É nosso dever apresentar Jesus a humanidade como o bom pastor, aquele que possui graça, poder e habilidade, conduz as suas ovelhas ao grande aprisco do Pai. Compete ainda também a nós, o compromisso de cuidar das ovelhas do Pai, buscando a cada dia o conhecimento bíblico para que possamos limpar as ovelhas de todos os carrapichos e enganos que elas acabam recebendo. Deus nos chama, e nós devemos nos preparar, Ele derrama todos os dias sobre a igreja a medida de unção diária para que esta possa corresponder aos grandes desafios que ela tem pela frente. Todos nós também somos ovelhas, por conta disso, devemos estar submissos ao pastoreio de alguém, nada pode interferir nessa relação, é necessário que haja submissão, ainda que o pastor necessite usar o cajado para nos guiar, ma é o instrumento que Deus colocou em suas mãos.

domingo, 26 de abril de 2015

Semente Diária 26/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Texto: João 1:6-9 Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.

Refletindo: João Batista surge no cenário profético para quebrar o silencio, pois desde o período do profeta Malaquias, não se levantou mais profetas, Deus estava em silencio, um período longo em que os homens ficaram sem ouvir a vós de Deus. Esse período é considerado como um momento obscuro da era cristã, Deus estava em silencio por conta da desobediência dos homens, os pecados deles fizeram com que Deus se afastassem deles, mas a misericórdia de Deus nunca se ausenta para sempre. João Batista é responsável por manifestar novamente o mover profético sobre os homens, o povo começa a se impressionar com ele, um mover sobrenarural se estabelece no meio do deserto e a multidão começa afluir para lá, um arrependimento em massa começa acontecer, pois a mensagem profética neste contexto os convoca pra uma nova vida. Algumas coisas acontecem quando Deus começa a falar, as pessoas passam a se arrependerem de seus pecados, há mudanças de caráter, uma nova vida inicia, pois a palavra de Deus é poderosa para chamar o pecador ao arrependimento. João Batista surge com um discurso duro, porém necessário e fundamental para aquele tempo, hoje também não é diferente, precisamos de homens como João Batista, que preguem contra o pecado, mas também com graça, pois o resultado deve ser uma chamada para o arrependimento e não para uma dispersão. Toda mensagem tem que cumprir o seu proposito, chamar ao arrependimento, edificar e consolar, pois era esse o resultado do ministério profético de João Batista. Deus através do ministério profético da igreja esta nos chamando ao arrependimento, um tempo de mudança de vida, de mudança de caráter. Devemos pregar o arrependimento como João pregou, sendo uma luz para remover a escuridão do caminho dos homens. Jesus disse, “vós sois a luz deste mundo”... se somos luz, vamos fazer com que ela brilhe mais a cada dia e as pessoas vejam isso em nós e deseje ser como nós.

sábado, 25 de abril de 2015

Semente Diária 25/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Marcos 16:15-19 - Jesus disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a boa-nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados”. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus.

Refletindo: no evangelho de hoje, Jesus pede a seus discípulos que anunciem a todos a boa-nova, de que somente quem nEle crer será digno de uma vida plena e eterna e nessa comunhão serão abençoados com os dons do Espírito. Esta palavra me enche o coração de fé e também me entusiasma, pois após Jesus estar ausente fisicamente por três dias, ao reencontrar os discípulos depois de passar pela cruz e ressuscitar, os encontra totalmente desmotivados, mas mesmo assim, ele não desistiu deles, muito pelo contrário, ele fez com que aqueles três anos de discipulado viessem a ser consolidados no grande derramar do Espírito Santo que haveria de ser liberado sobre eles. O que mais me convence de pregar o evangelho é saber que os sinais seguirão aos que crerem, pois foi as palavra de Jesus para todos os que militassem nessa causa, desta forma, será uma realidade no ministério de todos nós vivenciamos os sinais, prodígios e maravilhas. Quero por meio desta palavra lhe encorajar, dizer que a palavra de Deus lhe assegura os milagres na sua vida, família e ministério, pois não podemos separá-los da pregação do evangelho, é uma consequência natural da exposição da palavra. Seja cheio de unção e autoridade hoje para viver algo sobrenatural, creia que o Senhor se faz presente na sua vida, família e ministério.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Semente Diária 24/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 6:44-51 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: Todos serão discípulos de Deus. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo.

Refletindo: diferente do maná que foi comido no deserto, que apenas saciou a fome física daquele povo que morreu, Jesus é pão vivo, e quem dele comer nunca morrerá. Jesus é o pão da vida, é Nele que devemos ter fé, e acreditar que Ele é o pão descido do céu, que nos dará a vida eterna. O evangelho de João apresenta Jesus como a palavra de Deus presente entre os homens, João 1:1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"; João 1:14 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai", sendo assim, aquele que está em Cristo está na palavra e a palavra esta nele e dela se alimenta. Quando somos alimentados pela palavra diariamente, nos vinculamos com o reino de Deus, estabelecemos nossas raízes e passamos a crescer dia a dia em sua presença. Nossa relação com Deus não pode ser exporadica, mas deve ser preservada pelo relacionamento continuo, pois se a palavra dEle estiver em nós, tudo o que pedirmos nos será entregue. Se alimente deste pão hoje e sempre, pois é com esse entendimento que temos um vínculo de discipulado nEle, e passamos reprimir isso também na vida de nossos discípulos.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Semente Diária 22/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Gênesis: 22:5 - E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.

Refletindo:  muitas vezes para conquistar o que ainda não conquistarmos, precisamos fazer também o que nunca fizemos, isto é fato. Abraão é o exemplo deste nível de entrega e de sacrifício, pois quando Deus lhe pediu que sacrificasse Isaque, seu único filho, ele não exitou, foi obediente, pois confiava em Deus e sabia que Isaque era o filho da promessa. Como me doí o coração, ver casais sonhando em ter filhos, e por conta de um problema genético são impedidos de viverem essa realização. Abraão tinha conquistado esta benção, pois desde o tempo de sua chamada no capítulo doze de gênesis, o Senhor lhe havia prometido um filho, que levou vinte e cinco anos para esta promessa se cumprir. Para Abraão, se ele não acreditasse em Deus, ele não sacrificaria Isaque, embora o anjo do Senhor o impediu, pois Deus o estava testando para ver se ele o servia de todo o coração. Deus não tinha interesse em que Abraão sacrificasse Isaque, mas que a fé dele ficasse provada, mas a fé dele foi considerada uma fé tão sobrenatural, que no livro de hebreus,  capitulo onze, o escritor diz que Abraão acreditava tanto em Deus, ainda que ele sacrificasse Isaque, ele acreditava que ate das cinzas, Deus suscitaria Isaque novamente, isso que é fé! Nossa vida tem que ser da mesma forma, temos que estar prontos a obedecer, ainda que na nossa obediência tenhamos também que sacrificar o nosso Isaque, pois o nosso amor e fidelidade tem que ficar provado, pois a fé sem as obras é morta. Identifique qual é o Isaque que Deus tem lhe pedido, pois a cada um Ele exige algo que requeira uma sujeição plena. Quem sabe o seu Isaque seja o tempo que você nunca conseguiu oferecer a Deus, pois sempre você esta em fuga, fugido da vontade dEle para sua vida. Quem sabe seu Isaque seja a obediência e submissão aos seus lideres, pois é preciso que você vença o espírito de rebeldia. Vá para o altar hoje, se apresente a Deus, ofereça o seu Isaque, pois assim os céus vão se manifestar na sua vida.

Semente Diária 23/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Apocalipse 3:12 - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.

Refletindo: todos nós trabalhamos por recompensas, seja financeiro, reconhecimento ou até mesmo por premiações, está é a busca de todos. Na jornada da fé, está reservado também a recompensa para aqueles que perseveram, pois é muito importante, é também através da perseverança que testemunhamos acerca do que cremos, isso faz com que o evangelho de Jesus seja aceito com maior credibilidade. O que não é valorizado, naturalmente deixa de receber qualquer contribuição que envolva perseverança. Um líder não pode ser oscilante, precisa testemunhar a sua fé através de atitudes, nada pode roubar suas convicções, é preciso lutar, saber o que quer e o que se busca, do contrário ficará a marca do fracasso. No reino de Deus não há lugar para fracassados, mas para vencedores, o próprio Espírito Santo nos adestra para termos uma mente de vencedor, pois nunca encontramos na palavra de Deus que ele tenha perdido qualquer batalha. A nossa linha de chegada é o céus, mas para chegar lá, precisamos perseverar em muitas coisas, não podemos perder de vista a santidade, devemos buscar crescer na graça e no conhecimento, pois será desta maneira que chegaremos na linha da vitória. O Senhor promete fazer de cada vencedor, uma coluna, isso fala de algo tão essencial, pois assim como as colunas muitas delas são adornos para as construções, também ocupam um lugar para assegurar a sustentação de uma casa, não permitindo que ela caia. O que Deus tem para aqueles que vencerem é uma recompensa honrosa, pois assim com o Senhor Jesus venceu e se assentou num lugar de honra, ele tem também para cada vencedor uma recompensa, um lugar de honra.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Semente Diária 21/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!


Semente Diária

Lucas 19:16-17 Apresentou-se, pois, o primeiro, e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. Respondeu-lhe o senhor: Bem está, servo bom! porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.


Refletindo: os resultados que a igreja vive é por conta da autoridade que Jesus entregou a ela, ainda que ela desenvolva o seu trabalho em meio a muitas adversidades, mas ela recebeu unção suficiente para prevalecer contra todas investidas do inferno. Esta parábola nos ensina que a autoridade espiritual é conquistada através do trabalho, mas um trabalho orientado, ou seja, sob delegação, pois o Senhor olhou para este servo e entregou cinco minas, mas exigiu que ele trabalhasse e na sua prestação de contas, havia conquistado outras cinco, totalizando dez minas, por conta disso, o Senhor lhe deu autoridade sobre dez cidades. Não há como ser reconhecido sem trabalho, não há conquistas sem paixão, não há como viver experiências sobrenaturais com Deus, sem uma vida de devoção, pois tudo que queremos conquistar, envolve uma entrega plena. O sucesso de todo crescimento envolve o dar satisfação, pois neste texto o Senhor pede conta do ministério e o seu resultado. Algumas perguntas para você refletir, quem cobre o seu ministério? A quem você deve satisfação? Quem tem autoridade de dizer o que você deve fazer ou não? Quem pode puxar o seu freio de mão numa hora necessária? Quem homologa o seu ministério? Estas perguntas não podemos deixar de responder com presença, com sinceridade e com apresentação de relatórios. No evangelho de Lucas no final do capítulo nove e no início do dez, vemos que Jesus envia uma grande comissão para evangelizar de cidade em cidade e o que observo é, que todos voltaram para dar relatório de tudo que vivenciaram, essa experiência foi tão forte, que houve até um alvoroço, de tanta alegria e regozijo, na hora de apresentar o relatório. Queridos discípulos, como líder maior, sempre busco obter um relatório dos pastores que caminham comigo e também dos líderes das células, pois sem esse feedback não há como confiar responsabilidades maiores. Aqueles que caminham com maior aproximação, são os que mais estão crescendo, quanto aos que estão distante, normalmente não rompem, murmuram e não conseguem crescer, pois estão sempre ausentes. O grande ensinamento desta parábola é a prestação de contas do que fora confiado, pois Deus pede conta de tudo e se Ele pede, é porque Ele tem o direito legal de reivindicar o fruto, o crescimento e acima de tudo a obediência. Saiba que sua observância a esses princípios, lhe fará crescer e prosperar, ser elevado num nível de autoridade maior a cada tempo do seu ministério e chamado.

domingo, 19 de abril de 2015

Semente Diária 19/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Ester 4:14 - Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?

Refletindo: atitudes emergenciais sempre são tomadas debaixo de um contexto difícil ou de muita tensão. O povo judeu neste texto, estavam sentenciados à morte, seria uma punição coletiva, Hamã buscava ocasião contra eles, ele era como se fosse a encarnação do diabo lutando contra a fé deste povo, que mesmo em meio ao cativeiro, não abandonaram a fé. Quando se deseja servir a Deus, sempre se suscita inimigos, pois sempre existem alguém que não suporta a nossa postura, a nossa fé, nossa alegria e regozijo no Senhor. Dentro dessa situação, encontramos uma pessoa muito importante e fundamental para lutar por uma causa tão grande, este texto nos apresenta a rainha Ester, que em outro momento, acreditamos assim ser, Deus a levantou para um momento muito especial, para ser uma voz de libertação na direção de seu povo, pois ela sendo Judia, estava no palácio para ser uma voz profética nesse momento de muita dor e tensão. Muitas vezes, quando temos que tomar decisões difíceis, somos afligidos por sentimentos de medo e terror, o medo é um sentimento que vem contribuir para não se tornar uma decisão num tempo certo. Mardoqueu é um dos personagens principais do livro de Ester, é ele que não permite que o medo e temor tome conta do coração da rainha, por mais que a rainha tivesse receio de lutar pelo seu povo, por conta de não estar autorizada a ter audiência com o rei Assuero, mas mesmo assim, Mardoqueu lhe diz: "se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus", isso veio a fazer com que ela tomasse uma postura de lutar pelo seu povo. É assim também com nós, a rainha Ester poderia não se expor e nem muito menos assumir o risco de morrer, mas teve que o fazê-lo e em contrapartida, viu o seu povo ser livre da sentença de morte, se quisermos mudar a história de nossa geografia, de familiares, vizinhos e outros mais, deveremos nos levantar e ser uma voz profética nesta geração. A palavra que se resume este texto é, "uma chamada para deixar de lado a omissão", pois nenhum de nós pode se omitir da responsabilidade que Deus lhe entregou, temos o compromisso com a igreja, família, celula e discipulos, precisamos lutar pela libertação de todos e assim haverá muitos milagres por toda parte.

sábado, 18 de abril de 2015

Semente Diária 18/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Lucas 7:12 - Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

Refletindo: neste texto encontramos duas caravanas, uma delas celebrava muito, quanto a outra, um profundo sentimento de perda e de luto. Podemos considerar o encontro da caravana da vida com a morte, em uma dela a vida era celebrada, havia muita alegria e animo, pois onde Jesus está sempre algo novo acontece, mas quanto a outra caravana, uma tremenda agonia e dor assolava a todos, com a presença de Jesus, a caravana da morte foi confrontada com a vida, onde a morte imperava, houve a manifestação de vida, um grande milagre aconteceu. A igreja tem se tornado ao longo do tempo de sua história, essa grande caravana da vida, pois por onde ela tem levando o evangelho de Jesus Cristo, algo novo tem acontecido, vidas tem sido restauradas, uma nova oportunidade é dada a todos quantos tem recebido está palavra. A palavra de Deus onde tem penetrado, tem dado vida a muitos, pois Paulo diz em Efésios 2:1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Somente Jesus pode dar uma nova vida aos homens, através do perdão de seus pecados. A igreja tem que liderar esta marcha contra o pecado, pois onde o pecado está, os sonhos estão mortos, a vida é de amargura, as pessoas vivem uma falsa aparência de que está tudo bem, cada dia pensam que vão estar melhor, mas vivem num profundo engano. Como igreja de Cristo não podemos ficar presos aos trabalhos do templo, na verdade eles são úteis e proporcionam treinamento, alinhamento com a vontade de Deus para nos levar a ir ao encontro dos pecadores. Preste atenção nesta palavra, a palavra igreja vem de uma palavra "eclésia" que quer dizer: chamados para fora, ou seja, a igreja foi chamada para desenvolver o seu trabalho fora, vamos para as ruas, para as praças, escolas, células, enfim para onde estão as pessoas, vamos fazer a diferença, onde a morte está reinando, chegaremos com a proposta da vida.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Semente Diária 17/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Gênesis 1:28 - Então Deus os abençoou e lhes disse: Crescei e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

Refletindo: esta palavra muito ministrou o meu coração, pois existe algumas verdades que compreendi que quero compartilhar com você. Quero mencionar neste texto quatro palavras liberadas, a primeira é sobre a benção, ou seja, após Deus criar o homem e a mulher, Ele os colocou no jardim do Éden, nesse lugar os abençoou para que estudo prosperassem. Como é bom ser colocado por Deus num lugar, saber que não estamos ocupando lugares errados, pois não há nada pior do que viver num lugar onde as coisas não acontecem, mas quando somos direcionados por Deus, logo sentimos alegria e satisfação por saber que tudo na nossa vida irá prosperar. A segunda palavra liberada foi de crescimento, pois Deus inseriu no homem o instinto de crescimento e competitividade, de buscar crescer, de conquistar e realizar, isso para que a cada dia ele pudesse apresentar algo novo a si mesmo e também para Deus. Outra palavra liberada, foi a palavra de multiplicação, Deus disse para que se multiplicassem, enchessem a terra, pois a terra precisava ser povoada e cheia de novos habitantes. Quando observamos o novo testamento, Jesus nos mandou frutificar e multiplicar, pois ele nos chamou para que déssemos muitos frutos. Uma palavra final foi a de plenitude, pois Deus disse para que dominassem sobre tudo, sobre os animais, sobre os seres marinhos, sobre as aves e sobre tudo. O que Deus tem pra nós é autoridade espiritual, ter o domínio sobre tudo, pois a conquista territorial depende do nível de autoridade, quanto a isso Jesus disse: "eu vos dou autoridade...", com essa fala ele outorgou sobre a igreja autoridade para crescer e multiplicar, tornar o evangelho conhecido e promover a libertação de muitos. Da mesma forma hoje, Deus tem estas quatro palavras de afirmação para sua vida, palavra de benção, de crescimento, de multiplicação e de autoridade, pois em tudo o que formos fazer, Deus espera que haja crescimento, prosperidade e multiplicação. Receba de Deus esta autoridade para mudar a sua história.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Semente Diária 16/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Efésios: 4:15-16 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.

Refletindo: todo crescimento obedece diretrizes, nada que aconteça de forma desordenada prosperará, pois a única forma de garantir o sucesso do que se faz, é caminhar sobre instruções. Paulo apresenta que a igreja é o corpo de Cristo, por conseguinte, Cristo é o cabeça da igreja e ela está sujeita e submissa a Ele para crescer e realizar a sua missão. Neste texto, vemos a figura do princípio de autoridade, Cristo é o cabeça e a igreja como corpo, e ela deve seguir as suas instruções para poder corresponder à sua vontade nesta terra, ou seja, ela está sobre o comando dEle e por conta disso, recebe dEle o poder para realizar sinais, prodígios e maravilhas. Assim como Cristo é o cabeça da igreja e o mentor de todo mover que acontece a partir dela, o mesmo Paulo diz que Deus institui líderes para conduzir esse avivamento, ou seja, pastores, evangelistas, mestres, apóstolos e profetas. Cada ministério, dentro de sua distinção, foi ordenado por Deus para que a igreja de Cristo pudesse ser melhor assistida e por conseguinte, o aperfeiçoamento da fé. Todos esses ministério são para dar força a esse corpo, mas tudo deve acontecer de forma que o discipulado seja a marca fundamental para romper com toda estrutura que as pessoas trazem do seu passado que as impedem de crescer. Se a força do crescimento está no discipulado, devemos todos nós estarmos debaixo deste manto, ninguém pode crescer sem orientações, pois estamos lidando com algo muito sério, Deus não só espera coragem, força e boa vontade, mas obediência. Na verdade, a obediência fica provada quando os limites são estabelecidos, no discipulado notamos o quanto se é ensinado e o quanto podemos ou não fazer, e é debaixo desta orientação que provamos o quanto as bênçãos de Deus podem estar, perto ou longe de nós. Todo processo de crescimento exige a mentoria, devemos nos permitir ser ajustados, pois é assim que iremos fazer algo grandioso para o Reino de Deus.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Semente Diária 15/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Atos dos Apóstolos 2:46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, 47. louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

Refletindo: a igreja primitiva tinha lá seus desafios, que não eram pequenos, a religiosidade era muita intensa, mas mesmo assim, Jesus resolveu investir nesta igreja que estava por surgir com grande poder. Os discipulos estavam sobre uma palavra, ficar em Jerusalém até que do alto fossem revestido de poder, isso resultou numa ação poderosa do Espírito Santo, pois era vontade de Deus marcar o início igreja, torná-la uma potência para mudar o mundo de sua época. Como podemos perceber no final do capítulo dois, a igreja crescia por conta da unidade dos apóstolos e por conta disso, a igreja absorvia os ensinos e a doutrina que lhe eram ensinados. Ao longo destes anos, à frente de nossa igreja, tenho profetizado um crescimento integral, através da visão celular no modelo dos doze, não apenas numérico, mas trazendo para cada geração de discípulos ferramentas essenciais, para que haja o compromisso do crescimento. O segredo do crescimento da igreja primitiva, como já observado, estava na unidade, por conta disso, as multidões se afluíam ao templo para buscar mais de Deus e a cada dia ia sendo acrescentado muitos salvos. A unidade é uma questão de discipulado, e é nele que somos confrontados para correspondermos as mudanças e gerarmos frutos, como diz a própria palavra "discipulado", se separarmos essa palavra em duas, temos discípulo ao lado, se o discípulo estiver ao lado de seu discipulador, haverá crescimento, mas se houver distância, abre-se margem para todo tipo de murmuração e possível esterilização no processo de crescimento. Discipulado é uma via de mão dupla, notem como foi com os discípulos de Jesus, Ele os chamou, no dia a dia eles o seguiam, e da mesma forma deve ser com nós, fomos chamados para seguir alguém e devemos nos dispor em andar juntos, pois será desta forma que haverá crescimento, multiplicado da células e formação dos doze da segunda geração e conseguinte. Volto a lembrar você, o crescimento da igreja depende da unidade dos doze, das células, de valorizarmos os encontros e também a escola de líderes, pois se assim agirmos a cada dia, Deus vai acrescentar novos discípulos em nossas células e igreja.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Semente Diâria 14/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Habacuque 2:2 - Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Refletindo: tudo o que Deus quer fazer e realizar na terra, Ele tornará isso conhecido para alguém. O Senhor não só comunica a alguem, mas como também Ele o envolve, vocaciona e amplia o entendimento do que Ele vai fazer. Existem coisas que Deus tem muita pressa em fazer, especialmente, tornar conhecida e clara a salvação da humanidade, pois Deus não trará juizo antes de dar a oportunidade de arrependimento. O profeta Habacuque em sua época, é dasafiado a escrever a visão em tabuas, de maneira que os que passassem correndo pudessem ler, isso me lembra outdoor, os grandes paineis que encontramos nas grandes vias de circulação. O nome Habacuque quer dizer “abraço”, sua mensagem era exatamente para anunciar o iminete juizo de Deus que estaria vindo da Babilonia, niguem de Judá escaparia, pois os pecados desta nação haviam insultado a Deus de forma extrema, mas mesmo assim, o profeta em seu livro, parece dialogar com Deus, numa busca pelo fim de toda injustiça sobre a terra. Nos dias de Habacuque a injustiça já incomodava, imaginem hoje? Se Habacuque foi desafiado a comunicar os homens de sua epoca que o juizo de Deus viria sobre toda injustica, imaginem hoje! Deus esta nos chamando para revelar aos homens que todo pecado atrai a ira de dEle, nossa missão deve ser em comunicar o amor de Deus aos corações dos homens. Portanto, se levante para cumprir o seu chamado, se envolva com a visão de crescimento da sua igreja, caminhe com o seu lider, se fortaleça na fé para que você possa auxiliar no que a igreja esta fazendo. Nossa visão é levantar uma liderança destemida, que não oscila por conta de projetos pessoais, mas que se sacrifica para viver a vontade de Deus nesta terra, se levante hoje, faça parte desse mover de conquista, abra sua celula, forme seus doze e as gerações de discípulos, envolva seus discípulos com a visão celular no modelo dos doze, leve-os a participar da escola de lideres, pois quem não é discipulado, perde o entendimento e ao invés de ajudar, atrapalha no processo da conquista. A escola de lideres existe para ajustar a visão celular no modelo dos doze no coração de todos novos discípulos, os congressos e seminários existem para incendear os nossos corações e a crer que é possível conquistar algo maior. Escreva a visão, pois o escrever, nos faz lembrar e nos ajuda a consolidar a visão na mente e no coração.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Semente Diaria 14/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Provérbios 27:23 Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos,

Refletindo: ultimamente não tenho descansado quanto a este assunto, posso não estar conseguindo alcançar todos, mas no meu coração há uma preocupação constante por saber como estão a minha ovelhas, seria pretencioso de minha parte assumir a responsabilidade de ir ao encontro de todos, primeiro que tenho limitações quanto ao tempo e também quanto a distancia, mas hoje existem tantas ferramentas que tem me dando condição de aproximar dos que estão mais distante, um exempo disso são as redes sociais, mas nada substitiu a presença. Existe um velho ditado que diz o seguinte: “o olho do dono engorda o boi”, isto é uma verdade, pois só quem sabe o real valor somente aqueles que estão envolvidos totalmente. A minha oração diária é para que Deus coloque no coração dos meus discipulos a paixão e a sede por cuidar de vidas. Uma coisa que me da a certeza do envolvimento dos meus discipulos quanto a esse assunto, é quando passo a contar com o feedback daqueles que sempre trazem informações e pedem ajuda para auxiliar um discipulo que esta precisando de ajuda, isso me dá a certeza de que ele esta cuidando do pequeno rebanho que Deus confiou a ele, que é sua celula. Coloque o seu coração sobre a sua celula, conheça o estado dos seus discipulos, veja como eles estão, ouça-os com um coração disposto a curar e não de rebater, pois tenho me deparado com muitas pessoas com necessidades de abrir o coração, de falar o que esta acontecendo em suas vidas, na verdade elas querem alguem que apresente um remédio para sua cura, e essa pessoa que eles buscam é você. Ame o que Deus ama, ame as vidas, chore por elas, sinta as dores delas e você verá como Deus irá te recompensar.

sábado, 11 de abril de 2015

Semente Diaria 11/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Mateus 10:40 "Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou."

Refletindo: vivemos em um mundo onde tudo é muito badalado, as pessoas se inspiram muito nas celebridades, acabam tendo suas vidas pautadas em tendências, parecem que até estão inseridas no mundo delas, mas sabemos que isso é uma mera ilusão e fantasia. Encontramos pessoas assim, por conta desse comportamento, parecem não dar muito importância às pessoas que estão no mesmo nível ou até inferior, mas o que encontramos neste texto, é Jesus falando da importância da representação, pois com certeza Jesus sofria também de muitos assédios, mas ele ressaltou a importância do papel de seus discípulos, pois quem tivesse a oportunidade de receber a presença de um de seus discípulos, receberia a presença própria dEle também, pois a unção seria estendida através do princípio de honra. Não podemos ignorar as pessoas que Jesus está levantando, pois elas têm uma unção para liberar sobre nossas vidas, bem sabemos que um líder não consegue liderar diretamente todos, pois a medida que sua conquista vai ampliando, seu discipulado pessoal vai diminuindo a sua intensidade, por conta disso que o papel da equipe de 12 precisa ser funcional, pois eles passam ser a extensão ministerial para suprir a necessidade da multidão. O foco desta ministração é, "quem recebe o discípulo, recebe o discipulador", pois a partir desta aliança é liberada a mesma unção que vai desatar e levar ao êxito de tudo. O princípio é honrar a unção do líder, pois Jesus disse que aquele cresse nEle, faria obras maiores do que Ele, afinal, até com a sombra de Pedro sendo projetada sobre os enfermos, eram curados e libertos, isto é sobrenatural.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Semente Diaria 10/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Colossenses 1:22 Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação.

Refletindo: nesta semana acompanhei por uma emissora de rádio que o Irã recuou e aceitou a proposta de parar com o enriquecimento de urânio, por conta das sanções econômicas que vem sobre por parte do resto do mundo, pois assim a ONU determinou que os países procedessem. Pra quem não sabe o Irã e todo o mundo árabe são descendente de Abraão, mas em particular o Irã representa Ismael, pois em Gênesis encontramos uma palavra que diz “que a sua mão seria contra todos e todos seriam conta ele”, isso revela que sua decendencia seria resistente a tudo. Mas nesta semana, como diz o velho ditado, aquilo que doí no bolso faz as pessoas mudarem suas atitudes, o Irã voltou atrás por conta da crise econômica. O quero dizer a vocês neste dia, a reconciliação requer abrir mão de alguma coisa, não conseguiremos restaurar relacionamentos sem que nós venhamos abrir mão de alguma coisa. Jesus se ofereceu como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus para reconciliar a humanidade com o Senhor, esse foi o preço pago para que a humanidade pudesse retirar sobre ela a sanção imposta pelo pecado que é a separação eterna de Deus. O preço já foi pago, a exemplo da entrega de Jesus, devemos nós também nos colocar como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus para reconciliarmos com Ele a cada dia, pois o pecado nos pune, nos lança fora de sua presença e traz consequências seríssimas que podem alcançar as gerações futuras.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Semente Diária 09/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 119:105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho."

Refletindo: um dos primeiros atos do Deus criador, foi separar o dia da noite, pois era tudo uma coisa só, com isso o Senhor preparou o ambiente para chegada do homem, criando todos astros, sendo o sol para iluminar o dia e os demais para iluminar a noite. A luz vem antes dos homens, isso nos ensina que Deus tinha regras essenciais para a vida, ou seja, um tempo determinado para cada período. Deus estabeleceu a luz para que homem pudesse organizar a sua vida cotidiana, pois haveria um tempo de trabalho e também de descanso. O dia seria o período de maior desafio, suas ações refletiriam em sua vida, estar debaixo da luz, era como fazer coisas com muita clareza e honestidade. É durante o dia que estamos cercados de muitas pessoas, pois são testemunhas oculares de nosso caráter e é com esse entendimento que devemos nos conduzir,  de forma que as pessoas se acheguem a Deus através do nosso exemplo. Para entendermos melhor o que o salmista  esta querendo dizer, é que a natureza humana é corruptível e que se não observar a palavra de Deus, sua vida passa a ser influenciada pelas trevas, abrido portas para os demônios, pois eles é quem atuam nas trevas. O salmista coloca a palavra de Deus como lâmpada para os pés, e esse é o desafio nosso, acender a lâmpada,  pois como sabemos, nenhuma lampada acende sozinha, sendo assim, alguem vai até o disjuntor para ligar a energia  e consequentemente a lâmpada. Hoje é o dia de você resolver o seu problema em relação a tudo que não deu certo na sua vida,  a exemplo da parábola das dez virgens, esteja com o azeite na sua lampada, pois é ele que possui a fonte de energia para mantê-la acesa. Caminhar na luz e andar sob a orientação do discipulado da palavra de Deus, se não formos discípulos, nunca vamos saber a intensidade de nossa lâmpada,  quanto a luz, é uma corrente continua, se conecte ao discipulado, pois que é discípulo caminha na luz do dia.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Semente Diaria 08/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 119:103 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.

Refletindo: eu não saberia dizer a partir de quando houve a descoberta do açúcar, pois isso também foi um benefício muito grande que a indústria proporcionou para a humanidade, ter o açúcar refinado a mesa. Mas uma coisa podemos afirmar, o mundo antigo usou por longo tempo o mel como forma de adoçar os alimentos e a partir dele, as pessoas passaram a ter um novo sabor nos alimentos. Mas o que quero aqui falar é a comparação que o salmista faz, a palavra mais doce do que mel. Assim como o mel está no campo, é preciso disposição para extrai-lo da colméia, também nós devemos nos dispor a buscar a palavra de Deus, pois é o poder que há nela que vai mudar nossas vidas, vai remover o amargor que o pecado produz. Um dos elementos essenciais na noite da Páscoa, foi comer ervas amargas, pois ela representava a vida de sofrimento no Egito e era um sinal para jamais esquecerem disso. Logo à frente, Deus havia prometido uma terra que mana leite e mel, para o povo receber o leite e o mel, que estava ligada a uma vida próspera, teriam que ouvir a palavra de Deus e ser submisso a ela, do contrário pereceriam no deserto, e foi assim que aconteceu com milhares de hebreus, pois contenderam com Deus, com sua palavra e com Moisés também, por conta disso, muitos não provaram da terra prometida. Na verdade daquela geração de saiu do Egito, apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida. Quando nos atentamos para a palavra de Deus, removemos as amarguras da nossa vida, passamos a sonhar, nutrimos a nossa fé e crescemos em direção da nossa conquista. Que a palavra de Deus seja doce como o mel para você neste dia, seja irrepreensível, lute por isso, viva uma entrega absoluta e Deus lhe dará prazer em tudo que vier fazer.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Semente Diária 07/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 16:7 - Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.

Refletindo: Ainda com o gostinho da celebração da Pascoa, não dá para deixar esse tema tão importante passar, pois foi um marco na história da humanidade e da igreja que estava por surgir. O momento em que Jesus começa antecipar a sua despedida deste mundo, faz com que os discipulos se entristeçam, pois ninguem quer desgrudar de uma pessoa que é uma refencia de carater, de autoriade e de uma unção sobrenatural. Para entendermos este versículo também é necessario compreender o período da dispensação humana de Jesus nesta terra, que se daria desde seu nascimento até a sua morte, pois foi neste período que Ele apresentou o reino de Deus com grandes demonstrações de sinais, prodigios e maravilhas. Após o grande cerimonial da Pascoa, começou a trajetoria da via crucis, bem conhecemos esta história, mas o quero trazer ao seu coração é que ainda que leiamos na palavra a despedia do Senhor deste mundo, mas vemos Ele afirmar, “se eu não for, o conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei”. O Espirito Santo é quem representa Jesus neste mundo, é que esta presente na vida da igreja e gerando vida nela, fazendo com que os grandes milagres venham acontecer, então a Pascoa é um ato da eternalização do projeto de Deus, por meio de Jesus e estendido a todos nós através do Espirito Santo que esta presente a cada dia nas nossas vidas. Celebre a presença de Jesus através do Espírito Santo, pois Ele mesmo disse: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

domingo, 5 de abril de 2015

Semente Diária 05/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 118:5 "Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo."

Refletindo: podemos não receber tudo o que queremos, mas é certo que as nossas orações são ouvidas. As nossas angustias não podem interferir no nosso relacionamento diário com Deus, enquanto estivermos nesta terra, viveremos debaixo de muitas aflições, pois o próprio Senhor Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas a recomendação era de adotarmos a mentalidade vencedores, pois será a maneira como vamos conquistar as nossas vitorias. O clamor é seguido de um ato de dor ou de um sentimento que não estamos conseguindo administrar, muitas vezes ate de desespero. É neste momento que muitas vezes fazemos a oração mais sincera,  pois é quando nossas forças e recursos se vão e a única condição que nos resta,  é clamar com o grito da alma. Se você tiver que gritar,  grite, e saiba que existem um Deus que é poderoso para mudar a sua história.

sábado, 4 de abril de 2015

Semente Diária 04/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
1 Timóteo 4:8 Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.

Refletindo: como tenho encontrado pessoas me dizendo, comecei fazer academia! Iniciam sob a alegação que estão acima do peso, problemas de má circulação, ofegantes, enfim, uma série de situações para justificarem essa decisão, mas não podemos deixar de exaltar as pessoas que através da atividade física passaram a desfrutar de uma vida melhor, tendo mais disposição no seu dia a dia em tudo. Mas o que confirma o que Paulo está afirmando é exatamente como as pessoas tem o hábito de decidir por fazer exercícios físicos, por qualquer razão estão na busca pelo corpo perfeito, sendo que mais tarde isso passa, a idade vai chegando, filhos vão surgindo, e quando param, voltam ao peso anterior novamente ou quem sabe até acima. Paulo está falando de coisas que as pessoas fazem que nada muda em suas vidas a longo prazo e que ninguém vê na verdade, mas em contrapartida ele fala do que permanece, é exatamente o que fazemos para o próximo e não para nós, é quando passamos a servir os outros em suas necessidades, é quando nos dispomos a ajudar os fragilizados, tanto no aspecto espiritual, social e também econômico. Todas as nossas ações em beneficencia do próximo é como uma semente, a bíblia diz que quem faz aos pobres empresta a Deus, é como ajuntar brasas de fogo sobre a nossa cabeça. Neste tempo, passe a se preocupar com o próximo, ajude seus discípulos, socorra os necessitados, mesmo que isso exija algo maior a ser feito do que palavras de afirmação. Jesus disse que a nossa justiça tem que exceder a dos escribas e fariseus, sendo assim, os legalistas não podem ganhar de nós, pois eles fazem muito também pela sociedade.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Semente Diária 03/04/2015

Shalom Povo do Avivamento

Semente Diária
1 Timóteo 1:8 - Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente.

Refletindo: todo ordenamento é para orientar, corrigir e punir os homens, isso não há o que questionar. Paulo orienta o jovem Timóteo a enxergar a lei como um princípio de ordem, pois isso traz responsabilidade e ordem a todos. Toda instituição tem a sua maneira de ser e como é conduzida, recentemente estive em uma grande empresa e fiquei admirado com a cultura organizacional, pois vi como as coisas são levadas com rigor por conta do foco daquilo que se deseja fazer e realizar. A igreja ainda que formada por pessoas, a cada dia tem a integrado constantemente novos discípulos, não deixa de a cada dia ter que discipular e orientar os novos, pois é nessa dinâmica que levamos as pessoas a temerem a Deus e também as amarem a igreja como sua nova casa. Ensinar princípios é sempre desconstruir algo para estabelecer valores que faltam, esse é o desafio de cada líder, ensinar e discipular seus discípulos, pois assim haverá libertação e transformação.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Semente Diária 02/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
1 Tessalonicenses 5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Refletindo: o maior erro das pessoas é avaliar o outro pela aparência, Deus disse a Samuel para não se atentar para aparência, pois o Senhor vê o coração. E porque será que Deus olha para o coração? Dai entendemos este versículo, Deus olha para o coração das pessoas que são tratadas, são libertas de toda influência negativa que o pecado produz. O Senhor deseja que sejamos santificados em três níveis, espírito, alma e corpo, pois não podemos viver de aparências, mas sermos o resultado da ação de Deus numa vida de arrependimento constante. O mundo espiritual é regido por princípios de autoridade e só são reconhecidos, aqueles que se deixam ser tratados, pois quando somos livres, passamos a ter o domínio sobre toda influência do mal. Uma vida por traz de um terno ou roupas bonitas, podem não ser o reflexo de uma vida santa, mas quando se vê a expressão de um coração arrependido e disposto a compreender a vontade de Deus, vemos o quanto é possível fazer a diferença neste mundo.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Semente Diária 01/04/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
1 Tessalonicenses 4:3-4 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra.

Refletindo: o Senhor jamais iria pedir ao algo homem sem que primeiramente, Ele o fizesse primeiro, pois o Senhor é santo por essência. Se Deus pede santidade, é porque é dessa forma que Ele deseja se relacionar conosco, na verdade, a Bíblia diz que sem santidade não vermos a Deus, quanto menos se aproximar dEle. Quando a Bíblia diz que devemos possuir o vaso em honra, devemos entender o porque desta figura de linguagem, pois na cultura judaica, o vaso sempre foi algo de grande utilidade, servia para armazenar comida, água, azeite, perfume, etc... O exemplo que Paulo utiliza aqui é, assim como alguém deixa limpo um vaso para receber água para servir a família e outros, assim deve o homem também possuir o seu vaso limpo, pois o Espírito Santo habita em nós, caso encontre sujeira em nós, através da palavra de Deus Ele irá nos purificar de maneira que estejamos de acordo com a vontade do Pai. O que pode purificar o homem é a palavra de Deus, quando somos ministrados, logo somos confrontados e passamos a ser limpos pela palavra, pois assim declarou Jesus a seus discípulos. Apenas a compreensão dos princípios bíblicos, discipulado através da palavra será capaz de moldar o nosso caráter a ponto de honrarmos a Deus atraves da santidade.