quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Semente Diária 26/02/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Mateus 5:15-16 - E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".

Refletindo: o versículo dezesseis é o resultado final desta mensagem figurada de Jesus, a nossa luz tem que brilhar nesse mundo tenebroso, não há como esperar nada de bom, pois a cada dia os homens caminham de mal a pior, afrontam a Deus com os seus pecados e com as suas obras. Hoje estou vivendo uma experiência inusitada por conta da forte chuva de caiu ontem, nunca faltou luz na minha casa pelo período que esta faltando agora, já tenho a ideia da importância da luz, mas quando acordei hoje e a luz não havia voltado, percebi algo maior ainda, pois a falta dela esta resultando na falta de produtividade, na verdade esta me gerando prejuízos, me impedindo de trabalhar juntamente com os meus funcionários, estamos de mãos atadas, afinal. Se falta de luz no plano físico gera prejuízos materiais, imaginem agora, quando os homens decidem andar nas trevas, pois o pecado coloca-os em um contexto, fazendo com que, não tenham noção dos prejuízos sobre a vida e família. Portanto, Jesus neste texto, quando esta dizendo que a luz tem que estar num lugar estratégico, ele esta falando de sermos uma referência, viabilizar a luz na vida de outros, testemunhar o que estamos vivendo. O que eu interpreto sobre este texto ainda, quando uma luz se esconde, se trantando do sentido desta palavra, há um prejuízo muito grande no mundo espiritual, pois Deus espera que sejamos testemunhas do evangelho de Cristo que é poderoso para transformar a vida das pessoas. Infelizmente, existem pessoas que estão provando da excelência de Deus em suas vidas, tem condições plenas de fazer algo pelo próximo, ter sua celula, conquistar discípulos, mas decidiram se esconder atrás de suas conquistas particulares, acabam sendo indicipuláveis, pois ainda que ouçam, mas continuam sendo vencidos pelos sonhos e projetos particulares. Que hoje a sua luz possa brilhar, seja um farol para iluminar até mesmo uma cidade e porque não a nação e as nações da terra?

Nenhum comentário: