terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Semente Diária 24/02/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Lamentações de Jeremias 3:29 - Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.

Refletindo: a Bíblia diz que as misericórdias de Deus são infinitas, mas mesmo assim, um dia elas cessam, pois quando não há arrependimento no coração dos homens, passa-se o tempo da misericórdia e se incia o juízo de Deus. Nenhum juízo vem sobre os homens sem que primeiro Deus os convoquemos para se arrependerem, pois a Bíblia diz que Deus é longânimo e tardio em irar-se. Nossa vitória está no arrependimento, esse sentimento expressamos através de um coração quebrantado e com a boca no pó, pois é assim que nos reduzimos a nada para que o Senhor possa crescer e aparecer nas nossas vidas. A esperança de todos nós está em notar o orgulho, perceber que nada somos, pois devemos revelar a nossa dependência de sua graça e amor, quando descemos ao pó, revelamos quem somos e passamos a fortalecer nossa fé. Jeremias chama o povo a clamar com a boca no pó para alcançar a esperança, pois o juízo eminente de Deus cairia sobre toda a nação, especialmente sobre Judá com a invasão dos Caldeus, não haveria como mudar isso, mas o clamor era para que o remanecente fiel alcançasse o livramento. Hoje é o dia de nos render ao Senhor, aqueles que são líderes, ministrem o coração de seus discípulos, para que haja arrependimento e quem sabe assim, seremos lembrados por Deus que há um povo chorando e lamentando diante de sua presença, por não concordar com a filosofia deste mundo, que é uma afronta à família, a igreja e todo princípio de moralidade, que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário: