terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Semente Diária 30/12/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Filipenses 1:6 - Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Refletindo: desde que chegamos neste mundo, nada ficou por definitivo nas nossas vidas, pois as mudanças foram sendo introduzidas pouco a pouco e sempre exigiu adaptações tanto de nossos pais, da sociedade e inclusive nós. Hoje tenho duas filhas lindas e maravilhosas, lembro-me que minha mãe, criou tanto eu quanto o meu irmão com fradas de pano e hoje, as minhas filhas, especialmente a mais nova, utiliza fradas descartáveis, isso facilita e muito a vida da minha esposa. Se for olhar para o lado econômico, teria que dar razão para a minha mãe, embora ela não faça recomendação que devamos usar fradas de pano, mas falo do contexto em si, pois assim era antigamente, mas se formos olhar para o nosso tempo, onde as mulheres não são apenas donas de casa, logo vejo muita razão para se beneficiar das mudanças, pois facilitam em muito a vida delas. Muito bem, para falar da necessidade de viver uma transformação diária, Paulo instrui a igreja de Filipenses a ser moldada a cada momento, para isso, logo observo que nós devemos ser sensíveis as mudanças, pois Deus só pode nos transformar a medida que permitimos ser ministrados pela sua palavra. Encontro pessoas que poderiam estar melhor, crescendo espiritualmente, tendo resultados extraordinários, mas estão sempre resistindo as mudanças, pois fazem de suas experiências pessoais com Deus, uma religião e passam dogmatizar toda a sua vida, inclusive pregam desta forma o tempo todo. Participei do seminário casados para sempre, logo de cara o casal que nos ministrou, pediu-nos que escrevêssemos uma plaquinha com o seguinte dizer: “estamos em reforma”! Na verdade, fomos ensinados de que deveríamos adotar este termo para sempre, pois ninguém merece conviver com o cônjuge, sem que este melhore a cada dia, pois o casamento exige mudanças e maturidade para lidar com todas elas, de maneira que ambos possam ser beneficiados. Para Deus possa nos mudar, muitas vezes ele precisa desconstruir para poder construir, toda reforma causa incomodo, faz sujeira e parece não ter fim, assim também é na nossa vida espiritual, parece que nunca estaremos prontos, nossas sujeiras, parecem nos dar a dica de que Deus não deveria olhar para nós e nem muito menos nos abençoar, mas saiba de uma coisa, Deus não nos desconstrói para fazer de nossas vidas um monte de entulhos, mas é para nos fazer casa firme, pois ele nos edifica na rocha que é Cristo.

Nenhum comentário: