sábado, 13 de dezembro de 2014

Semente Diária 13/12/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 103:3 - Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades.

Refletindo: muitas vezes nos deparamos na leitura biblica com a palavra iniquidade e não paramos para pensar do que se trata de fato. A palavra iniquidade significa “torcer” ou ainda “aquilo que é torcido”. Muitas vezes, encontro pessoas que querem que seus pontos de vistas prevaleçam, se puderem, distorcem até mesmo as verdades biblicas em suas argumentações e por conta disso, acabam vivendo uma fé que não vai leva-los a lugar algum, pois o fim de tudo é, frustração! A iniquidade faz com que muitos não encherguem a verdade, pois caminham alienados em suas convicções, sem se importar com o prejuizo espiritual que isso pode acarretar, mas Deus que é grandioso diz nesta palavra, “Ele perdoa todas as tuas iniquidades”. A iniquidade nos leva a caminhar para satisfazer os desejos da alma, pois ela se alimenta dos desejos carnais, equanto o espírito nos leva a entender que devemos ser cumpridores da palavra e de princípios para satisfazer a vontade de Deus. Há quem diga que todo pecado tem sua raiz de iniquidade, pois o pecado se apóia nesta distorção de valores, onde o que é errado passa a não ser tão nocivo assim.  Os grandes homens de Deus conviveram com as raízes de iniquidades em seus corações, tiveram que se arrepeder, pois cairam diante do juizo de Deus. Um exemplo de raiz de iniquidade é o que o rei Davi fez com Urias, maquinou tudo para encobrir o seu pecado e tramou a morte deste valente para encobrir o seu adultério. Davi não conseguiu se livrar do juizo de Deus sobre sua casa, por ultimo, clamando por misericordia, pois tudo o que ele construiu no passado parecia agora não ter valor algum. O pecado faz com que as pessoas não encherguem a verdade, de forma que caminhem sem notar o perigo, pois não há arrependimento. Que o Senhor nos ajude a arrancar as raizes de iniquidades de nossos corações, pois a palavra dEle par nós hoje é perdão e cura. Que essa verdade também se estabeleça no coração de nossos discípulos para que a caminhada da fé, seja através de um discipulado estreito e de muita comunhão para gerar os frutos que o Espirito Santo de Deus deseja que vivamos.

Nenhum comentário: