quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Semente Diária 24/12/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Tiago 2:18 - Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Refletindo: a palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus. A palavra tem o poder de gerar fé quando o homem acredita no que ouve, pois traz consigo a proposta de uma nova vida a partir do arrependimento. Nela encontramos o poder sobrenatural  e transformador do evangelho de Jesus Cristo, pois onde o juízo de Deus prevalecia passa prevalecer a graça a abundante. Este texto é muito claro em afirmar que a fé verdadeira gera as obras, pois ambas se consolidam. É uma contradição encontrar pessoas dentro da igreja que ainda não tenha vivido o fruto da fé, pois quando cremos temos o direito da salvação, milagre, crescimento, prosperidade, etc... Observe que a fé é capaz de produzir tudo que está no coração das pessoas, pois a Bíblia diz: "que tudo que pedirdes com fé, crendo, recebereis", Mateus 21:22. Muitas vezes encontro pessoas desanimadas, decepcionadas e sem forças para lutar, pois foram vencidas pela incredulidade e já abriram mão das promessas de Deus para suas vidas. Quero convidar você hoje a exercitar a fé, ore citando cada promessa que o Senhor falou a você, se não se lembrar, ore utilizando as promessas que você encontrar na palavra de Deus, pois elas se aplicam a sua vida. Para quem aguarda salvação de sua família, a Bíblia diz: creia no Senhor e será salvo tu e tua casa; para quem sente o peso do pecado, Jesus disse: nem eu te condeno, vá e não peques mais; para quem está endividado, Amós escreveu: "meu é o ouro e a prata", para quem está oprimido e sobrecarregado, Jesus disse: o meu fardo é leve e o meu jugo é sua; para quem está desanimado, Jesus disse: tendes bom ânimo, eu venci o mundo. Enfim, poderia citar tantos textos bíblicos aqui, mas acredito que estas palavras serão o suficientes para o Espírito Santos agir no seu coração. Levante-se hoje, viva o melhor de Deus, anule as palavras de pessimismo e veja pelos olhos da fé as promessas de Deus, o seu crescimento, o nascimento de sua celula, a formação de seus doze e sua multiplicação. É tempo de conquistar!

Nenhum comentário: