terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Semente Diária 23/12/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Filipenses 2:5-11 - Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Refletindo: o grande Apóstolo Paulo, homem de uma sabedoria extraordinária, traz uma palavra a igreja de Éfeso com uma profunda reflexão acerca de nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele o apresenta como aquele que possui todas as prerrogativas divinas, mas não faz questão disso, na verdade, Ele deixa de lado todos seus atributos para se moldar na vontade de Deus. Este texto me ensina muitas coisas, quero aqui discorrer sobre algumas delas, sendo em primeiro lugar o esvaziamento de nosso Senhor, pois Ele abriu mão de sua glória para poder submeter-se à vontade do Pai, pois assim Ele deveria proceder. De igual modo nós, devemos ter sobre nossas vidas a marca do esvaziamento, pois é nessa condição que assumimos que não somos nada, para que a glória do Senhor possa nos encher, de forma que venhamos transbordar de sua presença. Outro detalhe muito importante nesse texto, é a marca da humildade, Jesus mesmo disse: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. A humildade, sempre fará que o nosso discurso seja simples, provido de palavras polidas e de ações que demonstrem a real simplicidade. Esta palavra ainda vem significar algo muito importante, pois ela da sentido para demonstrar que todas as pessoas estão no mesmo nível e que não existe ninguém pior ou melhor, pois as características dos humildes está em se atentar para estas verdades. Para finalizar, Jesus foi obediente até a morte, morte de cruz! Com esta condição, Ele pode anular toda rebelião do coração da humanidade e promover a grande salvação de Deus aos pecadores. A Bíblia é clara em dizer, "Deus tem mais prazer na obediência do que em sacrifícios", pois a desobediência nos desautoriza de oferecermos até mesmo nossa adoração, ofertas, dízimos e primícias. A pratica da obediência revela o quanto estamos dispostos a nos submetermos à aqueles que possuem autoridade sobre nós e também o quanto estamos dispostos, até mesmo contrariados, a obedecer tanto a Deus quanto aos homens, nisso se revela os frutos do espírito no caráter do homem.

Nenhum comentário: