domingo, 23 de novembro de 2014

Semente Diária 23/11/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Lucas 19:1-10 - Naquele tempo: Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa.’ Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: ‘Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!’ Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: ‘Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais.’ Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.’

Refletindo: Jesus sempre nos surpreende, pois o exemplo de Zaqueu nos chama atenção, pois  mesmo sua estatura não sendo a melhor, mas ele vence as suas limitações e consegue ter uma visão clara de quem é Jesus, para ele isso é tudo. Por outro lado, muitos julgam e querem classificar os que podem ou não buscar a Deus, suas orações serem ouvidas ou não, frequentar uma Igreja ou uma célula, mas Jesus atrai para si, aqueles que de acordo com essas classificações, talvez ficassem excluídos. Jesus veio para os mais pecadores, para os enfermos e doentes. De nossa parte, cabe a busca, o subir na árvore de Zaqueu para alcançarmos a nossa salvação. O que me chama atenção neste texto é a "estratégia", pois ele percebeu uma de suas limitações e procurou uma forma de saná-lá. Hoje é o seu dia também, busque uma saída para as suas limitações, pois também não basta ter ciência delas, mas é preciso fazer algo para resolver ou melhorar. Para temos uma experiência maior com Deus é preciso ser ousado, pois é nessa busca que surpreendemos o Senhor, foi assim que Zaqueu chamou atenção dele e teve uma visita ilustre na sua casa, como também, a salvação entrou no seu lar. Busque uma estratégia, aumente o campo de sua visão, seja discípulo, caminhe junto, pois há uma resposta para sua vida e ministério.

Nenhum comentário: