sábado, 22 de novembro de 2014

Semente Diária 22/11/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Mateus 12:46-50 - Naquele tempo: Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: ‘Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.’ Jesus perguntou àquele que tinha falado: ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’ E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: ‘Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.’

Refletindo: Jesus nos ensina que mais importante do que o sangue ou a genética é cumprir a vontade de Deus. A salvação não depende dos laços familiares, decorre da obediência a Deus e seus mandamentos. Quando buscamos agir assim, tornamo-nos a verdadeira família de Cristo. Já vi muitas pessoas que por conta de apelos emocionais familiares, hoje não estão mais na presença de Deus, pois foram vencidos pelos apelos e perderam a oportunidade de terem suas vidas transformadas e também de seus familiares. Também conheço muitos líderes que estão sem condições de realizarem o ministério que Deus lhes entregou, pois ora o problema está na esposa ou no esposo, por conta disso, administram um sofrimento sem fim, pois a cruz chamada família é maior do que cruz da salvação para se carregar. O que fazer? É muito simples, Jesus permaneceu no foco, não que ele ignorasse a sua família, mas observou as prioridades, pois ninguém da família de Jesus era mais criança, todos sabiam da sua missão e eram consciente disso, apenas ele expôs naquele momento o que era mais importante. Não quero aqui entrar em contradição, mas existe uma regra que não podemos ignorar, devemos observar que se mudarmos a sua ordem, perecemos, em primeiro lugar Deus tem que ser o centro das nossas vidas, família em segundo lugar e ministério por último, se observarmos bem essa regra jamais teremos problemas, pois o Senhor passa ser o centro de tudo e ele se encarregará de prosperar em tudo o que fizermos. Quero encerrar dizendo, sua salvação e o seu relacionamento com Deus não pode ser apagado pela sua família, mas se você tem ministério e sua família não te dá condições de realizá-lo, convido você a se render aos pés de Cristo em oração para que ele mude essa realidade, pois aquele que nos chama para ministério se encarrega de convencer e trabalhar em tudo que é contrário ao nosso ministério. By B12po

Nenhum comentário: