quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Semente Diária 21/08/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Êxodo 1:12 - Mas quanto mais os egípcios afligiam o povo de Israel, tanto mais este se multiplicava e se espalhava; de maneira que os egípcios se enfadavam por causa dos filhos de Israel.

Refletindo: perseguições e lutas fazem parte das nossas vidas e ministério, pois por meio delas é que Deus se revela para manifestar o seu amor e cuidado. O povo de Israel havia chegado no Egito com 76 vidas, através de Jacó, enquanto isso, a nação egípcia contava com uma população grandiosa, mas o Senhor fez com que Israel crescessem poderosamente entre os egípcios ao ponto que estes começaram a orpimi-los, pois temiam que eles se unissem com outros povos e os destruíssem. É assim conosco também, pois quando começamos nossa caminhada fé com Deus, no início tudo parece festa, alegria e conquistas, mas temos um concorrente que luta contra o nosso crescimento e sabe articular isso muito bem, pois ele usa todos os meios. Contra Israel, ele usou leis que foram aplicadas como pena de morte para cada criança que nascia, foi um golpe duro, mas o inimigo age até onde o Senhor lhe permite, pois quanto mais os Egpicios matavam as crianças, mais Deus fazia com que crescecem. Saiba que Deus lutará por você em suas lutas e perseguições, pois o que devemos fazer é crer que ele cuida de nós, ainda que percebamos que as pessoas a nossa volta lutam contra nós, seria uma tolice e andar na contra mão da palavra de Deus, pois nela esta escrito que a nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas contra demônios, hostes da maldade, principados e potestades. Se olharmos esta palavra por um outro lado, Deus havia dito a Abraão que sua descendência seria numerosa e poderosa na terra, assim como a igreja do Senhor, pois Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra igreja. Muitas vezes percebemos os demônios lutando contra a igreja, fazendo com que haja baixa no nosso arraial, discípulos se perdendo no pecado, voltando a viver as práticas do velho homem, mas nós devemos crer que a promessa sob a igreja é que as portas do inferno não vão prevalecer, pois ainda que alguns voltem, mas sua célula vai crescer e multiplicar para glória de Deus. Quando as lutas e perseguições chegam no limite, o Senhor levanta um Moisés com uma visão de libertar seu povo, pois a sua dor chega diante seu trono e o faz se por de pé para livrá-lo. Deus tem nos entregue uma visão para libertar muitas pessoas, pois a cada dia temos visto a mão de Deus lutando por nós e nos dando a alegria de ver muitas vidas livres deste mundo, pois contamos com muitos líderes de células que se doam para ver a liberdade de novos discípulos. By B12po

Nenhum comentário: