terça-feira, 12 de agosto de 2014

Semente Diária 12/08/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Amós 3:7 - Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Refletindo: esse versículo simplesmente é fantástico, pois revela o nível de relacionamento que o Senhor estabelece com os homens. O que Deus irá fazer na terra não será oculto aos nossos olhos, pois ele mesmo faz questão de sinalizar o que irá fazer. Lá no passado o Senhor quando decidiu destruir Sodoma e Gomorra disse: "porventura faria alguma coisa sem avisar o meu amigo Abraão?", isso é maravilhoso, pois neste texto Abraão ciente do que Deus faria, teve a oportunidade de interceder pela vida de Ló e sua família. Quero analisar neste versículo com você, algumas verdades espirituais, exemplo: o que Deus já tem falado com você? Qual a direção que Deus tem lhe dado par sua vida, família e ministério? Pois quando Ele fala, é porque você está incluso dentro daquilo que irá acontecer e você será o ator principal em meio a manifestação da vontade dEle. O Senhor tem uma aliança com os homens, feita através de Jesus Cristo, pois é por essa razão que Ele se relaciona conosco e nos dirige dentro da sua vontade. Por conta disso devemos trabalhar melhor nossa responsabilidade, pois o Senhor nos honra com revelações e profecias que são sinais do que irá acontecer na terra e seremos ferramentas nas mãos dEle em tudo que vier acontecer. Se o Senhor nos trata desta maneira, esta é a postura que devemos ter em todos os nossos relacionamentos, pois não podemos pegar as pessoas de surpresa, aliás, o sucesso de todos nós, especialmente os líderes é tornar clara a visão daquilo que se deseja conquistar, pois dai todos passam a ter a real noção do que precisam fazer em cada fase. O discipulador e discípulo devem construir esta aliança, pois estão envolvidos nos mesmos objetivos e conquistas, pois existe a necessidade dessa reciprocidade, isto é uma aliança. É muito prazeroso quando podemos ser úteis, servir de forma que possamos construir e aperfeiçoar os relacionamentos, até porque dentro da Visão Celular no Modelo dos 12, ninguém caminha só, e para caminhar em unidade o discípulo precisa ter acesso ao coração do discípulo e vice-versa. Jesus disse a seus 12, "tudo o que recebi do Pai vos fiz saber", foi por conta disso que o ministério de Jeus fluiu e flui até hoje por conta de nós. Paulo também disse: "o que recebi do Senhor também vos entreguei", pois ele desejava compartilhar as revelações de Deus tanto aos seus discípulos quanto também as igrejas. A grande verdade desde versículo é que a vontade de Deus irá se manifestar sobre a terra e Ele irá usar alguém, esse alguém é você, agora, compartilhe o que Dus tem lhe confiado na sua célula, com os seus discípulos e faça muito mais do que você faria sozinho através de seus discípulos. By B12po

Nenhum comentário: