sábado, 6 de março de 2010

Estamos pedindo certo a Deus?

Hoje de manhã, sábado 6 de março, assistindo ao programa Renovando Vidas, o pastor Advanir me fez parar para pensar e ver se realmente estou fazendo o pedido certo ao Senhor.
Ele nos esclarece quanto à chegada de Pedro e João ao templo, onde havia um homem coxo de nascença e pede a eles uma "esmola" (Atos 3).
Aquele homem apenas pedia uma esmola, ele não pediu para ser curado, ele não pediu que lhe dessem um cavalo, ele não pediu um castelo; ele pediu uma esmola. Porém Pedro, comovido de compaixão, lhe disse que não tinha nem ouro, nem prata, mas o que ele tinha lhe daria. E pediu em nome de Jesus que aquele coxo levantasse e andasse.
Hoje pedimos para Deus, riquezas, carro novo, a conversão do cônjuge, mas será que este seria o jeito que Deus gostaria que pedissemos?
Aquele home pedia uma esmola, mas em seu íntimo Deus sabia que ele não queria a esmola; ele gostaria de ter algo mais, algo que ele nunca tivera antes e sabia que seria impossível ele ter. Mas ele não declarou isto, mas ainda assim Deus teve compaixão dele e lheu deu este milagre.
Será que no nosso íntimo estamos pedindo certo para Deus?
Será que quando pedimos riquezas, não foi o ímpeto de rancor por alguém ter nos visitado com um carro novo?
Será que quando pedimos a ajuda para nosso cônjuge, não é aquela pontinha de inveja porque nosso(a) colega tem um(a) parceiro(a) que lhe trata super bem?
Será que quando passarmos a pedir do fundo do coração e com toda sinceridade o possível, somente aquela porcentagem que sabemos que daria para vivermos bem Ele; Ele não nos retribuiria a cumplicidade com muito mais do que aquilo que pedimos.
Peça para Deus,muito ou pouco, mas com sinceridade no coração e veja se Ele não te dará muito mais do que você pediu.

Paz a todos.


Assista ao programa Renovando vidas.




Luciano

Nenhum comentário: