quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cante a sua vitória...


Acabei de ler um artigo do pastor Marcos Valadão (Cantai e celebre desde já sua vitória) e o livro de André Paganelli (Verdadeiros adoradores), e de quebra "roubei" essa imagem deste artigo que achei na internet no site "não morda a maçã".
E fiquei pensando no que realmente tenho dado a Deus. Só temos dois momentos em que podemos dar a Deus. O momento do dízimo e o momento do louvor, como o dízimo é para manuntenção da casa do Senhor e não propriamente materialmente dado a Ele, então só nos sobrou o momento do louvor para nos doar.
Infelizmente, achamos que que o ato de louvar e se doar inteiramente a Deus, só ocorre dentro da igreja e normalmente no momento em que costumamos nos atrasar. Saímos de casa já dizendo: "vamos que ainda dá tempo de pegar a palavra, agora estão só louvando..."; mas esquecemos que o ato de louvar e mais ainda o ato de se entregar totalmente a Deus, ocorre no dia a dia.
Quantas vezes vemos cristãos que ao ser indagado como está, respondem: estou na prova... dificilmente ela diz: estou bem; e quando diz é porque alguém a lembra de que o cristão está sempre bem,porque está com Cristo.
No artigo do Pastor Marcos Valadão, ele nos mostra a atitude de Moisés e seu povo, que viveram 430 anos no cativeiro, foram libertados e já começaram a reclamar que a liberdade não estava valendo a pena. E no incidente do mar vermelho, em que Deus dá ordem para caminharem e o povo fica murmurando. Deus mostra seu poder, abre o mar para que atravessem, e somente depois que estão são e salvos do outro lado é que se começa um canto, timidamente, de agradecimento. Se tivessem acreditado em Deus, estariam cantando antes mesmo do mar se abrir, estariam cantando enquanto atravessavam.
Conosco é a mesma coisa, quantas vezes deixamos para agradecer a Deus somente depois que recebemos alguma graça? Quando aprenderemos a adorar a Deus pelo que Ele é e não pelo que nos dá? Será que conseguimos louvar e agradecer enquanto estamos passando pelo mar?




Luciano

Nenhum comentário: