segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Calvinistas...(?)


Quando cheguei à igreja protestante, a primeira coisa que não entendi foi, se somos todos protestantes porque há dissidências entre nós? Digo no campo religioso geral. Presbiterianos, Luteranos, Adventistas, e por aí vai. O ato do protesto sempre foi algo que me fascinou. Se protestamos é porque alguma coisa está nos incomodando e se nos incomoda, possivelmente, é por que está errado.
Martinho Lutero, pai do protestantismo, se incomodou muito quando ainda estudava para ser padre e numa de suas viagens à Roma, notou que havia algo errado ao pagar algumas moedas e rezar alguns "Pai-nosso" para tirar a alma de seu avô do purgatório e mandá-la para o paraíso (a famosa indulgência).
Por isso somos protestantes, porque acreditamos que a igreja católica trabalha de forma errada e contrária à bíblia.
Mas porque Calvinistas?
Simplesmente porque concordamos com seus tratados quanto ao modo que devemos nos comportar em relação à Deus.
Em um pequeno artigo, encontrei estas explanações sobre Calvino:
"Calvino tinha nada a dizer, para além da Palavra de Deus. D’Aubigne disse que, para Calvino, se alguma coisa não tem a palavra para a sua fundação, era inútil, e aqueles que não defendiam essa idéia deveriam ser jogados para fora do púlpito. Ninguém deve usá-lo para seus sonhos e fantasias. Parker disse que a mensagem da Escritura era soberana para Calvino; para Calvino, quando a Bíblia fala, Deus fala. Não há separação de Deus em Sua Palavra."

Em sua "Instituta II.16.1" ele deixa claro sua idéia sobre igreja e Cristo:
Se nos separamos ainda que seja uma única polegada de Cristo, a salvação desvanece... onde o nome de Cristo não é ouvido, tudo envelhece e seca”.
Além do que ele, dá enfâse ao que a bíblia pede:
Para que tenhamos um compromisso de amor compassivo, justiça, cuidado responsável e hospitalidade para com as “viúvas, órfãos e estrangeiros”.

Mas temos várias divisões de protestantes, o que para Calvino já era preocupante, mas o que deixava ele mais temeroso era a divisão dentro da própria igreja, de acordo com este artigo que li intitulado: Qual a importância do legado?,que fala sobre olegado de Calvino, após 500 anos, lêmos o seguinte trecho:
"Em meio à divisão, ele reconheceu o único Senhor da igreja una, enfatizando repetidamente que o corpo de Cristo é único, que não há justificativa para uma igreja dividida e que os cismas dentro dela são um escândalo. "

Onde a palavra chave é o termo "cisma". Porque cisma? Veja o que o dicionário Aulete defini como cisma:
sm.1 Divergência, diferença de pensamento ou de opinião, ou a separação de um grupo causada por essa diferença; DISSIDÊNCIA; DISSENSÃO.
2 Formação de uma organização ou um grupo religiosos por separação em relação a uma igreja ou comunidade original
sf.
3 Ideia que não sai da mente; MANIA: Ela tem cisma de limpeza.
4 Bras. Implicância gratuita com alguém; ANTIPATIA; HOSTILIDADE.: Por que essa cisma com meu irmão?
5 Bras. Insistência em fazer algo; TEIMOSIA: A nova cisma dele é que ele é cantor.
6 Capricho, vontade obstinada ou repentina, ger. injustificada

7 Inquietação a respeito de algo; dúvida, suspeita, preocupação
8 Comportamento ou atitude de quem tem alguma cisma (desconfiança, implicância, capricho, inquietação): Aquela cisma dele já estava irritando os amigos.
9 Pensamento ou estado de quem divaga, de quem tem devaneios, fantasias ou ilusões


Após ler a definição da palavra, começo a entender
um pouco a preocupação de Calvino...





Luciano

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Apenas Olhe ao seu Redor...





Paz seja com todos!!!

Quero deixar hoje uma sequência de frases muito interesante que achei no ônibus, que nos mostra o quanto já vencemos, e já tivemos a mão de Deus operando à nosso favor.
Agora a grande pergunta é: Será que temos sido grato a Deus por tudo que já foi feito? Ou será que só colocamos Deus na parede? Alegando que a prova tá muito difícil?

Saiba que o amor de Deus por nós é INEXPLICÁVEL, e que ainda que as coisa não estejem do jeito que você quer, ou sob o seu controle, esse amor continua ativo para nós em todos os mometos.

Reflita:

Olhe para trás!
Veja os obstáculos que você já superou, veja quanto você já
aprendeu nessa vida e quanto já cresceu.

Olhe para frente!
Não fique parado, levante-se quando trpecar e cair.
Estabeleça metas tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro!
Conheça seu coração e analise seus projetos, matenha puro
os seus sentimentos, não deixe que o orgulho a vaidade e a
inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado!
Socorra que prescisa de você, ame o próximo e seja sensível
para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo!
Não pise em ninguém...perceba as pequenas coisas e
aprenda as valorizá-las.
OLHE PARA CIMA!
Há um Deus maior do que qualquer circunstância, que te ama muuuuuito!
E têm todas as coisas sob o seu controle.
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade
divina sinta esse Deus que olha para você
em todos os dias e momentos de sua vida.

Adore a esse Deus acima de tudo...

Deus nos abençoe.
Abraços.
Adalto

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cante a sua vitória...


Acabei de ler um artigo do pastor Marcos Valadão (Cantai e celebre desde já sua vitória) e o livro de André Paganelli (Verdadeiros adoradores), e de quebra "roubei" essa imagem deste artigo que achei na internet no site "não morda a maçã".
E fiquei pensando no que realmente tenho dado a Deus. Só temos dois momentos em que podemos dar a Deus. O momento do dízimo e o momento do louvor, como o dízimo é para manuntenção da casa do Senhor e não propriamente materialmente dado a Ele, então só nos sobrou o momento do louvor para nos doar.
Infelizmente, achamos que que o ato de louvar e se doar inteiramente a Deus, só ocorre dentro da igreja e normalmente no momento em que costumamos nos atrasar. Saímos de casa já dizendo: "vamos que ainda dá tempo de pegar a palavra, agora estão só louvando..."; mas esquecemos que o ato de louvar e mais ainda o ato de se entregar totalmente a Deus, ocorre no dia a dia.
Quantas vezes vemos cristãos que ao ser indagado como está, respondem: estou na prova... dificilmente ela diz: estou bem; e quando diz é porque alguém a lembra de que o cristão está sempre bem,porque está com Cristo.
No artigo do Pastor Marcos Valadão, ele nos mostra a atitude de Moisés e seu povo, que viveram 430 anos no cativeiro, foram libertados e já começaram a reclamar que a liberdade não estava valendo a pena. E no incidente do mar vermelho, em que Deus dá ordem para caminharem e o povo fica murmurando. Deus mostra seu poder, abre o mar para que atravessem, e somente depois que estão são e salvos do outro lado é que se começa um canto, timidamente, de agradecimento. Se tivessem acreditado em Deus, estariam cantando antes mesmo do mar se abrir, estariam cantando enquanto atravessavam.
Conosco é a mesma coisa, quantas vezes deixamos para agradecer a Deus somente depois que recebemos alguma graça? Quando aprenderemos a adorar a Deus pelo que Ele é e não pelo que nos dá? Será que conseguimos louvar e agradecer enquanto estamos passando pelo mar?




Luciano

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Arrependimento, O caminho para o Avivamento...

Foi sob as bases desse princípio resumido em uma frase, que a Ev Elisabeth nos ministrou na quarta feira dia 10/02. Uma palavra que concerteza vem para nos desafiar, e nos tirar do lugar de comodismo, do lugar que para nossa carne é muito prazeroso.

O texto que foi lido (2°Cr 7:14) é carregado primeiro de princípios,pra depois se notar o agir de Deus em derramar os sinaios do avivamento.

AVIVAMENTO, uma palavra tão empolgante, que soa tão bem aos ouvidos, que tanto nos anima. Num é mesmo?! Mas ao mesmo tempo, um confronto direto para nossas vidas.

E se realmete quisermos viver AVIVAMENTO, precisamos estar prontos para trilhar o caminho do ARREPENDIMENTO, DO QUEBRANTAMENTO, e é isoo meu irmão a cada dia mortificar a nossa carne, fazer morrer a concupiciência carnal, para vivermos a plena vontade de Deus, precisamos a cada dia sobreviver as tentações que são postas diante de nós. Não é fácil, mais também não e Impossível vivermos a cada dia um dia de mudanças.


Shalon.


Adalto Oliveira.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Parabola do Joio"Parte II"

Oiiii Shalon à todos...

Quero continuar comentado um pouco do que Deus tem falado comigo a respeito da Parabola do Trigo e do Joio.

Havia comentado no post anterior que Deus usa o Joio para nos lapidar como verdadeiros servos seus obediêntes aos seus princípios, o que quero comentar hoje se assemelha em partes.

A luz da Palavra de Deus, vejamos o que diz em: 1°PE 5:8

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"

Não prescisa ser lá muuito esperto para perceber-se o quanto o diabo continuamente tem se levatado para nos destruir, tanto física quanto espiritualmente. Em todos os momentos e lugares, vemos o plano de satanás e seus demôios ativo contra as nossas vidas, nas nossas escolas, trabalhos, e na própia igreja... Continuamente vemos pessoas que são instrumnetos de satanás e que são verdadeiros joios em nosso meio tentando nos desviar da verdade de Deus para nós.

O que eu tenho aprendido e quero te passar é que assim como Deus, o diabo também usa o joio. Deus o usa para nos lapidar, isto é para nos levar a rota da excelência, para nos levar ao centro da sua vontade. E o diabo usa o Joio para nos levar a ruina, de forma que vivamos em todos os momentos pecando, trangredindo os mandamentos. O diabo usa o joio para nos levar a completa ruina e morte espiritual.

DEUS USA O JOIO PARA TRAZER VIDA E O DIABO PARA TRAZER A MORTE ESPIRITUAL.

É nesse momento que na minha mente (e acho que também na sua) surgem perguntas assim : Mais será como que o diabo trabalha em minha vida? De que forma age?...

É aí que chego no ponto principal que quero comentar nesse post: PARA NÃO CAIRMOS NAS CILADAS DO DIABO PRESCISAMOS DE DISCERNIMENTO EPIRITUAL. PRESCISAMOS CONHECÊ-LO E AS SUAS ESTRATÉGIAS DE GUERRA CONTRA NÓS.

Não teremos nossa percepção espiritual aguçada assim do nada sabe. Isso irá demandar muuuuuita ORAÇÃO, JEJUM E COMUNHÃO COM DEUS 24 HORAS.

Prescisamos buscar, buscar e buscar somente em DEUS.
Se tivermos mais visão das coisas que vem para nos afetar espiritualmente não seremos mais alvos fácil dos planos diabólicos, e viveremos a plenitude da excelência de Deus.

Quando temos discernimento espiritual, nós já CONHECEMOS MUITO BEM NOSSO INIMIGO. É só assim que não cairemos mais em suas setas inflamadas.

Espero que tenham gostado...

Abraços do vosso irmão em Cristo...
ADALTO
Att.

Obs: (1) Todos vocês estão lendo nossos posts deixem cometários...
(2) Vamos divulgar esse blog, fale pelo menos para mais uma pessoa (que você sabe que tem aceso contínuo a Intenet) se tornar seguidora

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TIAGO 2.17



OLÁ PESSOAL.

QUERO DEIXAR ALGO MUITO INTERESSANTE.

NOSSA VONTADE É O SEGREDO PARA A RESTAURAÇÃO

Deus nos tem ensinado por meio de seu Espírito. Ele esta nos treinando para a
Guerra. Estamos sendo MOBILIZADOS. É TEMPO DE RESTAURAÇÃO.

O Senhor deseja que, seus filhos se tornem guerreiros espirituais fortes e maduros e exercitem o pleno poder de sua vontade para derrotar satanás, assumir o controle, agir com autoridade de Cristo sobre o Diabo em todas as nações do mundo e cumprir a vontade de Deus na terra e


Enquanto testemunham, ensina, impõe as mãos sobre doentes e expulsam demônios.
Muitos cristãos continuam esperando que Deus os livre de seus maus hábitos, eliminem determinadas fortalezas quem ocupam a sua mente (temor, amargura ira etc...).

E resolva problemas físicos, financeiros e familiares. Eles não percebem como Satanás tem atacado a sua vontade nem são capazes de usá-las como armas contra esse ataque, por isto desistem.

Entretanto, Deus nos deu a capacidade e colocar em pratica o poder de nossa vontade para agir com autoridade, pela fé levar tudo ao Senhor. Em submissão a sua palavra
Devemos agir com fé para destruir as fortalezas de Satanás em nossas vidas, em nossa comunidade, em nossa cidade e nas nações do mundo.

A vontade humana é uma força poderosa, que determina o curso de sua vida. Você é responsável por suas atitudes. Tem o poder sobre as sua vontades. Tem o livre-arbítrio para escolher o próprio destino, a vida ou a morte, vitória ou a derrota. Você precisa empregar a sua vontade para experimentar restauração em sua vida, pela fé. Lembre – se que a fé É UM FATO, MAS TAMBÉM UM ATO. Não veremos se efeito se não colocamos em AÇÃO. Entretanto, antes que possamos fazer isso, devemos EXERCITAR A NOSSA VONTADE.

No versículo 26, Tiago comparou a fé sem obras (ações) a corpo sem vida, cujo espírito esta ausente. Assim o corpo físico não pode funcionar sem o espírito-não pode respirar pensar nem mover-se a fé também não pode ser efetiva sem alguma espécie de ação.

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A RECEBER RESTAURAÇÃO? A escolha é sua.

Beijo tchau.....

ACREDITO EM VOCÊ.

DOUG CASSIMIRO XXX