segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Semente Diária 19/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
1 Coríntios 11:1 - Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

Refletindo: este texto é uma chamada para o discipulado, Paulo exorta à igreja olhar para o seu caráter e suas obras, pois ainda que eles nunca tivessem visto ou andado com o Senhor, mas ele reproduzia em seu caráter a transformação que a palavra de Deus produziu em seu coração. Parece um tanto pretensioso, mas não era isso que Paulo apresenta, na verdade se as pessoas buscavam algo visível para se espelharem e se motivarem a servirem a Deus de todo o coração, eis a ai agora a oportunidade. Paulo tinha a conciência tranquila de não ter nada em sua vida que viesse manchar o evangelho, pois sua conduta era irrepreensível, ele era um homem extremamente zeloso e buscava honrar a Deus e ao evangelho de Jesus Cristo. Você conseguiria falar como Paulo? Muitas vezes pensamos assim, mas quando olhamos para o nosso caráter, temos dificuldades de exortar, confrontar e chamar cada discípulo a responsabilidade, pois sempre há algo que nos retira a autoridade, somos devedores de algo, por conta disso, passamos a ter uma liderança fraca e de pouca influência. Convido você hoje a refletir sobre isso, pois ser discípulo de Jesus é ser frutífero, é poder a partir de uma vida exemplar, poder impactar as pessoas e influênciá-las com o poder de Deus. E tempo de mostramos a diferença, não podemos ser religiosos, mas discípulos de Jesus, deixar o exemplo a partir de um testemunho de vida diário, onde de fato, Cristo esteja à frente de nós, respaldando o nosso caráter. As igrejas estão carentes de cristãos exemplares, os discípulos também necessitam que seus discipuladores deem este exemplo, pois assim uma nova geração será formada e será a semelhança de Cristo.

Nenhum comentário: