sábado, 31 de janeiro de 2015

Semente Diária 31/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Refletindo: a Bíblia é clara em enfatizar a vontade de Deus acerca da salvação do homens, mas em contrapartida o pecado alimenta o prazer das pessoas, fazendo com que não tenham forças para rejeitá-lo e alcançar os propósitos de Deus para suas vidas. Esta vida é passageira, temos em mente a ideia de quanto tempo as pessoas vivem, uns mais e outros menos, mas a vida eterna, como diz o próprio termo, "eterna", é para sempre, e se Deus nos oferece esta oportunidade é porque existe a bênção dEle nisso, pois enquanto os que recebem a Jesus como seu Senhor e salvador de suas vidas, tem parte na eternidade de Cristo, por outro lado o texto em questão também nos fala da morte, sendo esta a condição de muitos, por falta de arrependimento, já se encontram debaixo desta sentença de morte, ou seja, estarão sedados para sempre de Deus. Como igreja de Jesus, temos esta responsabilidade de anunciar a vida eterna, falar da grande salvação de Deus, pregar o evangelho de Jesus Cristo, de forma que todos que ouvirem, se arrependam de seus pecados. O arrependimento das pessoas depende muito de nosso empenho, muitas vezes será necessário um tempo maior para que as pessoas possam conhecer melhor a verdade sobre Jesus, as células são nossos auxílios, pois é neste contexto que podemos intensificar o discipulado de forma que os corações se quebrantem a vida eterna seja consolidada.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Semente Diária 29/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 1:3 - Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Refletindo: para entender esse versículo é importante observar o que diz em 1Samuel 2:30b "Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo". O crescimento da igreja está em observar os princípios da palavra de Deus, pois ela remete nossas ações ao Senhor, por conta disso, tudo o que fazemos prosperamos. O crescimento que desejamos alcançar, deve ser regado pelo Senhor, portanto para estarmos as margens deste rio, é necessário que a palavra de seja a nossa pratica e vivência diária. Dificilmente encontraremos uma árvore a margem de um rio morta, na verdade isso é quase impossível, pois ela se alimenta o tempo todo dele e vive em função dessa relação. Nossa vida devocional irá sempre nos projetar, pois é o que precisamos, da mesma forma que precisamos das nossas refeições diárias, assim precisamos desse contato com o Senhor e sua palavra. A geração que vai fazer a diferença é exatamente a que está engajada na palavra de Deus, se quebranta o tempo todo, pois vive uma entrega e arrependimento constante, não vivem as ilusões deste mundo e tem o seu prazer em fazer a vontade de Deus. A promessa de Deus nesta palavra é que os frutos serão constante o tempo todo, nunca cessará, pois não negamos a palavra que nos leva a frutificar. Decida hoje por ser uma árvore plantada junto às águas, mude seu relatório com uma simples atitude, ouça o que Deus para você através de sua palavra, deixe os argumentos de lado, alinhe o seu coração com o do seu discipulador e busque ser ministrado, pois Deus tem o melhor para você.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Semente Diária 28/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Jó 1-21 - e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

Refletindo: e quando as perdas vierem? Eis aí a questão! Nascemos, crescemos e amadurecemos com um instinto de que tudo irá acontecer nas nossas vidas de forma como pensamos e imaginamos, ou seja, resultados satisfatórios. Na verdade, nós não nos preparamos para receber ao contrário do que esperamos, pois o positivismos é o que prevalece na nossa mente e nas nossas espectativas. Jó é tipo do crente que não joga a tolha, independente do caos instalado, pois confiava em Deus. Não deve ser diferente também conosco, temos que ter em mente que por traz de muitas adversidades, provações, dores e tristezas está a soberania de Deus e Ele está no controle de tudo. Jó não blasfemou, não deixou de servir a Deus, muito pelo contrário, se inclinou totalmente diante do Senhor. O final do livro de Jó é o retrato exemplar de alguém que permanece fiel e vive a restituição de tudo, pois assim como a soberania de Deus está para nos permitir viver a prova, também está para nós exaltar em tempo oportuno. Neste dia quero deixar esta palavra ao seu coração, "seu sofrimento não é o fim, mas é uma forma de você procurar demonstrar que a sua confiança está em Deus e que você irá aguardar nele o tempo da recompensa".

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Semente Diária 27/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Jó 1:5 - E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.

Refletindo: a cobertura espiritual é de suma importância, pois reconhecemos que aqueles que Deus tem colocado sobre nós possuem uma uma unção que nos protege e também nos desata para o crescimento. Jó tinha esse cuidado, cobrir seus filhos com sacrifícios que subissem até Deus, pois assim suas vidas estariam santificadas e debaixo do cuidado divino. Muito embora Jó sofreu um duro golpe, perdendo tudo em um único dia, filhos, criações e fazendas, parecia que tudo que Jó tinha feito diante de Deus de nada valeu, mas bem sabemos que o final da vida de Jó foram melhores do que o seu início. O que vejo neste texto e consequentemente também no livro de Jó é que por mais que estejamos debaixo de um cobertura espiritual, tudo na nossa vida esteja resolvido, pois Deus poupou a vida de Jó, já a vida de seus filhos subentendemos que eles não alcançaram um padrão de justiça a ponto de serem livres de todo mal. Não adianta atribuirmos nossos insucessos por conta da igreja que estamos congregando, achando que parece que não estamos na igreja certa, não temos o discipulador certo, pois o discipulado envolve responsabilidades mútuas, aquele que ministra tem a responsabilidade de ministrar e os que ouvem tem a obrigação de obedecer, caso contrário não se poderá evitar o insucesso e as colheitas desnecessárias. As vezes achamos que se recebermos a oração de tal fulano nossa vida vai mudar, puro engano gospel, pois podemos receber a oração e imposição de mãos de que for, pois se não formos justos não conseguiremos mudar as realidades espirituais a nosso respeito. Hoje Deus te dá a oportunidade de reconhecer o que está errado na sua relação com o seu discipulador, não caminhe por conveniência, mas por um entendimento espiritual, pois você pode passar muito tempo achando que sua vida não rompe por que você parece estar debaixo de uma cobertura espiritual errada, abra seu coração e converta-o ao seu discipulador, pois a voz profética na sua direção vai dar frutos quando a sua aliança não for apenas de lábios, mas de corpo, alma e espírito.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Semente Diária 26/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Ester 4:16 - Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.

Refletindo: o povo de Deus estava cativo sob o regime do império persa, passaram viver uma grande ameaça de serem dizimados, mas para todas as situações sempre haverá livramento para os filhos de Deus. Ester havia alcançado o favor do rei Assuero, pois se tornou sua esposa e rainha, mas mesmo assim se sentia desautorizada a entrar a presença do rei, pois a ordem era que toda e qualquer pessoa deveria ser autorizada previamente para pode entrar a presença do rei, pois caso esta regra fosse infringida, se rei não estendesse o seu cetro na direção da pessoa, os soldados já eram instruídos para levarem tal pessoa para ser executada. A rainha Ester alcançou o favor do rei, pois quando ela entrou na presença dele, logo ele estendeu o cetro e lhe disse: rainha Ester qual é a tua petição que até a metade do reino lhe será dado? Este texto nos ensina que quando temos a prontidão de colocar nossos joelhos dia te de Deus com jejum as portas se abrem e passamos a viver o sobrenatural. A rainha Ester alcançou graça do rei, pois ele ouviu a sua petição e concedeu um grande livramento ao povo Judeu. O poder do Jejum e da intercessão é a chave mestra para romper com todas as cadeias que aprisionam as pessoas, pois é um sacrifício poderoso quando feito com toda reverência. Estabeleça um tempo de consagração na sua vida e você verá até as portas mais difíceis sendo abertas diante de você.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Semente Diária 25/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Êxodo 19:10-11 - E o Senhor disse a Moisés: "Vá ao povo e consagre-o hoje e amanhã. Eles deverão lavar as suas vestes e estar prontos no terceiro dia, porque nesse dia o Senhor descerá sobre o monte Sinai, à vista de todo o povo.

Refletindo: sempre gostei de conhecer pessoas, fazer novas amizades, pois sempre há algo para se aprender através dos relacionamentos. Neste texto povo estava prestes a conhecer o Senhor, um relacionamento mais profundo iria se inciar entre Deus e seu povo, pois Ele tinha algo muito sobrenatural para entregar a eles, os dez mandamentos (decalogo). O Senhor iria descer e se manisfestar sobre o monte Sinai, a glória dEle seria vista por todos. A bíblia diz que quando o Senhor desceu no Sinai, o monte tremia diante de sua presença, labaredas fogos eram vistas, ao ponto do povo temer se aproximar do monte. Antes de Deus se manifestar, Ele exigiu que cada um se santificasse, lavassem suas roupas, pois dali três dias Ele viria de encontro a eles. O que Deus trouxe a eles foi ordenanças para que o relacionamento entre Ele e seu povo tivesse princípios que orientasse a vida, fé e conduta entre os homens. A palavra que Deus trouxe ao povo de Israel, exigiu santidade, assim sempre será, é necessário ter um coração disposto e quebrantado, pois é postura que Ele aguarda, sensibilidade para poder receber seus princípios que de fato, vão mudar nossas história de vida. Jesus disse que a palavra de Deus tem o poder de limpar o homem, pois se dirigiu a seus discípulos e disse, “vós estais limpos pela palavra que vos tenho ensinado”! Quem ouve a palavra de Deus, irá crescer num nível maior de revelação, irá ser chamado a cada momento para se aproximar, pois o povo de Israel recebeu a palavra dita por Moisés, satificaram-se e puderam se aproximar. Existem muitas pessoas querendo se aproximar de Deus sem santidade, estão perecendo, pois oferecem a Deus um culto na carne, estão vazios e enquanto a outros, se derramam, tem sede de Deus e a cada dia, vivem como se Senhor fosse voltar a agora e estão com seus corações preparados para encontrarem com o Senhor.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Semente Diária 24/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Gálatas 5:16-17 - Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Refletindo: Paulo alerta a igreja para as obras da carne e também do espirito, pois de fato existe essa guerra dentro de qualquer pessoa, carne contra espírito, estamos sujeito ao pecado, como também podemos vencê-lo por meio da nossa santificação através do poder da palavra de Deus. A luta contra a carne é diária, começa pela manhã, pois quando decidimos jejuar, suspendemos o alimento e logo percebemos a carne gritar por conta de suas necessidades, não é fácil anular a carne, Jesus disse para Pedro que o espírito esta pronto, mas a carne é fraca. Li uma mensagem na internet uns tempos atrás com o seguinte dizer, “a carne só é fraca quando o caráter também o é”, isto é uma verdade, portanto, se tivermos uma caráter tratado pelo Espirito Santo de Deus, logo então, nosso espirito será forte o bastante para vencer as tentações da carne. Quando vencemos a carne, experimentamos a plenitude do poder de Deus, pois preparamos o templo, nosso corpo, para que o Espirito Santo de Deus se manifeste. Ainda que sejamos disciplinados na nossa vida cristã, mas faz se necessário o discipulado, pois é por meio dele que começamos a ser confrontados e ministrados acerca de nossas atitudes e isso repercute no nosso caráter. O grade deficit da igreja está no caráter, crentes que dão um verdadeiro testemunho, mente, enganam, adulteram, vivem fornicando, semeiam contendas entre os outros, sem contar que não conseguem controlar seus pensamentos, sendo impuros o tempo todo. O grande mover de salvação de Deus se dará através de um povo curado e santificado, pois Deus não irá desperdiçar unção com o mal caratismo, pois Deus não se deixa escarnecer. É preciso romper com toda carnalidade para poder ter uma vida santa que agrada a Deus, aproxime-se, seja discipulado, confesse os seus pecados e decida por uma vida cheia do poder de Deus.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Semente Diária 23/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
2 Samuel 6:12 - Então informaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto é dele, por causa da arca de Deus. Foi, pois, Davi, e com alegria fez subir a arca de Deus, da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi.

Refletindo: a casa de Obede-Edom nunca mais foi a mesma depois da chegada da arca da aliança, pois o que causou dor em Davi e seus servos, na vida dele foi benção. Davi havia feito subir a arca de Deus para Jerusalém, mas não se atentou para os protocolos, pois ela deveria estar posta nos ombros dos sacerdotes, por conta disso a arca foi transportada num carro de bois e com o balanço da carruagem a arca pendeu para cair, e Uzá estendeu a mão para impedir que ela caísse, por conta disso, Deus o feriu com morte. Davi perdeu o ânimo, a alegria se tornou numa tristeza sem fim, a arca ficou no meio do caminho, pois que coragem ele teria para trazer a arca de Deus para Jerusalém? O problema não estava na arca, mas a forma como as coisas estavam sendo conduzidas, pois Davi deveria ter se atentado à todos os detalhes, pois o Senhor requer de nós disciplina, ordem, santidade e caráter, caso contrário à morte espiritual é certa. Ebede-Edom com certeza deve ter instruído todos de sua casa, pois bastava olhar para o propiciatório que fica na parte de cima da arca que qualquer um seria fulminado pelo Senhor, pois a Bíblia diz que Deus se manifestava ali diante dos dois querubins postos de frente ao propiciatório. A bênção na casa de Obede-Edom é uma resposta de que ele soube reverenciar e cuidar da arca de forma correta, pois caso contrário também ele e sua casa seriam destruídos. O que quero dizer neste dia é que, Deus exige de nós uma postura de submissão a princípios de autoridades, Davi era o soberano de Israel, mas não estava nas mãos dele o dever de conduzir a arca, pois cabia esta tarefa unicamente aos sacerdotes. Todas as vezes que encontramos pessoas ocupando lugares no reino de Deus sem autoridade espiritual devida, há prejuízos espirituais. Ministério  crescimento obedece princípios, devemos estar legitimados para fazer a obra de Deus. Jesus estava debaixo da autoridade do Pai para poder exercer o seu ministério, por conta disso, Deus era com ele e os sinais, milagres e maravilhas aconteciam de forma extraordinária. O que nos legítima, é quando caminhamos debaixo de princípio de autoridade, é quando reconhecemos e honramos aqueles que estão acima de nós, pois ninguém se entitula ou se auto-envia. Davi ao saber da benção na casa de Obede-Edom, recobra o ânimo e vem com uma comitiva de sacerdotes, para fazer subir a arca de Deus para Jerusalém, pois ele percebeu que deveria se atentar para todos os detalhes neste instante, por conta disso, Deus o abençoou. Seu ministério, seu chamado são de fato uma grande responsabilidade, pois exige de cada um de nós, zelo, prudência e acima de tudo, reverência aos princípios da palavra de Deus. As células são como arcas de Deus colocadas em cada casa, quando entendemos a sua importância e propósito, logo ela frutifica, pois a bênção de Deus está decretada. Em nós deve haver a mesma semelhança de Obede-Edom, pois ele cuidou e honrou a presença daquela arca, assim deve ser também sua celula, ame-a e o Senhor irá fazer dela uma benção para todos quantos compartilharem deste espaço.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Semente Diária 22/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
2 Samuel 3:32-39 - Sepultaram Abner em Hebrom; e o rei, levantando a sua voz, chorou junto da sepultura de Abner; chorou também todo o povo. Pranteou o rei a Abner, dizendo: Devia Abner, porventura, morrer como morre o vilão? As tuas mãos não estavam atadas, nem os teus pés carregados de grilhões; mas caíste como quem cai diante dos filhos da iniqüidade. Então todo o povo tornou a chorar por ele. Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia; porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça e outro tanto, se, antes que o sol se ponha, eu provar pão ou qualquer outra coisa. Todo o povo notou isso, e pareceu-lhe bem; assim como tudo quanto o rei fez pareceu bem a todo o povo. Assim todo o povo e todo o Israel entenderam naquele mesmo dia que não fora a vontade do rei que matassem a Abner, filho de Ner. Então disse o rei aos seus servos: Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe, um grande homem? E quanto a mim, hoje estou fraco, embora ungido rei; estes homens, filhos de Zeruia, são duros demais para mim. Retribua o Senhor ao malfeitor conforme a sua maldade.

Refletindo: quando os valentes caem, mesmo na sua queda, são vistos como heróis. Abner era o comandante do exército de rei Saul, após a morte de Saul seu filho Isbosete reinou por pouco tempo, por conta de uma conspiração ele veio a ser morto. Por conta disso, Abner reconhece que Davi reinaria sobre todo o Israel e faz com ele uma aliança, pois Davi reinava apenas sobre uma tribo. Abner se torna vítima da inveja de Joabe, comandante do exército de Davi, pois talvez tivesse no seu coração que Davi o colocasse no seu lugar, por conta disso ele criou uma emboscada para Abner e o matou. Existem muitas pessoas que não aceitam que os outros se aproximem de nós, pois confundem amizade com possessão, nos afligem e nos afadigam, tem a mesma síndrome de Joabe. Esse espírito de Joabe é aquele que não permite uma aliança nascer, não permite enxergar a pureza do coração das pessoas em uma reconciliação, pois foi isso que Abner fez, se reconciliou com Davi e fez uma aliança. Nossa postura tem que ser como a de Davi, pois ele reconheceu aquela aliança, fez um sepultamento honroso e deixou claro ao povo que ele não tinha nenhuma ligação com a morte daquele homem, na verdade ele chorou, rasgou as suas vestes e fez todos que estavam com ele fazer o mesmo, recusou comer por conta da sua dor. O crescimento do reino de Davi foi postergado por conta deste ato, pois o homem que Deus estava usando para fazer com que Davi fosse estabelecido como o rei de todo o Israel, agora está morto. Quantas pessoas de boa vontade Deus coloca ao nosso lado para nos ajudar a fazer a obra crescer, multiplicar as células, formar novos discípulos, mas logo em seguida se levanta o mesmo espírito que usou Joabe para fazer com que caíam os valentes que são os multiplicadores do crescimento. Só há uma forma de vencemos este espírito, é quando nos colocamos em solidariedade aos que se ferem, que precisam de um novo ânimo, pois assim nos revelaremos como pessoas de honra como Davi.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Semente Diária 21/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária

2 Samuel 7:13-16 Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Eu lhe serei pai, e ele me será filho. E, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens; mas não retirarei dele a minha benignidade como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. A tua casa, porém, e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre.

Refletindo: Davi havia proposto em seu coração edificar uma casa para Deus, pois a arca da aliança estava dentro de uma tenda, chamada de tabernáculo e ele estava morando num palácio muito confortável, seguro e servido de muitas benéfices. O mesmo profeta que  o estimula, que exalta a Deus pela atitude de Davi é o mesmo que volta em seguida para dizer a Davi, "você não me edificará casa, diz o Senhor dos Exércitos"! Como pode Deus não aceitar isso das mãos de Davi? Simples, cada um tem uma chamada, Davi tinha sido levantado por Deus para livrar Isarel de seus inimigos, por conta disso, ele se tornou um homem vitorioso, venceu todas as guerras que lutou, pois Deus era com ele. Deus não permitiu Davi edificar o templo por conta das guerras, ele havia derramado muito sangue, suas mãos tinham calos do uso de espadas e escudos, por isso Deus não o permitiu, pois ninguém faz guerra sem irá, sem sede de vingança e por sentimento de destruir o inimigo. Deus aceitou a proposta, mas não era ele que iria edificar uma casa de adoração ao Senhor, mas Salomão, pois a Bíblia mostra que o reino de Salomão era um reindo de paz. Davi louvou a Deus por esta repreensão e por este não, isso trouxe a mesma alegria de um sim, pois Deus lhe prometeu um sucessor, um reino forte e também um dinastia para sempre. O que quero dizer a você neste dia é, muitas vezes os nãos de Deus não são para nos deixar paralisados, pois Davi traçou todos os planos e entregou nas mãos de Salomão, entregou ofertas que havia ajuntado para esta obra, ou seja, ainda que Deus não lhe permitiu fazer, mas colaborou com quem Deus iria usar para realizar esta obra. Nossos filhos e discípulos, são as extensões do nosso ministério, eles estão sendo preparados por Deus para realizar aquilo que não conseguimos realizar ou ainda que não seja para nós realizarmos, Davi engrandeceu a Deus por ver que sua casa estava sobre os olhares do Senhor, um sucessor havia sido escolhido para ir além do que já havia sido feito, isso é de encher os olhos de lágrimas de alegria! Deus continua a procurar homens como Davi, que tenha o coração generoso, disposto a olhar para sua casa e desejar edificá-la, pois há muito o que fazer. Quando Deus diz que Davi teria seu trono estabelecido para sempre, ele compreendeu que o Senhor iria abençoar sua decendência, eles venceriam os inimigos, caso surgissem ao longo da história, sua memória não seria apagada, pois Deus os havia elegidos para serem uma casa firme para sempre. Hoje quero profetizar na sua vida dizendo: "Deus fará de você uma casa firme, seus filhos irão além de suas conquistas, Deus os amará e cuidará deles, ainda que vacilem, mas o seu amor e bondade atarão sobre eles para que haja conquistas, frutificação e realização de todos propósitos estabelecidos pelo Senhor"!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Semente Diária 20/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
1 Coríntios 11:1 - Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

Refletindo: este texto é uma chamada para o discipulado, Paulo exorta à igreja olhar para o seu caráter e suas obras, pois ainda que eles nunca tivessem visto ou andado com o Senhor, mas ele reproduzia em seu caráter a transformação que a palavra de Deus produziu em seu coração. Parece um tanto pretensioso, mas não era isso que Paulo apresenta, na verdade se as pessoas buscavam algo visível para se espelharem e se motivarem a servirem a Deus de todo o coração, eis a ai agora a oportunidade. Paulo tinha a consciência tranquila de não ter nada em sua vida que viesse manchar o evangelho, pois sua conduta era irrepreensível, ele era um homem extremamente zeloso e buscava honrar a Deus e ao evangelho de Jesus Cristo. Você conseguiria falar como Paulo? Muitas vezes pensamos assim, mas quando olhamos para o nosso caráter, temos dificuldades de exortar, confrontar e chamar cada discípulo a responsabilidade, pois sempre há algo que nos retira a autoridade, somos devedores de algo, por conta disso, passamos a ter uma liderança fraca e de pouca influência. Convido você hoje a refletir sobre isso, pois ser discípulo de Jesus é ser frutífero, é poder a partir de uma vida exemplar, poder impactar as pessoas e influênciá-las com o poder de Deus. E tempo de mostramos a diferença, não podemos ser religiosos, mas discípulos de Jesus, deixar o exemplo a partir de um testemunho de vida diário, onde de fato, Cristo esteja à frente de nós, respaldando o nosso caráter. As igrejas estão carentes de cristãos exemplares, os discípulos também necessitam que seus discipuladores dêem este exemplo, pois assim uma nova geração será formada e será a semelhança de Cristo.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Semente Diária 19/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
1 Coríntios 11:1 - Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

Refletindo: este texto é uma chamada para o discipulado, Paulo exorta à igreja olhar para o seu caráter e suas obras, pois ainda que eles nunca tivessem visto ou andado com o Senhor, mas ele reproduzia em seu caráter a transformação que a palavra de Deus produziu em seu coração. Parece um tanto pretensioso, mas não era isso que Paulo apresenta, na verdade se as pessoas buscavam algo visível para se espelharem e se motivarem a servirem a Deus de todo o coração, eis a ai agora a oportunidade. Paulo tinha a conciência tranquila de não ter nada em sua vida que viesse manchar o evangelho, pois sua conduta era irrepreensível, ele era um homem extremamente zeloso e buscava honrar a Deus e ao evangelho de Jesus Cristo. Você conseguiria falar como Paulo? Muitas vezes pensamos assim, mas quando olhamos para o nosso caráter, temos dificuldades de exortar, confrontar e chamar cada discípulo a responsabilidade, pois sempre há algo que nos retira a autoridade, somos devedores de algo, por conta disso, passamos a ter uma liderança fraca e de pouca influência. Convido você hoje a refletir sobre isso, pois ser discípulo de Jesus é ser frutífero, é poder a partir de uma vida exemplar, poder impactar as pessoas e influênciá-las com o poder de Deus. E tempo de mostramos a diferença, não podemos ser religiosos, mas discípulos de Jesus, deixar o exemplo a partir de um testemunho de vida diário, onde de fato, Cristo esteja à frente de nós, respaldando o nosso caráter. As igrejas estão carentes de cristãos exemplares, os discípulos também necessitam que seus discipuladores deem este exemplo, pois assim uma nova geração será formada e será a semelhança de Cristo.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Semente Diária 19/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Somente Diária
1 Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Refletindo: a Bíblia fala de recompensas, mas quem de fato as receberás? Em todo tempo encontramos na palavra de Deus que aqueles que perseveram e suportam todos os tipos de adversidades, estes sim, serão recompensados. Existem muitas motivações que fazem com que as pessoas sirvam a Deus com fidelidade, todos nós sabemos que há uma recompensa para o justo, pois a Bíblia diz em muitas ocasiões acerca de recompensa nesta vida e no vindouro. Nada pode ser comparado com o que Deus tem preparado para aqueles que vencerem este mundo pela fé, o texto apresentado demonstra que a imaginação do homem não é capaz de alcançar o que está reservado para ele. Podemos nos encantar com as recompensas nesta vida, pois de fato são trazidas até nós, como uma forma de Deus demonstrar a sua fidelidade por conta de nos dispormos a serví-lo de todo o nosso coração, mas ainda isso não é nada em relação ao que receberemos, está sob segredo, só saberemos naquele grande dia. A visão que João teve no apocalipse faz menção de como será o nosso futuro nos céus, seremos coroados, galardoados e recompensados. Existem muitos discípulos de Jesus servindo-o de todo o seu coração, pois decidiram negar a si mesmos para poderem fazer a vontade de Deus, nada os impede de se sacrificarem dia após dia, pois está é a única motivação que possuem. Sirva, trabalhe e dedique-se a máximo que puder, abra a sua celula, cuide de seus discípulos, acompanhe-os junto ao processo de crescimento na escola de líderes, invista seu tempo no crescimento deles, pois sua recompensa virá nesta vida e também no vindouro, pois Deus jamais deixará de honrar aqueles que o honram, seja fiel em tudo e você irá vencer em nome de Jesus.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Semente Diária 16/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
1 João 4:20 - Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Refletindo: a medição de como estamos diante de Deus é exatamente como nos comportamos diante das escrituras sagradas. Não podemos ser uma contradição no reino  de Deus, pois João escreve neste texto que a nossa fé em Deus é nula e ainda passamos por mentirosos, por afirmar que amamos a Deus e aborrecemos os nossos irmãos. Viver em comunidade é um desafio, devemos estar por certo que todos os dias estaremos conhecendo pessoas novas e que ao se aproximarem de nós, deixarão uma boa impressão ou não, mas está aí o nosso desafio de conviver bem com todos, pois em nossos corações deve prevalecer o amor e também devemos fazer com que todo sentimento que nos faz ser seletivos, caia por terra, pois a nossa referência de como devemos nos portar neste mundo é o Senhor. O amor deve ser a bússola que guia cada discípulo de Jesus nesse mundo, pois quando amamos, logo passamos a cumprir os grandes mandamentos que Jesus deixou, "amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração", "amarás o teu próximo como a ti mesmo". Nenhum argumento tem como prevalecer diante destes mandamentos, notem que Jesus viveu isso na pele, ele não deixou de amar até mesmo os algozes que o feriam, pois ele bradou da Cruz do Calvário, "Pai, perdoa porque não sabem o que fazem", olhe para isso, está aí a maior prova de amor, o perdão! Decida viver este amor, lute pela reconciliação, pois quando alcançamos este objetivo, logo então, temos as pessoas que estavam afastadas para junto de nós novamente, viva o perdão, pois é isso que Deus vive diariamente, Ele nos perdoa o tempo todo, basta confessarmos os nossos pecados. Esse é o seu amo!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Semente Diária 15/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 12:46 - Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Refletindo: temos vivido muitas experiências por conta da falta luz, em São Paulo todos os dias praticamente tem chovido e por conta disso, muitas árvores tem caído sobre as redes elétricas,em decorrência dos fortes ventos em meio às chuvas. A falta luz quebra a nossa rotina, faz com que todas as nossas responsabilidades e trabalhos sejam suspendidos por algum espaço de tempo. Jesus veio para ser a luz, remover a escuridão da vida das pessoas que são impedidas das oportunidades de sucesso, milagres, conquistas e vitórias, pois as trevas fazem com que as pessoas caminhem tateando e não encontre as oportunidades que aqueles que caminham debaixo da luz estão tendo. Quando Jesus está tratando deste tema, Ele está falado de forma comparativa ao conhecimento da verdade, Ele mesmo diz que: "conhecereis a verdade é ela vos libertará". O andar debaixo da luz, envolve andar por princípios bíblicos, ou seja, tomar conhecimento da verdade e vivê-la. Quem caminha debaixo desta luz, está protegido de toda ignorância espiritual e tem desfrutado de um relacionamento mais próximo do Espírito Santo, pois é através dele que a graça de Deus tem se revelado e se manifestado ao coração dos homens. A Bíblia ainda diz que aquele que anda na luz deve dar testemunho da luz, ou seja, devemos fazer com que também caia por terra toda ignorância espiritual da vida dos discípulos, parentes e familiares, pois quando temos a oportunidade de evangelizar e discipular, estamos transmitindo as verdades espirituais que fazem com que as pessoas sejam libertas. Esta palavra é uma chamada para andar debaixo da luz, para tanto, devemos confessar os nossos pecados, pois onde não há santidade não há como a luz de Deus brilhar, decida por uma vida de comprometimento com a palavra de Deus e todas as trevas serão removidas do seu caminho.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Semente Diáris 14/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
João 10:10 - O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Refletindo: as obras do diabo são encontradas a cada dia em todos os lugares e em muitas pessoas, pois o tempo todo ele busca fazer de suas presas a sua destruição, mas em contra partida o filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo. Jesus é única solução, Ele é saída para todas pessoas, não há benção sem a presença dEle, não há como ser livre sem que experimentemos o poder remidor de seu sangue. Jesus veio para manifestar a vida de Deus aos homens, pois através de sua morte e ressurreição na cruz do calvário isso foi possível, pois a vida de Deus apenas pode ser recebida e vivida quando há o perdão de pecados. O pecado sempre foi o combustível do qual o diabo se utilizou para exercer o seu poder de destruição sobre os homens, mas quando o homem reconhece a Jesus como seu Senhor e Salvador, logo então, este recebe o direito legal do perdão de seus pecados. Quando temos o direito de viver este perdão, logo então, temos o direito legal de viver a vida abundante, e o que seria isso? Jesus não prometeu vida sem sofrimentos, mas disse que venceríamos as tentações deste mundo. Então a vida abundante está ligada ao êxito pela fé no filho de Deus, ou seja, vivemos de forma sempre a confiar que Ele tem o melhor para nós e também nos fará vencer pelo poder que há no seu nome e em suas palavras. A vida abundante é o favor de Deus para todos nós, desfrutar de um relacionamento vitorioso na fé em Jesus Cristo, pois essa é uma promessa para todos que crêem em seu nome.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Semente Diária 12/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Atos dos Apóstolos 8:30-31E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo? Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.

Refletindo: o exemplo do eunuco da rainha de Candace é a realidade de muitas pessoas, pois tentam se a achegarem a Deus e não tem discernimento das verdades do reino de Deus. Felipe é o exemplo do obreiro que está atento, pois ao notar a dificuldade do eunuco, lhe dirige a pergunta acerca da mensagem, se compreendia ou não o que estava lendo. Felipe passa a tirar todas as dúvidas que ele possuía e quando a palavra lhe entrou ao coração, logo quis ser batizado. Nós temos este grande desafio de pregar o evangelho, e acima de tudo, discipular! As pessoas caminham debaixo de uma ignorância espiritual muito grande, pois dependem de que alguém as ministrem, Jesus disse algo interessante: Lucas 4:23 "E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum", ao dizer isso, minha interpretação é que Jesus quis transmitir que ninguém se alto-ministra, mas que depende de alguém para ministrá-lo e desatá-lo diante dos desafios que a palavra de Deus estabelece. A Bíblia não é mais um livro, mas a palavra de Deus e quem faz uso dela, tem que ministrar com autoridade. Felipe fez o uso desta autoridade, pois o eunuco lhe deu a oportunidade de ministrá-lo e ao longo do caminho, o Espirito Santo fez com que eunuco olhasse para o lado e ao avistar água, desejou ser batizado naquele momento. Queridos, quero dizer algo neste dia, Deus vai colocar muitas pessoas como este eunuco na sua vida, e sua responsabilidade é levar estas pessoas a terem experiências profundas com Deus para provarem de um relacionamento com Deus ainda maior, seja este veículo nas mãos de Deus. Quem sabe não hoje o dia que Deus irá te proporcionar a grande alegria de ver pessoas a sua volta serem salvas e libertas pelo poder de Deus.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Semente Diária 11/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 2:8 - Pede, e Eu te darei as nações como herança, os confins da terra como tua propriedade.

Refletindo: o crescimento da igreja, liderança e celulas é um destino já estabelecido, apenas precisamos tomar posse desta palavra. A palavra diz: “pede”, ou seja, é necessário pedir no reino do espiritual para que tudo venha se estabelecer no plano fisico. O ano de 2015 se inícia e o nosso desejo, é, de ver a igreja de Cristo crescendo, pessoas se arrependendo de seus pecados e dispostas a viver um novo tempo. Deus tem ministrado no meu coração que o êxito da igreja esta na intercessão, pois é neste contexto que tudo vem ser gerado e conquistado, foi assim na vida dos grandes lideres do passado e não sera diferente também nos nossos dias. Jesus antes de chamar seus doze para ser a sua equipe ministerial, passou um longo período de intercessão. Ele orou, para poder chamar aqueles que seriam os futuros responsaveis pelo grande avivamento que haveria de vir sobre a terra. Quando adotamos a pratica da oração, tudo caminha melhor, nossas escolhas passam pelo crivo do Espirito Santo, passamos a deixar de lado o engano que também pode visitar os nossos corações. É muito provavel que ainda não crescemos o tanto que gostariamos, por conta das dificuldades que temos de orar, pois quando decidimos estar com Deus nos momento secretos, passamos a descubrir a sua vontade para nossas vidas, daí então caminhamos focados. Hoje é dia de além de profetizar as conquistas, também é necessário que façamos este pedido a Deus e veremos nossos familiariares, amigos e vizinhos se achegando a Deus, reconhecendo o seu Senhorio, poder e salvação.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Semente Diária 10/01/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Atos dos Apóstolos 1:4 - Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.

Refletindo: Jesus havia criado muitas expectativas acerca de cada discípulo ser enviado para realizarem seus ministérios, mas antes dEle partir deste mundo, havia dito que ninguém se ausentasse de Jerusalém, pois algo sobrenatural haveria de acontecer, o enchimento do Espírito Santo que havia de vir sobre todos. Este texto me ensina algo muito importante, devemos estar submissos sempre, pois ainda que haja a urgência da pregação do evangelho, mas para levarmos as boas novas devemos estar preparados, revestidos do poder de Deus, pois a missão não envolve apenas a pregação, mas libertar as pessoas de todas opressões do diabo, das enfermidades e de toda possessão demoníaca. Jesus viu isto antes, pois Ele mesmo disse: "eu vos envio como ovelhas no meio de lobos"! Jesus demostrou a seus discípulos o nível de agressividade que sofreriam, mas em outro texto Ele também disse: "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja"! Que este dia seja de alerta para todos nós, devemos nos revestir do poder de Deus, pois assim como os apóstolos receberam a experiência de poder e fizeram milagres por toda parte, nós também faremos para gloria de Deus!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Semente Diária 09/01/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Lucas 6:47-49 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.

Refletindo: falar de moradia é falar muitas vezes de abrigo seguro, lugar de conforto e também onde as pessoas passam a maior parte de suas vidas. Jesus, por meio desta paráfrase, busca ensinar fundamentos importantíssimos para a formação da vida cristã, pois o êxito do crescimento está no ouvir e praticar a palavra de Deus. Olhe que neste texto, Jesus falou de dois tipos de pessoas, os que ouvem e os que não dão a menor importância, do sensato e do insensato. Tenho observado que os discípulos que mais crescem, são os que dão maior importância a palavra Deus e ao discipulado, estão sempre dispostos a caminhar juntos, não fogem quando fracassam, buscam conselhos sempre, pois tem um coração quebrantado. Por outro lado, também tenho visto tantas pessoas fazendo sua própria rota, sem discipulado, pois talvez pensem que as experiências e tempo de igreja que já possuem, já é o suficiente para os consolida-los, mas na verdade a Bíblia chama tais pessoas de nuvem sem chuva, árvores sem frutos, pois se esterelizaram por conta da insensibilidade espiritual. Note que Jesus disse que ambas as casas sofreram o mesmo nível de provação, pois veio a enchorrada sobre ambas, mas a casa que ficou de pé foi exatamente a que foi edificada sobre a rocha. É uma pena que ambas as pessoas estão sempre dentro do mesmo contexto, ouvem os mesmos ensinos, recebem o mesmo alimento, mas tem atitudes distintas. Que hoje além de ouvinte, você seja um praticante da palavra de Deus e também siga todos aconselhamentos, pois assim você sera casa firme.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Semente Diária 08/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Marcos 14:37 - Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não pudeste vigiar uma hora?

Refletindo: Jesus estava prestes a enfrentar o momento mais difícil de sua vida e ministério, pois o momento da crucificação se aproximava, por conta disso, chamou alguns discípulos para orar com Ele, pois sabia que precisa de buscar forças no Pai para vencer esse momento, mas os discípulos foram vencidos pelo sono e cansaço e o deixaram só. Essa palavra me ensina algo muito forte, Jesus queria que os discípulos compartilhassem deste momento difícil, mas não conseguiram serem solidários com Ele, pois estavam longe de entender o que estava por acontecer. A vida de um líder espiritual sempre terá duas conotações, física e espiritual, pois quando se está debaixo de grandes desafios, por mais que o espírito esteja pronto, mas a carne é fraca. Nossas emoções precisam ser preparadas para suportarmos os grandes desafios, pois ainda que tenhamos um discurso de vencedor, mas não estamos livres das tentações, fadigas e do stress. Os discípulos de Jesus, especialmente Pedro, não conseguiram perseverar, pois vieram a dormir, isso é um fracasso na missão! Enquanto existem pessoas gemendo para poderem cumprir com os desafios, atender uma voz de comando, a chamada ministerial, do cuidado com discípulos e das células, outros estão alienados em seus próprios interesses e não conseguem acompanhar o ritmo da conquista, preferem se entregar a um descanso, que acham justo demais e merecedores de tal benefício. A minha análise que faço, é que quando estamos envolvidos com o que temos recebido de Deus, ainda que somos dignos e merecedores também de momentos de lazer, passeios em família e descanso, não conseguimos nos dar ao luxo destas coisas, sendo que há pessoas que necessitam de nosso cuidado e atenção. Jesus sabia que se Ele se associasse postura que os discípulos adotaram, sua missão não teria tido um final positivo, mas Ele esteve focado até mesmo nas horas mais difíceis. Quero chamar a sua atenção neste dia para aquilo que Deus te entregou para fazer, pois ainda que seus discípulos não consigam acompanhar o ritmo da sua chamada e da vontade de Deus para sua vida, tenha por fiel compromisso cumprir a sua jornada espíritual, idependente de apoio e ajuda, pois humanamente falando, Jesus se sentiu só, mas Ele não abortou a missão.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Semente Diária 07/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Mateus 20:21 - Perguntou-lhe Jesus: Que queres? Ela lhe respondeu: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.

Refletindo: Jesus se depara com uma situação complicada, pois muitas vezes algumas perguntas são difíceis de responder e também alguns pedidos, são difíceis de conceder. O mais interessante neste desafio, foi a coragem que as pessoas têm de fazer tais pedidos, "concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino", que saía justa pra Jesus hein? Assim como Jesus, também devemos saber lidar com o espírito de grandeza das pessoas, pois nunca deixaremos de conviver com estes anseios, pois muitos estão mais preocupados com a posição do que com o trabalho e com as vidas de seus discípulos. Jesus diz a mãe dos discípulos em questão, que os lugares de autoridade exigem um determinado cálice para beber. O cálice de Jesus, era passar pela cruz, algo terrível, doloroso e humilhante. Muitos lugares de sucesso que as pessoas ocupam, são conquistados com lágrimas, dor e uma profunda entrega. Jesus se entregou, enfrentou escárnio, tortura, dores e agonizava em segue, mas isso lhe resultou na autoridade que Ele possui, pois o beber o cálice para Ele, seria morrer a morte de cruz. Quero aqui deixar um conselho para aqueles que querem crescer, "cada nível de crescimento existe um cálice para beber", seja ele fácil ou dolorido, mas é a forma de Deus tratar com os sentimentos de grandeza que nos cercam a alma. Antes de ocupar os lugares elevados, preocupe-se com os perdidos, como Jesus se preocupou, pois a Bíblia diz que Ele veio para os perdidos. Todo reconhecimento que alguém pode alcançar, é por conta do que se faz, trabalhe, gere sua celula e seus discípulos, pois desta forma Deus te fará sentar em lugares de honra e fará seu nome conhecido.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Semente Diária 06/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Colossenses 3:23 - Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

Refletindo: tudo quanto formos fazer, precisamos amar, é necessário investir o nosso sentimento, do contrário não vale a pena, pois vamos acumular aborrecimentos em nós e nos outros. Como cristão, temos a Bíblia para nos guiar em todas as nossas atitudes, pois o homem comum caminha no seu próprio entendimento, mas nós não! Somos um povo com atitudes diferentes, as pessoas precisam ver essa diferença. Quando vamos para o trabalho, nosso dever é sermos diferentes, pois ainda que todos a nossa volta trabalhem pelo salário e por outras motivações, mas nós devemos honrar a Deus com todas as nossas atitudes, pois antes de empregados, colaboradores, profissionais liberais somos servos de Deus e esse testemunho deve ir adiante de nós. Essa postura tem que nos acompanhar em todos os lugares, inclusive na igreja, pois é neste contexto que somos voluntários, nossa recompensa não vem de homens, mas de Deus! Nunca trabalhe esperando elogios, reconhecimento, louvores, mas trabalhe sabendo que se os homens não te perceberem, Deus estará vendo e te recompensando sempre. Seja muito verdadeiro, veja se o que você faz hoje, recebe algum sentimento, pois do contrário seus dias estão contados nesta função que você exerce e sinto muito em te informar, você não vai prosperar, mas se houver um sentimento verdadeiro, você irá prosperar muito e verá também o sucesso do empreendimento que você faz parte. Talvez você precise ser verdadeiro, abrir o coração com alguém mais maduro e pedir ajuda para que você possa ver os valores envolvidos no seu trabalho, pois as pessoas mais experientes, enxergam a vida com mais responsabilidades e podem nos mostrar, como é importante dar valor a todas as coisas. Logo em seguida de minha eleição a frente do Presbitério de São Paulo, um líder me deu muitos conselhos quanto aos desafios deste cargo e o empenho que eu precisaria ter, pois além de ser um trabalho voluntário, mas tem uma importância muito profunda na vida dos pastores e das igrejas, recebi aquelas palavras com os olhos cheios de lágrimas, pois no meu íntimo, aquelas verdades estavam se consolidando ainda mais. Minha oração hoje é que Deus encha o seu coração de amor, pois dai você não terá nenhuma dificuldade de tomar as atitudes necessárias, ainda que a ingratidão de muitos apareçam, mas você sabe para quem trabalha e não irá ser paralisado, mas vai avançar, crescer, abrir sua celula, formar seus doze e viver o sobrenatural de Deus na sua vida, família e ministério.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Semente Diária 05/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
  Lucas 18:18-23 E perguntou-lhe um dos principais: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe. Replicou o homem: Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico.

Refletindo: esta palavra sempre me chamou a atenção, não só por Jesus responder a pergunta desta jovem, mas pela sua reação, pois quando Jesus disse a ele, "vende o que tens", logo ele foi embora cabisbaixo. Assim tem acontecido com muitas pessoas, que se consideram prontas demais para darem suas respostas, pois este jovem disse que tudo que Jesus apresentou a ele como mandamentos e princípios, ele praticava desde a sua juventude. Parecia tudo muito perfeito quanto a este jovem, ele parecia impressionar, confesso que eu também poderia ser vítima de uma pessoa assim, pois muitas vezes acreditamos nas pessoas e as projetamos, fazemos de tudo para que elas cresçam, mas quando se emiteuma cobrança do que precisa melhorar, logo temos que conviver com os dessabores. Na verdade quem é que não gostaria de ter um jovem como este ao seu lado? Um jovem santo, zeloso, com um caráter aprovado, pois cumpria todos os mandamentos da palavra, mas quando Jesus falou do que faltava, logo ele foi embora! As pessoas se justificam aptas e prontas para tudo, por conta do que fazem, sempre acham que não há nada de errado em suas vidas, acham que isso é suficiente para garanti-las em uma zona de conforto, onde ninguém pode incomodá-las. Aquele jovem por mais pronto que se encontrase, mas lhe faltava algo e foi em cima disso que Jesus lhe cobrou uma posição. Deus sempre irá cobrar aquilo que nos falta, pois o alvo dEle nas nossas vidas é a perfeição. Tenho muitos discípulos que são um amor de pessoas, estão sempre presente, são quebrantados, mas quando olho para cada um deles, eu posso perceber que também falta alguma coisa a ser ajustada, na maioria deles, fatam os frutos. Falta neles as vezes a condição de estabelecer as células, para poderem ter os frutos, uma coisa vai gerar outra, ou seja, a celula vai gerar os discípulos e as gerações. Não se sinta inferiorizado pelo o que falta na sua vida, pois o Espírito Santo quer gerar este fruto, não faça como este jovem que ao ser abordado pelo que faltava, abriu mão de estar com o Senhor. Seja maduro o suficiente para crescer com os confrontos, pois eles fazem você olhar para dentro de si e fazer um julgamento correto.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Semente Diária 04/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Isaías 64:4 - Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.

Refletindo: Isaías apresenta o Senhor, como Deus acima de qualquer entendimento humano, nada pode ser comparado a Ele, por conta da sua grandiosidade e poder. Isaías ainda apresenta a certeza plena daqueles que esperam no Senhor de que jamais serão decepcionados, pois ele deixará de responder e atender os pedidos do seu povo. A bíblia diz em Hebreus 10:23 “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu”. Esperar em Deus é fazer de sua palavra a orientação para nossas vidas, pois ela é infalível e jamais volta a atrás. Os grandes homens do passado, tiveram a experiência de construir um relacionamento com Deus baseado na fé, souberam esperar o tempo da realização de todas as coisas e por conta disso, viram o sobrenatural acontecer. A fé é a base de tudo para caminha com um Deus que não vemos, mas o sentimos, percebemos e convivemos com os resultados. O salmista diz no Salmos 19:1 “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. O que o salmista transmite é o seguinte, tudo o que vemos na criação são instrumentos para provar a existência de um Deus glorioso e poderoso, então creia neste dia que o sobrenatural de Deus irá acontecer na sua vida, espere o tempo de todas as coisas, viva como se as promessas fossem realizar logo em seguida.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Semente Diiária 03/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Somente Diária
João 1:12 - Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus isto é, aos que acreditam em seu nome.

Refletindo: Jesus veio para comunicar o amor de Deus aos homens, mas Ele não foi acolhido por todos, apesar de toda sua luz e do anúncio já feito por João Batista. Aos que acolheram, Deus deu a capacidade de se tornarem seus filhos. Jesus nos traz a graça e a verdade, por isso precisamos conhecê-lo e nos aproximar Dele. O amor Deus apresentado por Jesus consiste em promover a reconciliação do homem para com Deus, pois o pecado quebrou o relacionamento humano com o Divino, por conta disso, uma punição eterna foi estabelecida por conta dos pecados do homem, o juízo final! Deus não criou o homem para que este fosse autônomo e idependente em suas ações, pois a Bíblia diz que Deus o criou a sua imagem e semelhança, sendo assim, o homem deveria refletir o caráter de Deus, reverenciá-lo e adora-lo de todo o seu coração, mas o pecado fez com que o homem se desvirtuasse e por fim, quebrou a aliança entre Deus e os homens. Ainda olhando para o aspecto "imagem e semelhança", Deus havia dado o homem autoridade e poder, pois disse logo após criá-lo, dominai! Esta autoridade delegada, fazia com que tudo estivesse debaixo do poder e domínio do homem, mas o homem perdeu este domínio para satanás, por conta dos seus pecados. A partir deste momento, você pode compreender que além do homem alcançar a salvação através de Cristo Jesus, também ele recebe de volta o poder e o domínio de todas as coisas. Jesus disse após a sua ressurreição: "é me dado todo poder nos céus e na terra"! Jesus conquistou está autoridade por conta de sua morte na cruz e ressurreição, Ele resgatou das mãos de satanás o poder que este tinha sobre o homem, aleluias! Antes de Jesus partir deste mundo ele também disse: "eu vos dou poder"... obviamente, em Jesus Cristo somos feitos novamente a imagem e semelhança de Deus, pois passamos através desta entregá, ter também o direito de sermos filhos de Deus. Como filhos de Deus, temos o direito de exercer nossa autoridade espiritual, desta forma, hoje e sempre é seu direito de anular as maldições, enfermidades, o poder das trevas e proclamar as bênçãos de Deus sobre sua vida, família e das pessoas a sua volta. Fale do amor de Deus a todos que estão a sua volta, pois se tivermos este entendimento, levaremos muitos a reconhecerem o senhorio de Jesus Cristo e faremos com que o inimigo perca terreno e homem passe a usufruir da autoridade conferida pela palavra de Deus para que domine até a volta de Jesus Cristo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Semente Diária 02/02/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Êxodo 5:9 - Agrave-se o serviço sobre esses homens, para que se ocupem nele e não dêem ouvidos a palavras mentirosas.

Refletindo: Deus havia de fazer algo extraordinário sobre o povo Hebreu, pois estavam vivendo uma opressão terrível por parte de Faraó. Os egípicios se preocuparam com o crescimento e a multiplicação do povo Hebreu, por conta disso, decidiram que cada criança do sexo masculino que nascesse deveria morrer. Uma forte angústia e opressão começou a dominar o povo Hebreu, ao passo que clamaram ao Senhor e Ele levantou Moisés como um dos maiores liberadores que Bíblia vem apresentar. É natural que quando Deus tem algo a fazer a vida de alguém o diabo se levante, ele luta para que a vontade de Deus não se estabeleça. Quando Faraó percebeu que o povo dava ouvidos a mensagem de Moisés, logo ele adotou uma postura de aumentar a carga de trabalho, para que eles perdessem o ânimo e desistissem da ideia de irem embora do Egito. Trabalhar, sempre dignificou o homem, pois faz com que honre a Deus, sua casa e família, mas todo trabalho em excesso acaba se tornado uma armadilha, pois a exaustão faz com que as pessoas percam o ânimo de servir a Deus, pois alegam sempre estarem muito cansadas para ir para igreja, células ou ainda reduzem sua participação nas atividades da igreja ao mínimo possível. Faraó usou desta estratégia, de fato o povo começou a murmurar contra Moisés, ao passo deles decidirem apedrejá-lo. Olha que contradição, o povo clama a Deus para que venha e os livre das mãos de Faraó e agora por conta do aumento do trabalho, já não querem mais serem livres, pois consideraram a presença de Moisés um laço. É assim que muitos passam a pensar quando estão no processo de libertação, satanás começa a criar estratégias para que eles percam o ânimo ao ponto deos líderes que sempre estão bem intencionados, passam a serem vistos como vilão. Existe um ditado que o pouco com Deus é muito, isso não deixa de ser uma verdade, pois Deus multiplica as nossas forças, faz com que o menor governe sobre o maior e faz do menor,  líder de milhares. Busque neste ano que inicia não se prender ao trabalho excessivo, pois Deus quer que você tenha qualidade de vida física e espiritual, do contrário você estará sendo flechado por Faraó e não viverá a libertação que Deus quer promover na sua vida.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Semente Diária 01/01/2015

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Salmos 90:12 - "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio".

Refletindo: No final de um ano e no limiar de um novo ano, você certamente também já se admirou e disse: "O quê? Já chegamos novamente ao fim do ano?" Quando isso acontece, somos lembrados de como a vida é passageira, como o Salmo 90:9 diz: "...acabam-se os nossos anos como um breve pensamento". A nossa vida passa "como um suspiro" ou "como um sopro". Quanto mais velhos ficamos, mais rápidos parecem transcorrer os anos, pois cada um deles torna-se uma parcela sempre menor de nossa vida. E isso volta a nos lembrar que nossa vida é limitada, que o tempo que passamos sobre a terra tem um fim. Foi isso que levou Moisés a suplicar ao Senhor: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio", Salmos 90:12. Que tipo de sabedoria Moisés pedia? Penso que foi a sabedoria de viver a vida de uma maneira que ela tenha valor diante de Deus. Nesse sentido o Senhor Jesus nos conclama a juntar tesouros nos céus, Mateus 6:20 e Paulo nos exorta a buscar "as coisas lá do alto", Colossenses 3:1-2. Vamos investir nossos esforços nas coisas celestiais durante o novo ano, para que nossa vida seja cheia de uma riqueza que permanece eternamente. Os ataques do inimigo nestes tempos finais, se concentram sobre o amor supremo daqueles que decidem servir a Deus com temor, pois o inimigo sabe que se conseguir esfria-los, logo os fará perder seu tempo na jornada da fé. Jesus nos alertou a respeito em Seu sermão profético: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor esfriará de quase todos", Mateus 24:12. Que façamos parte dos que se tornaram sábios pela Palavra de Deus, nos quais o amor não esfria pela injustiça que está tomando conta do mundo! Vamos nos animar mutuamente a sermos vigilantes e a orarmos para sermos considerados dignos de escapar de todas as coisas que têm de suceder e de estar em pé na presença do Filho do Homem, Lucas 21:36.