quinta-feira, 26 de junho de 2014

Semente Diária 26/06/2014

Shalom Povo do Avivamento!

Semente Diária
Lucas 6:39 - E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?

Refletindo: Jesus sempre foi muito objetivo no seu ensino, buscava trazer ao entendimento das pessoas, uma mensagem simples, porém carregada de orientações para que pudessem experimentar a transformação sobre suas vidas. Neste versículo o Senhor está lançando perguntas, e a que mais chama atenção é o fato da cegueira espiritual. Como pode alguém guiar outro sem entendimento, sem espiritualidade, sem relacionamento com Deus? É necessário que façamos como o apóstolo Paulo, ao ensinar os irmãos da igreja de corintios, ele declara ter recebido primeiro do Senhor. Diz um adágio popular que o verdadeiro cego é aquele que não quer ver, isto é fato! Há muitas pessoas que querem permanecer na sua ignorância, recusando serem discipuladas e libertas e por conta disso, muitas vezes encontramos famílias desestruturadas, casamentos sendo destruídos, perda da saúde e de patrimônio, pois não há desejo ou humildade para ser tratado e curado. Um outro aspecto neste versículo, é que devemos ver primeiro, pois assim apontaremos um caminho seguro para aqueles que estão a nossa volta, sem que haja trauma no discipulado e que os resultados, venham fazer a diferença na vida dos discípulos. A Visão Celular no Modelo dos 12, tem feito com que tenhamos entendimento, ou seja, que venhamos ver primeiro, pois as pessoas não seguem apenas pessoas, mas seguem e perseguem a visão de um líder, um projeto, um sonho, etc... Veja e contemple o que Deus tem entregado na sua vida, talvez uma chamada, uma liderança, um cajado. Seja a reposta de Deus para uma geração cega e desentendia, abra sua célula, conquiste seus discípulos e seus 12, veja as gerações sendo formadas a partir dessa decisão. Somos uma geração que está com os olhos abertos, discernindo a vontade de Deus e levando outros a discernirem. Para aqueles que teem tido dificuldades de discernir a vontade de Deus em sua vida e ministério, quero ser uma voz profética na sua direção, para que um portal espiritual se abra diante dos seus olhos, e passe a ver o quão grandes coisas Deus tem a fazer através da sua vida. Você recebe? By Bispo

Nenhum comentário: