sábado, 8 de janeiro de 2011

Observar os Mandamentos...

"E TRANSGREDIRAM os filhos de Israel no anátema; porque Acã... ...tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel". Josué 7:1

O povo de Deus após a morte do grande líder Moisés, passaram a ser guiados por Josué. O ministério deste homem de Deus vinha convencendo a nação, pois Deus era com ele e tudo o que ele estava conduzindo o povo a fazer, estava dando certo. Israel atravessou o Rio Jordão sem que os seus pés se molhassem, isto é sobrenatural! Agora, uma nova conquista pela frente, a cidade de Jericó. Deus orientou Josué, quanto a estratégia em como realizar este feito e ele foi obediente a orientação divina.

Esta cidade, seria a primeira conquista dos filhos de Deus e eles foram orientados a não tocar no anátema (oferta votiva), pois esta cidade e tudo que nela havia seria totalmernte aniquilada como forma de consagração a Deus, ou ainda como forma de entregar os nossos primeiros resultados a Deus, o povo não teria o direito de receber o despojo e todos foram orientados desta maneira, a não pegar nada!

A palavra de orientação chegou aos ouvidos de todos, mas Acã desrrespeitou a ordem do Senhor e atraiu maldição para o arraial e isso resultou em prejuízo espirual para o povo de Deus.

Novamente, o povo de Deus, sai para conquistar mais um novo território e foram abatidos, tendo que correr do inimigo. Josué ficou prostrado com tal relato e Deus disse que havia pecado no meio do seu povo.

Josué tem um dura missão pela frente, identificar onde estava o pecado e tomar uma decisão em remover a maldição. Após orientação divina, a casa de Acã foi escolhida para se manifestar acerca do ocorrido e Acã assume o seu pecado em ter desobedecido a ordem do Senhor, Josué 7:20.

Amados assim como Acã, temos visto muitas pessoas procedendo de igual modo, querem viver uma vida sem observar princípios e buscam fazer a obra de Deus de qualquer maneira, não sabem eles que estão entrando em maldição e até mesmo comprometendo o seu bom andamento. O pecado impede o Espírito Santo se manifestar, e por conta disso, vemos os cultos frios e pouco atrativos, lideres desanimados, a obra de Deus sendo prejudicada e pessoas indo embora da igreja, pois não conseguem se alimentar espiritualmente.

O que fazer? Não podemos violar os mandamentos do Senhor, pois eles nos são dados para que a bênçãos se estabeleça em nossas vidas e quando o desrrespeitamos, começamos a gerar morte por onde andamos e vivemos. As misericordias do Senhor tem cobrido a terra e não temos necessidade de esconder nada de errado em nossas vidas. Acã foi conduzido a presença de Josué e recebeu uma dura sentença, sua casa seria queimada a fogo junto com ele e seus filhos. O pecado de Acã, trouxe destruição não só apenas para si, mas para sua família. Veja como anda os que estão sua volta e perceba como vai a vida deles, identifique os problemas e ministrem, pois foi para isso que Deus te levantou como um discipulador.

Hoje, o Senhor tem nos chamado para o arrependimento e aqueles que pecam, devem ser conduzidos a presença do sacerdote para que sejam restaurados e transformados. Apenas o sacerdote pode declarar limpo ou imundo! Remova todo quadro de ruína de sua vida e recomece um tempo novo de libertação e graça.

Dos vossos servos, Prs Claudemir e Fernanda