domingo, 9 de janeiro de 2011

A Manifestação dos Filhos de Deus

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores (promotores da paz), pois eles serão chamados filhos de Deus.

A paz é algo que todos desejam e lutam por tê-la. Vivemos em um mundo hostil, pessoas que maquinam constantemente o mal um do outro. A disputa pelo o que é material tem se tornado uma obsessão constante, muitas vezes criando rivalidade entre as pessoas, tornando o lugar onde convivem em um campo de batalhas. A paz é buscada nos relacionamentos, entre familiares, entre as nações, religiões e também é algo que a igreja procura difundir, entre aqueles que estão buscando agradar a Deus.

O que é necessário para que os filhos de Deus se manifestem?

1. É necessário ser alcançado primeiro. O mundo vive em crise por conta da falta de modelo, “antes de ser, temos que fazer primeiro”. Só poderemos falar com propriedade, quando estivermos vivendo a paz. Os pés de guerra devem acabar em nossas vidas, seja onde for, precisamos mudar. O milagre só será realizado, quando tivermos um espírito tranquilo para receber.

2. É necessário ser um defensor da paz. Para ser um “defensor” é necessário que se tenha vencido a ira, a maledicência, pois como poderíamos defender algo que ainda não conseguimos praticar? Todos os benefícios propostos nas bem-aventuranças, Jesus remeteu a uma mudança interior, ou seja, o resultado tem que vir de uma nova conciencia. Só poderemos provar daquilo que cremos, pois isto deve ser interiorizado e fazer parte do que se deseja conquistar. Defender a paz é minimizar a tribulação e o sofrimento das pessoas a nossa volta.

3. É necessário promover a paz. Promover a paz exige esforço para que seja estabelecida, Exemplo: O Brasil enviou as forças de Paz ao Haiti para que houvesse uma normalização naquele pais, para que o estado de direito fosse ascessivel a todos haitianos. Deus espera que promovamos a reconciliação das pessoas com Ele. Deus espera que caminhemos em paz um com o outro. Uma voz do céu ecoou “Este é meu Filho amado, escutai-o”. Jesus após ressuscitar disse a seus discípulos, paz seja convosco! Eles estavam com medo, pois a lugar onde estavam estava sobre ameaça.

Os filhos de Deus, precisão se manifestar para que as guerras cessem, pois conhecemos as guerras declaradas e as não declaradas. A segunda é a pior, pois ela sempre nos surpreende e ocorre quando menos imaginamos.

Prs Claudemir e Fernanda