sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TUDO EM COMUM...

E perseveravam na doutrina dos Apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42

O grande derramamento do Espírito Santo permitiu o surgimento da igreja primitiva e trouxe grandes mudanças na forma de como servir ao Senhor. Os crentes daquela época passaram a desfrutar de uma nova realidade da vida cristã, pois estavam diante da eminência do poder de Deus que fora derramado. A unção unia as pessoas em tudo, eles compartilhavam tudo o que possuíam e isso fortalecia o evangelho de Jesus, que continuava a ser pregado pelos apóstolos.

Perseveravam na doutrina dos Apóstolos... A doutrina vem da palavra grega Didaquê e se refere a um modo de vida é um comportamento cotidiano. Os apóstolos defendiam doutrinas fundamentais; amor incondicional ao Pai Celestial; fazer diferença entre os dois caminhos, o do bem e o do mal, sendo que um deles leva o homem para o juízo e punição eterna; não ser conduzido pelo seu próprio instinto, pois nosso coração pode nos enganar.

Perseveravam na Comunhão... A palavra “comunhão” significa ter tudo em comum. O nosso grande desafio está em compartilhar o mesmo espaço, isso não é fácil. Quando somos cheios do Espírito Santo, nosso desejo é satisfazer a vontade do nosso Pai celestial. Deus não faz acepção de pessoas, pois todos que o reconhecem, recebem a sua paternidade. Para aqueles que querem desfrutar da benção de Deus, devem amar o próximo como a si mesmo e ter como meta a remoção de todos os obstáculos que podem abalar os relacionamentos. A comunhão estabelece naturalmente o relacionamento entre irmãos e permite que haja o respeito, amor e superação dos problemas.

Perseveravam no Partir do Pão... A palavra de Deus diz que é melhor é dar do que receber. A igreja primitiva tinha essa virtude de compartilhar. Somos abençoados quando entendemos os princípios de Deus para nossas vidas, pois neles encontramos que se ouvirmos e guardarmos os mandamentos as bênçãos nos alcançarão. Teremos disponibilidade para dar e emprestar sem que nos falte, essa é vida que Deus tem para nós. Portanto, devemos vencer o orgulho e sermos participantes das necessidades uns dos outros. Os crentes daquela época compreenderam que estar na casa de Deus, era estar junto à fonte das bênçãos. Amados, quantas pessoas tem se afastado da casa de Deus e tem experimentado a ruína em suas vidas? São muitos os que abandonam a casa de Deus, até mesmo depois de um grande milagre. E quanto a aqueles que não comparecem no dia da santa ceia? Amados, somos chamados a perseverar no partir do pão, “a ceia do Senhor”, pois Cristo nos mandou fazer isso e também usa este sacramento para fortalecer nossa fé. Perseveremos, pois Deus confirma e garante as suas promessas, fortalece a nossa fé e nos alimenta para a vida eterna.

Perseveravam nas orações... Orar é estabelecer o dialogo, muitas vezes oramos e não permitimos que Deus fale conosco, pois nossa meta na oração é apenas sermos ouvidos. A oração é o momento em que Deus deseja se relacionar conosco e às vezes entramos neste relacionamento apenas para pedir, sendo que deveríamos nos derramar diante de Deus e compreender a sua vontade para as nossas vidas. Jesus ensinou não só a orar, mas também a perseverar na oração (Lc. 11.1-13). A oração é a permissão que Deus nos concede para aproximarmos dEle. Todos nós temos o privilégio de chegar à sua presença, tanto para agradecer por suas bênçãos quanto para pedir por nossas necessidades.

Amados, somos chamados por esta palavra a voltar a pratica dos rudimentos dos princípios da palavra de Deus, isso é o fator decisivo para marcarmos essa geração através do nosso testemunho e levar esta geração ao verdadeiro arrependimento.


Dos vossos servos, Prs Claudemir e Fernanda
http://www.iprguarulhos.org.br/

domingo, 9 de janeiro de 2011

A Manifestação dos Filhos de Deus

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores (promotores da paz), pois eles serão chamados filhos de Deus.

A paz é algo que todos desejam e lutam por tê-la. Vivemos em um mundo hostil, pessoas que maquinam constantemente o mal um do outro. A disputa pelo o que é material tem se tornado uma obsessão constante, muitas vezes criando rivalidade entre as pessoas, tornando o lugar onde convivem em um campo de batalhas. A paz é buscada nos relacionamentos, entre familiares, entre as nações, religiões e também é algo que a igreja procura difundir, entre aqueles que estão buscando agradar a Deus.

O que é necessário para que os filhos de Deus se manifestem?

1. É necessário ser alcançado primeiro. O mundo vive em crise por conta da falta de modelo, “antes de ser, temos que fazer primeiro”. Só poderemos falar com propriedade, quando estivermos vivendo a paz. Os pés de guerra devem acabar em nossas vidas, seja onde for, precisamos mudar. O milagre só será realizado, quando tivermos um espírito tranquilo para receber.

2. É necessário ser um defensor da paz. Para ser um “defensor” é necessário que se tenha vencido a ira, a maledicência, pois como poderíamos defender algo que ainda não conseguimos praticar? Todos os benefícios propostos nas bem-aventuranças, Jesus remeteu a uma mudança interior, ou seja, o resultado tem que vir de uma nova conciencia. Só poderemos provar daquilo que cremos, pois isto deve ser interiorizado e fazer parte do que se deseja conquistar. Defender a paz é minimizar a tribulação e o sofrimento das pessoas a nossa volta.

3. É necessário promover a paz. Promover a paz exige esforço para que seja estabelecida, Exemplo: O Brasil enviou as forças de Paz ao Haiti para que houvesse uma normalização naquele pais, para que o estado de direito fosse ascessivel a todos haitianos. Deus espera que promovamos a reconciliação das pessoas com Ele. Deus espera que caminhemos em paz um com o outro. Uma voz do céu ecoou “Este é meu Filho amado, escutai-o”. Jesus após ressuscitar disse a seus discípulos, paz seja convosco! Eles estavam com medo, pois a lugar onde estavam estava sobre ameaça.

Os filhos de Deus, precisão se manifestar para que as guerras cessem, pois conhecemos as guerras declaradas e as não declaradas. A segunda é a pior, pois ela sempre nos surpreende e ocorre quando menos imaginamos.

Prs Claudemir e Fernanda

sábado, 8 de janeiro de 2011

Observar os Mandamentos...

"E TRANSGREDIRAM os filhos de Israel no anátema; porque Acã... ...tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel". Josué 7:1

O povo de Deus após a morte do grande líder Moisés, passaram a ser guiados por Josué. O ministério deste homem de Deus vinha convencendo a nação, pois Deus era com ele e tudo o que ele estava conduzindo o povo a fazer, estava dando certo. Israel atravessou o Rio Jordão sem que os seus pés se molhassem, isto é sobrenatural! Agora, uma nova conquista pela frente, a cidade de Jericó. Deus orientou Josué, quanto a estratégia em como realizar este feito e ele foi obediente a orientação divina.

Esta cidade, seria a primeira conquista dos filhos de Deus e eles foram orientados a não tocar no anátema (oferta votiva), pois esta cidade e tudo que nela havia seria totalmernte aniquilada como forma de consagração a Deus, ou ainda como forma de entregar os nossos primeiros resultados a Deus, o povo não teria o direito de receber o despojo e todos foram orientados desta maneira, a não pegar nada!

A palavra de orientação chegou aos ouvidos de todos, mas Acã desrrespeitou a ordem do Senhor e atraiu maldição para o arraial e isso resultou em prejuízo espirual para o povo de Deus.

Novamente, o povo de Deus, sai para conquistar mais um novo território e foram abatidos, tendo que correr do inimigo. Josué ficou prostrado com tal relato e Deus disse que havia pecado no meio do seu povo.

Josué tem um dura missão pela frente, identificar onde estava o pecado e tomar uma decisão em remover a maldição. Após orientação divina, a casa de Acã foi escolhida para se manifestar acerca do ocorrido e Acã assume o seu pecado em ter desobedecido a ordem do Senhor, Josué 7:20.

Amados assim como Acã, temos visto muitas pessoas procedendo de igual modo, querem viver uma vida sem observar princípios e buscam fazer a obra de Deus de qualquer maneira, não sabem eles que estão entrando em maldição e até mesmo comprometendo o seu bom andamento. O pecado impede o Espírito Santo se manifestar, e por conta disso, vemos os cultos frios e pouco atrativos, lideres desanimados, a obra de Deus sendo prejudicada e pessoas indo embora da igreja, pois não conseguem se alimentar espiritualmente.

O que fazer? Não podemos violar os mandamentos do Senhor, pois eles nos são dados para que a bênçãos se estabeleça em nossas vidas e quando o desrrespeitamos, começamos a gerar morte por onde andamos e vivemos. As misericordias do Senhor tem cobrido a terra e não temos necessidade de esconder nada de errado em nossas vidas. Acã foi conduzido a presença de Josué e recebeu uma dura sentença, sua casa seria queimada a fogo junto com ele e seus filhos. O pecado de Acã, trouxe destruição não só apenas para si, mas para sua família. Veja como anda os que estão sua volta e perceba como vai a vida deles, identifique os problemas e ministrem, pois foi para isso que Deus te levantou como um discipulador.

Hoje, o Senhor tem nos chamado para o arrependimento e aqueles que pecam, devem ser conduzidos a presença do sacerdote para que sejam restaurados e transformados. Apenas o sacerdote pode declarar limpo ou imundo! Remova todo quadro de ruína de sua vida e recomece um tempo novo de libertação e graça.

Dos vossos servos, Prs Claudemir e Fernanda