terça-feira, 4 de maio de 2010

Copa do mundo e Eleições...

Caríssimos irmãos, estamos mais uma vez em ano de copa e ao mesmo tempo eleição. E todos nós suspeitamos o porque de ser tudo no mesmo ano, ?
Dá para ver que os candidatos se preparam de acordo com o que o Brasil apresentar na copa; se for bem e ganhar, os candidatos não precisam se esforçar muito; porém se houve a derrota do Brasil, eles terão que se virar para justificar a derrota, dizendo que eles são a solução para essa falha.
Bom Irmãos, sabemos que nós como igreja e cidadãos que almejam o melhor para a sociedade, não podemos simplesmente virar as costas e dizer: votarei nulo.
Sabemos que há muitos candidatos de mau caráter, inclusive muitos candidatos evangélicos; mas como cidadão consciente, devemos analisar, e muito, para evitarmos cometermos erros ao escolher o candidato. Sabemos que ainda assim correremos o risco de escolher errado, pois até o Mestre Jesus cometeu essa falha (pode ser uma falha consciente? pode, mas ainda assim foi uma escolha Dele, o que mostra que sempre há uma escolha).
Então vamos parar para analisar somente um pouquinho (sabemos que isso é muito chato), mas infelizmente eles estão lá para escolhermos e teremos que fazer isso.
Nessa época de eleição muitos correm atrás de todo tipo de religião; nessa hora eles não têm religião, nem denominação eclesiástica, se analisarmos só um pouquinho, veremos que muitos nem Deus têm.
Vide a seguinte reportagem: Durante evento dos Gideões, Serra pede orações ‘para enfrentar as batalhas' . Eles já estão atrás de vítimas, quer dizer, eleitores.
E para que a igreja não venha a sofrer mais "apertos", após nossos deputados encontrarem notícias como esta: Na capital paulista, igreja passa bar em queixas sobre poluição sonora. Que rendeu até um site: Deus não é surdo. É que precisamos estar alertas as nossas escolhas.
Então irmãos, vamos analisar com cuidado em quem votaremos, para podermos (tentar) construir uma sociedade melhor.

Que a paz esteja com todos nós.

Luciano

Nenhum comentário: