sábado, 8 de maio de 2010

Bíblia Hebraica

Algum tempo atrás comecei a ler "história dos hebreus" de Flávio Josefo, e infelizmente não dei continuidade, não porque não quiesesse, mas porque o tempo se tornou curto.

E o que me fascinou e ver o ponto de vista de um hebreu que serve ao exército romano, vendo seu povo passar por várias etapas da evolução e, como bom obsevador, registra tudo sem colocar seu coração na "ponta da caneta".

O povo hebreu tem seu destaque, eles são protagonistas da nossa crença.

Infelizmente a língua hebraica é algo um tanto difícil.

Existem vários sites que tentam ajudar na leitura e interpretação da língua hebraíca. Então, tentando ajudar aos irmãos que gostariam de entender um pouco, mas não dispõe de tempo ou conhecimento para procurar por determinado assunto, deixarei aqui um link que te levará à uma página de estudo, espero que seja de bom proveito a todos.

Bíblia hebraica

E que a paz esteja com todos.
Luciano.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Isaías 61

Shalom povo de Deus.

O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes


Este texto grita muito em meu coração.
Pois tenho a certeza que este é o meu chamado, o mesmo do Proféta Isaías .

Não é falta de modéstia mas é sim o que eu entendo, não estou na IPRG atoa em vão.
Deus não me levantou e me chamou para ficar parado olhando o tempo passar, ma Ele me chamou para cumprir a boa obra .

Se eu tenho uma oportunidade de crescer vou pega-la e não soltar mais, porque eu sei que Deus esta contando comigo. Para que pessoas seja alcançadas e restauradas.

Assim também meu amado é com você .

Deus Ele espera uma atitude sua, demosntrar que você esta disponivel para ser usado por Ele.

Quando diz SIM para o seu chamado, você esta dizendo para Deus que você esta a sua plena disposição, para ser usado como Ele preferir te usar.

Isaías disse SIM no capitulo 6 ele diz :


Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.


Isaías se entregou sem reservas disposto a ser usado por Deus . Ele não perdeu a oportunidade de ser enviado como O PROFÉTA QUE ANUNCIAVA A VINDA DO MESSIAS.

Quantas vezes você perde OPORTUNIDADES porque você prefere fazer tudo do seu modo e não esta aberto para coisas novas.
Perde oportunidades porque a sua verdade é a que prevalesse...

Perde oportunidades porque esta despercebido e não ver a oportunidade de crescer bem na sua frente ....

Nada ta bom, tudo esta errado enfim ....

As vezes você precisa modificar e mortificas as suas vontades e preferências.

Para mim crescer foi preciso deixar de lado as minhas razões e verdades e isso não é vergonhoso e sim HONROSO porque você esta renuciando para viver a vida de Deus

Quando deixei de lado as minhas vontades e argumentos Deus despertou em mim uma vontade de querer mais do seu Reino: orar mais, jejuar mais, ler a sua palavra e viver em cima dela...

E hoje graças a Deus nada pode me calar e me parar porque rompi, abri mão de tudo e disse SIM para o meu chamado...

Querido quero te motivar a fazer o mesmo que o proféta fez SIM:
EIS- ME AQUI; ENVIA-ME AMIM...

E não perde mais as oportunidades que Deus te oferece .

Esta é a minha oração que Deus desperte você para o novo tempo...

E você dizer SIM

Deus te abençoe

O Senhor te abençoe e te guarde
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti
E te conceda graça
O Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê a PAZ

Douglas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Copa do mundo e Eleições...

Caríssimos irmãos, estamos mais uma vez em ano de copa e ao mesmo tempo eleição. E todos nós suspeitamos o porque de ser tudo no mesmo ano, ?
Dá para ver que os candidatos se preparam de acordo com o que o Brasil apresentar na copa; se for bem e ganhar, os candidatos não precisam se esforçar muito; porém se houve a derrota do Brasil, eles terão que se virar para justificar a derrota, dizendo que eles são a solução para essa falha.
Bom Irmãos, sabemos que nós como igreja e cidadãos que almejam o melhor para a sociedade, não podemos simplesmente virar as costas e dizer: votarei nulo.
Sabemos que há muitos candidatos de mau caráter, inclusive muitos candidatos evangélicos; mas como cidadão consciente, devemos analisar, e muito, para evitarmos cometermos erros ao escolher o candidato. Sabemos que ainda assim correremos o risco de escolher errado, pois até o Mestre Jesus cometeu essa falha (pode ser uma falha consciente? pode, mas ainda assim foi uma escolha Dele, o que mostra que sempre há uma escolha).
Então vamos parar para analisar somente um pouquinho (sabemos que isso é muito chato), mas infelizmente eles estão lá para escolhermos e teremos que fazer isso.
Nessa época de eleição muitos correm atrás de todo tipo de religião; nessa hora eles não têm religião, nem denominação eclesiástica, se analisarmos só um pouquinho, veremos que muitos nem Deus têm.
Vide a seguinte reportagem: Durante evento dos Gideões, Serra pede orações ‘para enfrentar as batalhas' . Eles já estão atrás de vítimas, quer dizer, eleitores.
E para que a igreja não venha a sofrer mais "apertos", após nossos deputados encontrarem notícias como esta: Na capital paulista, igreja passa bar em queixas sobre poluição sonora. Que rendeu até um site: Deus não é surdo. É que precisamos estar alertas as nossas escolhas.
Então irmãos, vamos analisar com cuidado em quem votaremos, para podermos (tentar) construir uma sociedade melhor.

Que a paz esteja com todos nós.

Luciano

domingo, 2 de maio de 2010

O jovem profeta e o velho profeta

I Reis 13
O título vem de um artigo que encontrei na internet, com data de 99, e nos fala de dois profetas. Um profeta jovem que recebe uma missão de Deus e algumas ordenanças, a qual ele vinha cumprindo a risca; mas infelizmente, ele encontra um velho profeta que, diz ter recebido uma ordem do Senhor, pela boca de um anjo e convence o jovem a descumprir as ordens de Deus. O jovem profeta acredita e comete o erro.
Este jovem é morto por um leão e o velho profeta ao saber do incidente, se lembra do garoto. E sepultando-o, pedi aos seus filhos que assim que ele morresse enterrassem-no junto ao jovem profeta. Porque certamente, as profecias do Senhor que sairam pela boca do jovem profeta, se realizariam.

Vemos aí uma situação um tanto que corriqueira na maioria das igrejas, a falta de cristianismo. Na passagem citada, a bíblia não diz o porque resolveu mentir ao mais novo, acredito eu que não tenha sido ordem de Deus.

Mas, sabemos, que nós, mais velhos na fé, estamos sempre fechados aos novos que estão começando a caminhar na fé. Não aceitamos entender porque nós mais velhos de ministério, ficamos tentando obstruir o ministério dos mais novos. Orgulho? Inveja? ficamos tentando entender e muitas vezes pensamos se Deus prefere aos mais novos.
O velho profeta preferiu mentir ao mais novo para que esse não caísse na Graça do Senhor, parando assim o ministério do mais novo. Será que na cabeça dele se passava: "Quem é este jovem para estar profetizando? Ele nem tem chamado de profeta...". E muitas vezes estamos assim dentro da igreja, sufocamos os mais novos para não perdemos nossa posição de "honra".

Jesus só viu seu ministério crescer porque dividiu a honra com os discípulos. Mandou eles expulsarem demônios, mandou-os visitarem famílias, ensinou-lhes a ter fé. Em Lucas 11, vemos que os discípulos, mesmo depois de aprenderem grandemente com Jesus, ainda pediram mais um ensinamento; e Jesus repartiu o ensinamento, pois naquele momento Ele não estava olhando quem tinha chamado para ministério ou não, todos poderiam ser ajudantes em potencial. E este é o príncipio do Cristianismo, mesmo não tendo nada material para dividir; dividir o pouco que tem.

Mas se muitas vezes encontramos dificuldades com nossos irmãos na fé, ainda assim não podemos enfraquecer e esquecer que Jesus pediu ao Pai que nos enviasse o Consolador, e que naquele momento Ele dividiu conosco o que possuia: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá." (João 14:27)

E é essa paz que ele me deu, e que quero receber de coração, que envio a vocês irmãos.


Luciano.