sábado, 25 de junho de 2011

VERDADE COMO FONTE DE LIBERTAÇÃO


João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Este versículo nos ajuda a compreendermos o principio da libertação, pois encontramos Jesus debatendo com os Judeus acerca da postura em relação ao pecado. A libertação é apresentada como forma de compreender a verdade que anula o poder das trevas. O conhecimento da verdade nos fará ser liberto de três inimigos em potencial:

Poder do Pecado: para vencermos o pecado é preciso entender o que ele representa, primeiro o pecado é a transgressão ou ainda, a violação da lei e dos mandamentos do Senhor. Poderíamos entender que seja a mesma coisa que contaminar uma água que era própria para se beber, tornando-a inutilizável. O pecado anula o principio de santidade em nossas vidas, liberando ações de Demônios, as filosofias humanas nunca aceitarão uma definição espiritual acerca do pecado.

Influência do Mundo:"Não ameis o mundo, nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". 1 Jo 2.15. Estamos no mundo, mas, não somos deste mundo. Nossa pátria tem que ser garantida e assegurada por uma postura que preserve a santidade, de maneira a ter uma vida santa. O mundo é cheio de tendências e modismos e busca nos influenciar, há um mundo que Deus odeia; “o mundo” do mal e nós também devemos odiá-lo. No mundo há uma regência espiritual que busca se opor e rebelar contra os princípios de Deus e isso deve ser anulado pelos santos. Satanás controla um sistema muito poderoso para prender a mente humana neste mundo, a libertinagem sexual, estrutura organizadas para promover o pecado, exemplo: prostibulos, casas noturnas, projetos que buscam a aprovação do aborto, liberalização das drogas, etc...

Poder dos Demônios: a atuação dos demônios esta condicionado com a autoridade que recebem a partir dos atos pecaminosos do homem. Quando nós andamos em santidade, o diabo perde suas forças e quando pecamos alimentamos o seu sistema e campo de atuação. “Assim como os frutos do espírito é resultado de uma intervenção do Senhor, também os frutos da carne uma ação do Diabo”. As obras do diabo estão expostas através dos frutos da carne, e ele é vencido quando conseguimos neutralizar os seus frutos e resultados, ou seja, quando conseguimos permanecer na cruz, pois foi na cruz que Cristo morreu por nossos pecados e nós temos que morrer diariamente para o pecado.

Afinal, o conhecimento da verdade será suficiente para liberar a cada dia um nível de unção que nos habilita a vencer nossas guerras.
Prs Claudemir e Fernanda